Falha na primeira partida do dia

Iuri

Membro
@[member="Klaiton Frank"]

a maf que tem na crestana é a 5 pinos..para aspirado ou 180.. mas nao para os 150..que sao 4 pinos..bosch...pelo meu codigo da minha maf..nao tem na crestana..

Iuri disse:

a maf que tem na crestana é a 5 pinos..para aspirado ou 180.. mas nao para os 150..que sao 4 pinos..bosch...pelo meu codigo da minha maf..nao tem na crestana..
Opa, entendi mais um pouco!
Valeu a dica Iuri!

Alberto Lima disse:
Legal o site, é bom o refil ou trocar logo a peça?

Iuri

Membro
Klaiton Frank disse:
Refil que eu digo é só o sensor, sem aquele suporte que vai na caixa do filtro e na mangueira, seria só ele mesmo...

Tipo este:
http://omundodainjecaoeletronica.com.br/loja/fluxo-de-ar-22680-aa360

so se voce colocar o sensor do subaru....olha a descrisao

isso é o sensor do audi..nao é desmontavel..nao da pra abrir..etc etc

sensor-fluxo-ar-maf-golf-audi-a3-a4-tt-18-turbo-0280218063-335001-MLB20266168665_032015-O.jpg

Iuri disse:
so se voce colocar o sensor do subaru....olha a descrisao

isso é o sensor do audi..nao é desmontavel..nao da pra abrir..etc etc

sensor-fluxo-ar-maf-golf-audi-a3-a4-tt-18-turbo-0280218063-335001-MLB20266168665_032015-O.jpg
Isso eu sei que é de Subaru, só me referi ao modelo ser intercambiavel,
sendo assim nao precisava comprar a carcaça entende?
Tipo a foto do seu, da pra ver que tem dois parafuso torx...

O meu ja desmontei para limpar seguindo um tutorial do clube de Portugal, mas resolveu é nada, mas saiu um grafite escuro com o car80...
Ja estou esperando a MAF chegar, e daqui a pouco vou consultar as CSS da cidade...

Iuri

Membro

nao veiiii..nao existe isso!
nao existe refil....usar de outros carros etc..

a maf..sensor..é isso que postei..

@[member="Klaiton Frank"] Maf tem que ser borsh e outra numeração correta pro modelo do seu carro, eu não iria pela referencia da sua que vc tem, pois nem original é e quem garante que é esse mesmo modelo a correta.

Robson Corrêa disse:
@[member="Klaiton Frank"] Maf tem que ser borsh e outra numeração correta pro modelo do seu carro, eu não iria pela referencia da sua que vc tem, pois nem original é e quem garante que é esse mesmo modelo a correta.
Boa Robson, vou procurar a minha Part Number correta e da Bosch mesmo...

Outra coisa, saberia dizer, se existe algum manual que diga qual a central de conforto é a do meu carro?
Estou achando que a minha não é do meu, pois de jeito nenhum consigo ativar o controle para abrir e fechar o vidro/teto no transponder da chave...

Klaiton Frank disse:

Outra coisa, saberia dizer, se existe algum manual que diga qual a central de conforto é a do meu carro?
Estou achando que a minha não é do meu, pois de jeito nenhum consigo ativar o controle para abrir e fechar o vidro/teto no transponder da chave...
Essa não sei te responder amigo.

Iuri

Membro
Klaiton Frank disse:

Ta usando o sistema de duas chaves pra ativar o telecomando?

Uma chave na ignição e outra na porta?

Robson Corrêa disse:
Essa não sei te responder amigo.
Valeu deixa pra próxima :D

Iuri disse:
Ta usando o sistema de duas chaves pra ativar o telecomando?

Uma chave na ignição e outra na porta?
Sim, todas as duas estão programadas... porem desliguei minha central e os vidros sobem com o conforto de um touch ainda...
Deve ter gambiarra, ja vi que se tira a central, nao abre nem o teto, e ele abre... meu carro ta com um módulo minusculo proximo ao pé do motorista na saida para porta, se chama DW50, pelas minhas pesquisas, esse módulo faz subir e descer os vidros e teto pelo sinal do travamento de porta... agora não sei se foi colocado porque a central de conforto não fazia mais esta função, ou se precisa ter isso como " interface ", diz ser pra golf, bora, vectra...

segue o móduluzinho cerca de 4cm:
http://www.softeletronica.com.br/produtos_detalhe.php?prod_id=26

Esta semana a bomba pediu arrego, ficou fazendo o barulho tipico dela funcionando, e nao parava... só parava desligando o carro, ligava sem usar as travas ok.
mas era passar dos 20km ela tentava travar as portas e nao parava mais... ate que parou...

Hoje fui desmontar para ver, e o rotor de grafite ja era !
Destruiu ao meio...

Agora vou pesquisar, e não acho um kit de reparo, e quando acha, é 50 a 60% o valor da central usada...

Alguem conhece alguem que fabrique a mesma peça?
Pensei em refazer ela em uma impressora 3D...

Fala pessoal, troquei a MAF e SONDA por BOSCH, ficou igual, troquei a Bobina para uma Delphi ontem, e o carro falhou igual quando frio(ja estava semi aquecido), porém funcionou só dois cilindros, fiquei ate com medo de deixar esquentar, coloquei a TEMIC antiga, e pegou normal... julguei ser ela...
Hoje pela manhã, liguei e continua o mesmo defeito, testei a bobina e vi que o 3 cilindro esta com centelha fraca, e rompendo uma fuga de corrente no canto da bobina, segunda feira vou comprar a original na volks, ou mandar vir da Crestana, se funcionar depois posto no tópico dos A3 defeitos e falhas comuns...

Obrigado o empenho de todos em me ajudar e segue a vida!

Alberto Lima disse:
Alberto, teu palpite parece estar correto! Fiz o que falaste antes, olhar em local escuro e realmente há fuga de corrente! E uma centelha fraca no terceiro cilindro... engraçado que esta falha é só com carro frio, quando passa dos 60 graus ele só vibra pouca coisa, com 90 graus nem se percebe, e ele fica normal! Troquei até regulador de pressao da flauta, maf e sonda... quero ver o consumo agora kk

ALBERTOLIMA

Membro
Realmente fico feliz, sempre é bom ajudar os colegas aqui. Sua bobina ta rachada, acontece muito isso!
Então como alguns mecanicos que eu perguntei me disseram, bobina pra volks é BOSCH ou a original TEMIC, resto nao presta!
Como nosso aspirado usa mesma bobina de gol, polo etc, eu ja parti pra uma BOSCH, perfeita perfeita, eu só nao comprei na Crestana a original, porque era domingo! E acabei indo na Voli autopeças e pegando a Bosch mesmo, pelo mesmo preço 245 reais acho!
Boa sorte ai amigo