Experiencia com a limpeza do cabeçote

henryk

Novato
Olá pessoal.. comprei o meu carro faz uma ano...a3 1.8 20v turbo (AGU), ele já estava com um pouco de carvao no cabeçote... mas fiz as trocas todas certas com oleo 10/40 e filtro em todas as trocas... bom... faz um mes ligou a luz de oleo... larguei na oficina e foi resolvido que seria feita a limpeza de todo o cabeçote com um banho quimico na retifica... tudo certo... feito o banho... trocados os vedantes... assentamento de valvulas... troca de juntas... parafusos... e tudo como manda o figurino... mas os tuchos foram lavados tbm.. ai q melou tudo... começou a bater tuchos... resecaram... bom ai vai a dica... se fizerem esse processo, nao lavem os tuchos... pois eles ressecam e acabam trancando... soh queria passar pra vcs a experiencia q tive.. fui ver o preço de tais tuchos aqui na concessionaria VW, (pois na minha cidade nao tem concessionaria audi), R$250,00 tuchos de admissao e R$200 reais tuchos de escape... ainda bem que consegui uns de um amigo seminovos quase de graça... agora o a3 está zero denovo... mas foi uma luta... espero que seja valida a minha dica.. abraço a todos
 

della

Membro
Com certeza é uma ótima dica.
Mas o mecânico que fez o serviço devia saber disto e não terfeito esta caca...
No mínimo ele devia ter deixado os tuchos banhados em óleo para evitar o problema.
 

chedid

Administrador
sei não.... eu mesmo já lavei tuchos do antigo omega, deixe ele no molho para limpar bem e depois de duas semanas montamos. Ecarregaram adequadamente depois de 3 minutos....
 

henryk

Novato
pois é chedid... mas acho q o produto quimico das retificas eh bem abrasivo... foi burrada do mecanico.. deveria ter deixado banhados em oleo como disse o della...
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

Eu também nao tive esse problema, também fiz o procedimento em meu cabeçote e utilizei o SimpleGreen Aircraft ... tudo lindo e maravilhoso ....
 

henryk

Novato
nao... na primeira vez que abriram baterram 3 de escape e 1 de admissao... dae colocamos as outras e bateu outras.... dae resolvemos colocar o jogo inteiro... pq os tuchos travavam conforme pressao... ressecaram...
 

della

Membro
É, produto errado na limpeza, com certeza.
Quando eu mesmo fiz um cabeçote de um corsa 16V que tive, como não batia nada de válvula, tirei os tuchos e deixei guardados, banhados em óleo. Montei, os tuchos bateram de leve por uns dois minutos e depois já era.
Nunca vi esta de lavar tuchos, certamente comeram bola...
 

chedid

Administrador
aqui é cidade pequena, cerca de 40mil habitantes, e acho muito boa a mão de obra... falta coisas especializadas, mas para o B-A-Bá tem tudo que precisa...
 
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