Estralo Quando viro o Volante

nikolas07

Novato
Pessoal Esses dias por agora to reparando um barulho meio estranho no meu audera. quando eu viro a direção do carro para o lado esquerdo ele faz um estralo bem grande.

Sera que isso pode ser a "ponteira de direção" ou algo do genero? :numsei:
Alguem ja passo por isso? :numsei:
Se for essa tal ponteira voces sabem o preço?

della

Membro
Em que momento ocorre o estalo?
Carro andando ou parado?
É um estalo consecutivo, "tec tec tec tec" quando vc está manobrando?

jaltinier

Plantonista
andando em linha reta faz? se começar a fazer pode ser as buchas da bandeja indo pro saco...

se fosse homocinética, teria que estalar várias vezes...

faz o teste, vire toda sua direação e começa a andar com o carro, se fizer tectectectec é a homocinética que foi pro saco

abraço

Pode ser o rolamento da torre do amortecedor, onde ela é fixada na caixa de roda.

Olhe também a caixa de direção_O óleo dela está ok??Tem algum vazamento??

Abs,

Patrick Mello

della

Membro
Patrick, rolamento da torre td bem, mas caixa... sei não... além do mais a bomba da caixa iria roncar por falta de óleo.

gabrielm

Novato
cade o cara?

exatamente como o jalt comentou. teste dessa forma. mas só faça isso pra testar.

mas problema na homocinetica acontece muitas vezes pelo fato do cara querer manobrar o carro com a direção toda esterçada. eu NUNCA faço isso. prefiro manobrar mais de uma vez do que arrancar com o volante todo virado pra um lado. isso quem me deu a dica foi um mecanico a muitos anos atras e eu nunca tive esse problema em nenhuma carro meu. sem contar que dependendo do jogo de pneu e roda o pneu pode raspar na proteção que tem de plastico. muitos a3 isso é cortado. tem que ficar ligado....

nikolas07, leva pra alguem olhar teu carro.

Nikolas,

A caixa só ronca quando o dano já está grande.Vai que ele ainda está no começo.Não custa olhar...

Como vc disse que é intermitente, talvez de algum trabalho.

Mas ainda assim, acho que esse estalo está na suspensão: Veja a montagem das molas dianteiras.Uma delas pode estar fora da posição...Seu embuchamento, etc...

Abs,

Patrick Mello

della

Membro
Patrick,

Descordo. A bomba ronca quando o nível de óleo abaixa, mas ao completar, o ruído desaparece. Não acredito que isto tenha algo a ver com o problema do nikolas07.

Desconfio mais de alguma bucha estourada ou homocinética.

Andrew

Novato
To com o mesmo problema...Levei em um mecânico ele disse que é uma folga na bucha da caixa de Direção que tem trocar tudo... mas o carro tem ficar o dia todo... marquei para semana que vem levar o carro lá. Mas tbm não sei se vai resolver

Caixa de direção, certeza. O meu rolou isso tbm. Na hora de manobrar e tbm qdo eu fazia algumas curvas fazia esse TOC. Custa em média 500 a 1000 reais pra fazer a caixa.

A suspensão e parte de direção da Audi é muito frágil. Eu tenho A3 desde 2007, tive 3, os 3 com a porra da caixa estourada ou estourou. Essas ruas do Brasil são uma MERDA!

nikolas07

Novato
eu denconfiado que seja a caixa de direçao mesmo porque esses dias notei q tinha uma cebolinha la em cima e ela tava estragada ate os chicote tava desligado. o mecanico veio aqui e falou que aquela e a cebolinha da direçao que e a mesma do golf. quando eu tirei ela começou a vazar um oleo meio vermelho e muito fino sera que pode seer isso galera?