Falha na Luz de Freio (Bremslicht)

Flavio

Novato
Tenho um Audi A3 2003 1.8 mecânico aspirado. Depois de muita procura encontrei o A3 Clube e resolvi pedir ajuda.
Sempre que ligo meu carro, o CB informa com "um bip" e símbolo amarelo uma "falha na luz de freio (bremslicht)" conforme verifiquei no manual.
Porém as luzes de freio estavam funcionando normalmente.

Troquei as lampadas traseiras e o fusível mesmo assim, e não resolveu. Passei o "Rasther" e não apontou nenhuma falha ativa ou falha passada (anterior) no Painel. Não conseguimos apagar a falha.
Reset manual e nada... a falha continua no painel...

Caso alguem já tenha observado o mesmo problema ou tenha sugestão, favor informar, pois minhas tentativas de solucionar o problema antes de levar o carro para uma concessionária, estão esgotadas.

Valeu !!!
 
de uma olhada na terceira luz de freio a do vidro de traz , ela é composta por varias lampadas se mais de 4 estiverem queimadas acusa no computador de bordo, no meu A3 aconteceu isso, é meichatinho de desmontar ...
 

Carlinho

Consultor Técnico
Vê se existe um interruptor no pedal do freio do teu carro, ele pode estar com defeito e causar esse problema...
 

A3Branco

A3 Maníaco
o problema do meu é no interruptor... segundo fui informado é um negocio q da problema mesmo
é meio ruim p trocar... por causa da posicao.. tem q ter uma mao pequena
 

roxo

Moderador
Meu caro,

Faz assim ... desliga o interruptor do freio, tem um topico aqu do marcão (A3branco) que eu postei o bem dito interruptor, esquema de montagem e desmontagem, e liga o carro e ve se ainda fica a informação..

Eu tirei do meu pra verificar uma falha na luz de freio, o acesso é meio complicado mesmo .. mas nao é impossivél não ...tenta e depois posta o resultado
 

RafaPR

Consultor Técnico
Amigão, realmente o pessoal já esgotou quase todas possibilidades: já falaram pra vc verificar as lâmpadas das lanternas, brake light etc.

A única sugestão que eu dou pra vc, é tirar as lâmpadas de freio e verificar a potência delas.

EU não lembro ao certo, mas acho que o valor correto é que as lâmpadas sejam de 21W.

Verifique se não colocaram lâmpadas de potência diferente nas luzes de freio do seu A3, pois isso dá zica no PC de bordo (ele verifica que a lâmpada está queimada ou não pelo consumo de energia, então se a potência não for a original ele pode se perder).
 

roxo

Moderador
rafapr disse:
Amigão, realmente o pessoal já esgotou quase todas possibilidades: já falaram pra vc verificar as lâmpadas das lanternas, brake light etc.

A única sugestão que eu dou pra vc, é tirar as lâmpadas de freio e verificar a potência delas.

EU não lembro ao certo, mas acho que o valor correto é que as lâmpadas sejam de 21W.

Verifique se não colocaram lâmpadas de potência diferente nas luzes de freio do seu A3, pois isso dá zica no PC de bordo (ele verifica que a lâmpada está queimada ou não pelo consumo de energia, então se a potência não for a original ele pode se perder).


Meu Caro,

Boa Rafha... realmente uma lampada com potencia diferente pode ocasionar esse alarme no CB, quem clolocou led sabe bem como é... que bom que temos os resistores rsrsrsrssr. No mais vou contribuir com a relação a relação das lampadas e potencia, modelo da lanterna traseira do argolas do colega ... chupa que é de uva nobre :joselito: :joselito:

lanterna.png

By fabioroxo at 2010-08-11
 

Flavio

Novato
Valeu !!!!!

Ainda hoje vou seguir as orientações de vcs.

Roxo, encontrei a especificação do interruptor no tópico do Marcão (A3 Branco).

Informarei o resultado...
 

A3Branco

A3 Maníaco
Flavio se achar p comprar o interruptor me avisa ae... onde moro (Amapá) e na net nao to achando,,
me diz o preço q deposito o valor p vc e vc me envia falows

se não for pedir muito, verifica ai o interruptor do pedal da embreagem q o meu se desmontou todo
abcs
 

Flavio

Novato
Srs.,

as lâmpadas que estou usando são: GE P21 12V 21/5W - Dentro das especificações.

O interruptor do pedal de Freio original era Delphi 1J0 945 511D. Consegui comprar um 3-RHO 1J0 945 511C. Possui um pino de acionamento maior que o original (fiz fotos, porem não consigo postá-las. Desculpem a minha ignorância/limitações). Por isso cortamos a ponta dele. Funcionou perfeitamente. O original é que não quis funcionar mais depois de retirado ( kkkkk).

O SINAL CONTINUA NO PAINEL !!!!

Fusível OK. Lampadas Ok. Interruptor OK. Rasther não apaga a falha. Reset manual não apaga.....

O que vcs acham de desligar totalmente a bateria (desconectar positivo e negativo) por 5 horas conforme li nem tópico do "ABS não apaga" ???
Ou devo fazer uma ponte (desconectando o cabo negativo e ligando-o ao positivo - mantendo toda a corrente do carro positiva) também por 05 hs ???

Marcão: Encontrei o referido interruptor aqui em Juiz de Fora por R$ 45.00 - Quanto ao da embreagem me informe qual o nº do que vc ta usando que procuro pra vc.

Abcs.
 

roxo

Moderador
Meu caro,

Ficou complicado... tenta fazer isso mesmo desligar a bateria pra ver .. agora seria interessante vc tentar achar o interruptor original mesmo
 

Flavio

Novato
Vamos ver se o vag apaga a falha. O Rasther não apagou.
Ainda hj vou verificar e informo o resultado e o código da falha.
 

Flavio

Novato
O VAG não identificou nenhuma falha. Não resolvemos o problema.

Não encontrei o interruptor original para substituir o paralelo que estou usando. Encomendei na concessionária...
Vou mandar verificar todos os cabos e trocar os suportes de lâmpadas.
 

RafaPR

Consultor Técnico
Que bizarro esse problema, infelizmente não sei mais o que sugerir!

Quando descobrir por favor poste a solução aqui amigo!
 

Carlinho

Consultor Técnico
Já deu uma conferida no chicote das lanternas? As vezes pode ter algum fio em curto, geralmente isso pode acontecer se o carro já tomou alguma porrada na traseira e na montagem/desmontagem das lanternas o mexânico não fez direito...
 

Flavio

Novato
O carro é "lacrado geral".

Nada no chicote. Desliguei o negativo da bateria, conectando o cabo via ponte no positivo (mantendo o carro todo no positivo) por 05 horas e nada.

Fusível Ok, Lâmpadas OK, Interruptor OK, Chicote Ok, conectores OK, Suporte para lâmpadas OK, Rasther e VAG informam não haver falha ativa ou passada, o que não permite excluir o sinal de falha no CB, Reset manual e nada....

JOGUEI A TOALHA !!!! DESISTO !!!!

Carlinho, Roxo, Rafapr....Valeu o acompanhamento !!
Obrigado a todos pela ajuda !!
 

Flavio

Novato
Sim. É original.
Liguei para a Audi Rio - RJ (200km) vou levar o carro lá quando puder. Os caras trabalham com VAS 6501 ou 6105 que é a última versão que a Audi utiliza para diagnóstico.
 
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