existe peças?

Olá gurizada, estou olhando um A3 1.8 2001 e já sei que a manutenção é cara e seguro também mas até aí beleza. A minha dúvida é se tem alguma que não exista mais. Tem alguma peça que não exista mais e que não se consiga utilizar do Golf?

Digamos que o carro é bem cuidado, com manutenção preventiva e tal, mas as peças tem vida útil. O que poderia acontecer que tem a manutenção mais cara? Qual a peça mais cara?
Sobre o motor, quantos Km tem em média a vida útil? Pelo que vi dá pra fazer o motor com R$ 5.000,00, confere?

Valeu, galerinha!

DIEDE

Moderador
@[member="sebi_gremio"]
Esse "caro" da manutenção é relativo. Pegando um carro que esteja bem cuidado (não falo do visual externo: falo do motor, se as trocas de óleo em dia, etc...), fugindo de oficinas de "mexanicos", e sabendo procurar/importar as peças que precisar, o que você vai pagar de manutenção originada por desgaste natural não fica muito longe da de um carro popular.
Os mais experientes podem me corrigir se eu estiver errado mas, acredito que a grande maioria das peças sejam as mesmas para todos 8L (1997..2006). Pode ter algum conjuntinho de exceção, claro.

Muita coisa pode acontecer com seu carro, então não sei te responder sobre a questão da manutenção/peça mais cara.
Mas, como o amigo acima disse há diversas dicas aqui no fórum sobre como evitar bombas, sobre o que verificar ao pesquisar um A3.
Algumas dicas podem te livrar de grandes enrascadas, como verificar se há borra na tampa do óleo, acelerar a uns 3000 rpm e ver se não o carro fuma, verificar se não há óleo no intercooler (se for o turbo).
Recomendo também você andar em mais de um A3 antes de comprar. A não ser que você já "conheça" o modelo e saiba o desempenho que se espera dele.
Outra coisa muito importante é passar seu carro no SCANNER VAG-COM antes de comprá-lo. O cabo em sí é barato, e te mostrará os erros que estiverem registrados. O @mfctral pode te fornecer um.

De resto, acho que é o padrão de usados: Dar preferência aos que tenham manual, histórico das revisões, chave reserva (chave reserva custa ~R$1600 na concessionária)

Abraços,

gabrielm

Novato
sebi_gremio disse:
Olá gurizada, estou olhando um A3 1.8 2001 e já sei que a manutenção é cara e seguro também mas até aí beleza. A minha dúvida é se tem alguma que não exista mais. Tem alguma peça que não exista mais e que não se consiga utilizar do Golf?

Digamos que o carro é bem cuidado, com manutenção preventiva e tal, mas as peças tem vida útil. O que poderia acontecer que tem a manutenção mais cara? Qual a peça mais cara?
Sobre o motor, quantos Km tem em média a vida útil? Pelo que vi dá pra fazer o motor com R$ 5.000,00, confere?

Valeu, galerinha!
no meu perfil o seguro do golf saia mais caro.

mas enfim...do golf mesmo só se tu pegar um a3 1.6.

o que eu te sugiro, ja que tu tem esse tipo de dúvida é pegar o manual de manutenção do carro. dae tu ve o que tem que ser trocado a cada 30kkms...a cada 60kkm...a cada 2 anos...enfim...

mantendo o carro nessas revisões dificilmente alguma coisa vai quebrar. e se quebrar, da parte mecanica, acredito que não tenha nada que não exista solução.

acho que o pior são peças de acabemento, mas mesmo assim tudo se encontra...

acho que o motor roda uns 200kkms se for sempre bem tratado...mas é difícil....