Falha na primeira partida do dia

Ola pessoal, espero encontra-los bem!
Pois bem, ontem ao dar partida pela manhã, o argolas falhou, ligou e morreu...
​Dei partida novamente, e ficou oscilando a lenta entre 800 900, como se fosse falha de cilindro, porém é só em baixa rotação (800 a 1000rpm) e quando frio... Chegou a 70 graus o carro não oscila lenta... fica normal!
Bater na chave e pegar liso...
Por fim no mesmo dia pensei que era sensor de temperatura, troquei e hoje pela manhã... mesma coisa :(

Velas, cabo, bobina estão ok... o mesmo para filtro de gasolina...

Penso que por em 3ª marcha ele amarrar entre 2000 rpm e 3000rpm em retomadas, depois desta faixa o carro sobe liso, talvez seja regulador de pressão ou bicos?
Vou encomendar um regulador hoje da crestana para ver...

Alguém sabe se lambda com sinal baixo faria isso?
Acusa no VAG sinal baixo, mas o consumo esta ok, 12 a 14 na cidade... com 50 reais rodo ate 200km

Alguem com mesmo sintoma? ou passou por este...

@[member="Klaiton Frank"] seu palpite sobre sonda pode ser válido também. Se ela acuso pode trocar que tai seu problema, e com certeza irá melhorar o consumo se ela é a causa.

Robson Corrêa disse:
@[member="Klaiton Frank"] seu palpite sobre sonda pode ser válido também. Se ela acuso pode trocar que tai seu problema, e com certeza irá melhorar o consumo se ela é a causa.
oxi, se melhorar o consumo ta dez !! hehehe

Robson Corrêa disse:
Olha amigo, negocio é passar o vag, mais eu chutaria maf cara. Tem grande chance de ser ela. Se vc falo que velas, cabos, bobinas são novas e oks.
Vou passar o scanner e ver, depois posto o resultado aqui

Obrigado ! :)

Iuri disse:
Vai ter que ir arrumando o que aparece no scanner para iliminar as opções..

Desligou a maf pra ver se a embolada para?
Sim Iuri, mas continua, ele ta no scanner com sinal baixo, a lambda agora ta dando como sem sinal, acho que é ela...
Vou comprar uma da bosch na próxima semana, se não for vou guardar a velha hehe :)

Limpei os erros hoje meio dia, vou rodar agora no fim de tarde com ele, se zerar posto aqui, se não, posto o resultado do scanner para ver...

Obg a todos :D

Helton Dutra disse:
E ai Klaiton, o carro ficou melhorou

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Helton Dutra disse:
Ficou bom

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Helton, ainda não, até não sai hoje, mas testei ontem limpar a lambda com limpa contato, e ela saiu do vag, até melhorou um pouco a lenta, porem oscila como falha de cilindro, vou comprar a maf, pois vi que a minha nao é bosch, xing ling

Tiagobel

Membro
Já deu uma olhada se o corpo de borboleta está muito sujo? Meu carro estava com o mesmo comportamento: na primeira partida do dia pegava e apagava em seguida. Só segurava ligado se acelerasse um pouco. Fui direto no corpo de borboleta. Como minha k03 já está com férias (mais que folga), tá jogando bastante óleo na admissao.
Fiz a limpeza com Car80 e ficou zerado.

Não custa verificar.

Tiagobel disse:
Já deu uma olhada se o corpo de borboleta está muito sujo? Meu carro estava com o mesmo comportamento: na primeira partida do dia pegava e apagava em seguida. Só segurava ligado se acelerasse um pouco. Fui direto no corpo de borboleta. Como minha k03 já está com férias (mais que folga), tá jogando bastante óleo na admissao.
Fiz a limpeza com Car80 e ficou zerado.

Não custa verificar.
Eventualmente limpo com Car80 também, quando vejo que tem um pouco de óleo, mas vi minha maf e vi que não é bosch ou a original, vou partir nela por ser mais cara, assim que comprar e por posto aqui novamente, junto vem o regulador de pressão da flauta de combustivel, ja fazer a troca dele também.
Amanhã ja compro e aguardo a vinda, se nao encontrar na cidade, vou de crestana...

merotti

Membro
Da uma olhada comprar o MAF na concessionária, aqui na Audi de Maringá sai por R$900,00 com nota e tudo. No caso do MAF compensa comprar na CSS comparando com outros lugares as vezes

ALBERTOLIMA

Membro
O seu é aspirado? eu chuto que é bobina falhando, parece que ta sem 1 cilindro ate treme o carro exato?
Faz um teste vai num local escuro, liga o carro e acelera na mao e olha bem na bobina se ta saindo alguma faisca, a minha tava raxada por baixo, nao ia toda a faisca pro cilindro e falhava consequentemente, troquei pus uma BOSCH ficou 0 bala, ate o ronco do carro mudou, e carro ficou super economico, fazendo media de 9,7 10km/l na cidade! antes fazia 7 rs
Como o seu é mesmo ano que o meu, 2001, creio eu que ja passou da hora de trocar viu, vale a pena! Agora se ja trocou nao precisa, só verificar se a marca é TEMIC, se for é original de fabrica.

merotti

Membro
@[member="Iuri"] dá uma ligada lá amigo (44)3025-8801 pede pra falar com o Igor (não tenho certeza se trabalha mais lá) a respeito de peças. Esse preço de R$900,00 já faz 1 ano, talvez tenha subido um pouco

eles vão pedir que você mande o chassis do seu carro por email @gciavena.com, e em seguida vão te ligar te dando a cotação e a disponibilidade da peça.

Alberto Lima disse:
O seu é aspirado? eu chuto que é bobina falhando, parece que ta sem 1 cilindro ate treme o carro exato?
Faz um teste vai num local escuro, liga o carro e acelera na mao e olha bem na bobina se ta saindo alguma faisca, a minha tava raxada por baixo, nao ia toda a faisca pro cilindro e falhava consequentemente, troquei pus uma BOSCH ficou 0 bala, ate o ronco do carro mudou, e carro ficou super economico, fazendo media de 9,7 10km/l na cidade! antes fazia 7 rs
Como o seu é mesmo ano que o meu, 2001, creio eu que ja passou da hora de trocar viu, vale a pena! Agora se ja trocou nao precisa, só verificar se a marca é TEMIC, se for é original de fabrica.
Alberto, vou testar com certeza!
A minha é temic sim, o antigo dono me falou que trocou a mais de um ano, ja vi os cabos que aparentam ser mais novos pela aparencia, e as velas sim são novinhas por conta da nota de compra e M.O., mas temo pela bobina que me aparenta ser a original ainda... E sim, treme o carro como se fosse 3 cilindros, mas até esquentar, depois dos 70 ele trepida leve, quase que nada e nem sente (percebi isso você falando agora), o meu é 2001 aspirado também... Mas o interessante é meu consumo ta ficando sempre na casa dos 11 12 na cidade, fazendo média na conta mesmo, e no CB diz 12.8 a 11.5, sempre faço reset quando abasteço até a próxima vez...

Minha MAF certeza que não é original, nem marca tem! Só o numero de ref...

merotti disse:
Da uma olhada comprar o MAF na concessionária, aqui na Audi de Maringá sai por R$900,00 com nota e tudo. No caso do MAF compensa comprar na CSS comparando com outros lugares as vezes
Iuri disse:
Aqui na VW ta 3550 a maf..que tal?
A MAF na Crestana sai por 600 mangos + frete, marca BOSCH, não seria a original? Pelas info aqui no grupo aparenta ser uma marca muito boa... CSS nao da para mim, só em ultimo caso... ou para consulta de preço.

merotti disse:
Pegando a ref da minha " xing ling " e ligando na CSS Audi e VW aqui da cidade, consigo cotação? Qualquer coisa ja faço hoje...

A Bobina parece ser a mesma de algum VW dos novos, não lembro se é Gol Power ou Golf...