ESTALOS NA SUSPENSÃO

Edxf86

Membro
BOa noite galera, coloquei as eibach no meu carro e mandei preparar os amortecedores , depois de 1 mês mais ou menos começou uns ESTALOS na roda
Dianteira ,'parece q vem do lado esquerdo do motorista!
OS ESTALOS SÓ ACONTECEM QUANDO EU ARRANCO FORTE OU QUANDO PISO NO FREIO UM POUCO KAIS FORTE !! Levei a onde fiz a suspensão o cara já fez de tudo apertou o quadro da suspensão , desmontou os amortecedores procurou por tudo e não acha oq pode ser esses ESTALOS !! Será q alguém consegue ajudar ou indica alguém q mexa com isso ? Fora esses ESTALOS o carro anda liso sem barulho nenhum, só quando sai FORTE
Ou freia FORTE mesmo!

Ritcho

Membro
Meu amigo, verifique as ponteiras de direção e os pivôs... principalmente as ponteiras!

Pode não ser isso, mas o "sintoma" é o mesmo.

Abs e boa sorte ai!

Edxf86

Membro
Opa boa noite, vc já teve esse problema no seu tbm ?
Pivô e ponteiras não cheguei a ver !! Vou dar uma olhada amanhã

Ritcho

Membro
Edxf86 disse:
Opa boa noite, vc já teve esse problema no seu tbm ?
Pivô e ponteiras não cheguei a ver !! Vou dar uma olhada amanhã
Opa!

Com o Audi não, mas já tive esse mesmo problema em outros carros. Normalmente são as ponteiras.

O Audi, assim que comprei, troquei tudo.

Não demore a checar isso. É um item de segurança!

Abs!

Estou com um problema semelhante.
Troquei todas as buchas das bandejas dianteiras e não mudou praticamente nada, uma semana rodando sem estalos e agora voltou tudo novamente.

No meu caso tem um forte estalo ao esterçar e um leve rangido ao acelerar e frear forte. Vou seguir acompanhando aqui para ver se alguém nos ajuda.

Boa sorte.

mpol

Membro
Um mecânico que conheço disse que é sintoma de molas, o meu está assim tb, sei que não é grave. Mas, vou parar o carro ano que vem pra ele arrumar isso.
Abcs

mpol disse:
Um mecânico que conheço disse que é sintoma de molas, o meu está assim tb, sei que não é grave. Mas, vou parar o carro ano que vem pra ele arrumar isso.
Abcs
Já tive molas esportivas em outro veículo e nada desse barulho que nosso amigo falou.. sei não eim, tá com cara de bucha isso aí.

MegaJEDI

Moderador
bom dia, tbm tenho alguns estalos na minha suspensão ao esterçar o volante, mas somente quando o carro esta em alguma inclinação. nao faço ideia do que seja, quando troco as buchas das bandejas, fica um tempo sem fazer e depois volta os estalos...

Thiago JEDI disse:
bom dia, tbm tenho alguns estalos na minha suspensão ao esterçar o volante, mas somente quando o carro esta em alguma inclinação. nao faço ideia do que seja, quando troco as buchas das bandejas, fica um tempo sem fazer e depois volta os estalos...
Hhahahaha também sofro disso.

G3ORG3

Membro
O meu também está com esse problema, nas arrancadas e frenagens dá um estalo. o Mecânico diz que é o protetor de carter, coloca uma borracha lá, passa uma semana e o barulho volta...

Esse fim de semana levei em outro mecânico amigo meu pra dar uma olhada e ele condenou o coxim da transmissão, disse que o motor tá muito baixo, aí quando arranco ou freio o motor mexe e encosta no protetor =/

Essa semana ainda quero comprar o coxim e mandar trocar pra ver se para esse barulho desgraçado...

Edxf86

Membro
Galera pra encerrar o meu problema em que
Abri o Tópico, meus estalos foram resolvidos , as buchas da bandeja estavam bem ruins , foram trocadas as buchas conforme garantia da onde mandei preparar os amortecedores e o problema foi resolvido , já fazem
2 semanas e os estalos não voltaram e espero que não
Voltem tão cedo
Kkkk
!! Abraços

Aproveito para concluir meu comentário dizendo que já estou com buchas novas e mesmo assim havia o problema. Acontece que o estalo na suspensão vinha graças ao parafuso do agregado que estava folgado. Foi substituído em um lado por parafuso de ferro (o oem é alumínio) e no outro fez apenas o reaperto do original por enquanto.

Tezotto

Membro
rafaellucas disse:
Aproveito para concluir meu comentário dizendo que já estou com buchas novas e mesmo assim havia o problema. Acontece que o estalo na suspensão vinha graças ao parafuso do agregado que estava folgado. Foi substituído em um lado por parafuso de ferro (o oem é alumínio) e no outro fez apenas o reaperto do original por enquanto.
Desculpe mas não existe parafuso de alumínio no 8P, possivelmente seu mecânico deve ter colocado parafuso de uma classe superior (12.9) já que os originais são 10.9

JulioRJ

Membro
Tezotto disse:
Desculpe mas não existe parafuso de alumínio no 8P, possivelmente seu mecânico deve ter colocado parafuso de uma classe superior (12.9) já que os originais são 10.9
sim, nunca vi um parafuso de alumínio, principalmente de suspensão... no máximo parafuso elastico mas no mínimo são de aço branco (8.8) quando não são 10.9