Estalo após engate de marcha - câmbio automático

russo

Novato
Boa noite,

Hoje estava parado no farol e de repente ouvi um estalo. Ja estava chegando em casa e quando entrei na garagem ouvi de novo o estalo com o carro andando (em linha reta) uns 2 ou 3 segundos depois que arranquei com o carro. Estacionando na minha vaga percebi que sempre que andava pra frente dava o estalo. Ja estacionado na vaga, fiz um teste, sempre que engato o drive com o pé no freio depois de 2 a 4 segundos parece esse barulho. No 3 ele estala mais baixo e no 2 e 1 não ouvi o estalo. Na ré não faz barulho. Isso seria sintoma de qual problema? Obrigado.

russo

Novato
Valeu Rafa vou dar uma olhada na segunda. Hoje o carro não esta mais fazendo esse barulho, que é um estalo muito alto seguido de um tranco como se o carro tivesse morrido.

Calço do motor ou câmbio. Tem um teste simples, num lugar plano com o carro parado engate o "P" sem puxar o freio de mão. Com o carro desligado abra o capo e tente empurrá-lo. Se o motor mexer muito é bem provável que seja algum calço.

russo

Novato
eu fiz esse teste assim que cheguei em casa e também depois pedi para uma pessoa ver se o motor se mexia quando eu engatava a marcha e estava tudo OK. Tb pensei na trizeta mas troquei as coifas faz pouco tempo e a peça estava em ótimo estado. Levei o carro no mecânico para conferir tudo e foi detectado problema no câmbio. Levei o carro em uma oficina que mexe em cambio automático e mandei abrir. Um rolamento do planetário do câmbio quebrou e desgastaram outras peças pesadas do cambio.

russo

Novato
Estou resolvendo, o cambio esta sendo consertado. Ficou em R$ 7.000,00. Mais tarde vou tentar hospedar as fotos do cambio desmontado com as peças que danificaram.

[background=rgb(253, 250, 247)]Olá, Pessoal![/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]Veja se vocês conseguem me ajudar. Tenho um A3 2005 180hp tiptronic, o carro está com 89km. Recentemente o carro começou a fazer um ronco e isso só acontece quanto eu engato, faz um barulho de como se o carro estive com problema no escapamento. Hoje fui em uma volkswagen para compra olhar um carro novo para compra e de cara eles avaliaram o meu carro em 18k, perguntei se não pagavam mais e eles falaram que iria depender de como estava o carro. Bom, o avaliador saiu para andar com o carro e viu que estava bom e que as marchas trocavam perfeitamente, mas também notou o barulho (sem eu falar) no inicio ele achou que fosse algo no escapamento e mas depois percebeu que o barulho aparecia ao engartar a marcha. Conversei um pocuco com o avaliador e ele disse que esse barulho deve ter os rolamento do câmbio. Pergunta existe mesmo rolamentos no câmbio, alguem já teve um problema como esse, alguem sabe quanto custa esse tal rolamento, será que esse problema aparece no vag?[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]Obrigado, pela ajuda![/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]Abs[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]Maurício[/background]

junior A3

Novato
boa noite eu tenho uma audi A3 2002 1.8 aspirada ela fria as marchas trocam perfeitamente mas quando ela esquente ela patina da 2 para a 3 e para 4 voces podem me ajudar qual seria esse defeito??? ague ja teve esse tipo de problema ????

russo

E QUAL TRANSMISSÃO É A SUA 01M ?
se for 01M . me desculpe mais o senhor esta gastando 7 MIL MAIS MAL GASTO DA SUA VIDA COM ESSE DINHEIRO VOCE COMPRA UMA NOVINHA .. DIRETAMENTE DA ALEMANHA
pois o diferencial dela deve ter estragado e para estragar precisa rodar sem óleo , e mesmo assim .vamos lá ele faz um assovio insurdecedor..
IMPOSSIVEL NÃO NOTAR...

Agora se for JF506E .. me fala qual o rolamento .. kkkkkkkk pois nunca vi quebrar tal rolamento dessa transmissão quebra assim do jeito que você disse a cima
Dificil dar pau em rolamento esse câmbio

junior A3

Da uma verificada no nivel de óleo da transmissão certo.
e tambem passa um scanner na transmissão pra vêr oque se passa eletronicamente ...

caso nao apareça nada eletrônico .... você tera um aparente problema HIDRAULICO AI ..

abraços...

maucamargo

Só quando engata faz um ronco ...
passa scanner ai .. mais APARENTEMENTE nao ira aparecer essa falha pra você não ...
mais aparentemente pode ser o filtro da transmissão obstruindo passagem do óleo fazendo esse barulho ..
abraços

NÃO ESQUEÇAM DE PASSAR SCANNER NO MOTOR E NA TRANSMISSÃO .. OS DOIS TRABALKHAM EM SINCRONISMO .
Abraço