Estabilidade?

leorsxd

Membro
Boa tarde,
Galera seguinte meu A3 1.8T 180 @ 280 CV 2005, Não sinto confiança em entrar 140/160 KM/H nas curvas, Ele está com 4 Amortecedores Monroe Novos (15/20mil Km), Molas Originais, Rodas aro 16, Pneus Pirelli P6 215/55/16

Antes do A3, tinha um Omega 4.1 97, Tração traseira entrava em determinadas curvas a 160/170 km/H bem na boa com total segurança, fui fazer a mesma curva a 140km/H com o A3, começou a sair de frente.

Tenho outro carro um Azera 2010, tambem é tração dianteira, mesmo sendo uma "banheira" consegue passar uma segurança maior em curvas que o A3.

Alguem tambem tem esse pensamento?
 

EduGalaxe

Novato
vc ta com 100cv a mais que o original, e praticamente a mesma medida do pneu original que é 205/55/16... ups pra melhorar estabilidade talvez um kit esportivo gringo de molas e amortecedores e um pneu mais largo... 225, 235... ou pega logo um s3 com traçao quattro rs
 

leorsxd

Membro
Vou fechar negocio em umas Molas EIBACH então!

Realmente o carro é forte, tenho um Azera que tem 250CV originais, não da nem pro cheiro perto do A3

Que carrinho incrivel, 280 CV medidos no Dina, faz 13,5 km/L na estrada e 7 a 7,5 km/L na cidade.

Azera faz 5/5,5 na cidade e 9,5 a 10,5 na estrada.

=D
 

fatcho

Membro
Vou fechar negocio em umas Molas EIBACH então!

Realmente o carro é forte, tenho um Azera que tem 250CV originais, não da nem pro cheiro perto do A3

Que carrinho incrivel, 280 CV medidos no Dina, faz 13,5 km/L na estrada e 7 a 7,5 km/L na cidade.

Azera faz 5/5,5 na cidade e 9,5 a 10,5 na estrada.

=D
Pelo q aprendi com o pessoal aki eh q somente as molas vai dar final de curso, o ideal era por junto os amortecedores especiais tmb, e no seu caso acho q era bom por uma barra estabilizadora superior pois tem potencia acima do normal


EDIT:
ai pessoal q achar desses kits para os auderas???
http://eibach.suspensiondirect.co.uk/product-Audi-A3-8L1-1.8-T-Pro-Street-S-PSS65-85-001-01-22_15900_2_126_509.jsp
http://eibach.suspensiondirect.co.uk/product-Audi-A3-8L1-1.8-T-Anti-Roll-Kit-E1540-320_15896_2_126_509.jsp
 

alexandresk

Novato
não sei se trocar o pneu por mais largo é a solução. O ideal é colocar um pneu bom, quase todas as marcas tem seus pneus top de linha. Esses seus Pirelli P6000 são meia boca, tem os P7 e os melhores que são os P ZERO, que são ótimos e custam mais que o dobro do preço, e duram a metade. QUase todas as marcas tem bons pneus top de linha. Goodyear tem os Eagle F1, Michellin tem os Pilot etc. |Infelizmente não são todas as marcas que tem pneus top de linha aro 16, normalmente é de 17 pra cima.

Na suspensão o ideal é colocar molas HR ou EIbach. e amortecedores esportivos. Tipo os bilstein que custam uma fortuna. E depois se quiser mais é colocar barra de torção frontal mais rigida (grossa) e uma barra traseira de torção. A barra superior tu ja tem uma ótima.

Claro que cada uma dessas mudanças implica em perda de conforto, inclusive os pneus.
 

leorsxd

Membro
Tenho uma barra superior do S3 já.

Vou colocar umas Eibach ou HR!

Alexandre, medi o carro no dina lá no chacal, 280 HP na roda, no motor ta bem proximo dos 300!

A FT400 ja chegou, vou instalar agora mês que vem, tive que comprar uma central de injeção original nova, porque queimaram a minha ¬¬

Não adianta, andei num outro A3 180 Tip, realmente o carro tem menos estabilidade que o Omega que eu tava acostumado...

Abraço
 

leorsxd

Membro
Vou colocar umas Eibach ver como fica, os pneus estão zerados, não vale a pena trocar agora, deixa eu fazer mais uns fritões ai eu troco! hahahaha
 

freple

Membro
mudar SÓ mola não te ajudará....se vc é daqueles q apreciam curvas em alta....recomendo 225/40 R18 de marca top (Michelin, Conti, Pzero, Goodyear) e coilover de marca top (não vá de Jom, ou FK, pois são pra uso civil)...

outra coisa q t ajudará a trabalhar saída de curva seria a barra traseira mais grossa da Neuspeed por exemplo....de modo a diminuir a tendência do carro a sair de dianteira
 

freple

Membro
ao colocar esse tipo de barra traseira vc trava o conjunto como um todo aumentando a tendência a sair de traseira, ou seja, não vá de primeira sentar o porrete numa curva logo após instalar....vá aos poucos sentindo a diferença....NÃO SE MATEM!!!

http://www.neuspeed.com/31/2/0/1669/2510258-neuspeed-rear-anti-sway-bar.html
 

Rnj

Novato
Não sei se posso ressuscitar um post tão antigo mas.....

Ontem rodei com meu A3 na curva com molas e amortecedores preparados e pneus 205/55/16, que sensação horrível não passou um agulha no meu botão, pedi os comentários vou tentar seguir a mesma receita dos outros carro que tive.

Suspensão impacto, aros 18, barras estabilizadoras.

Vamos ver se consigo melhorar o A3 nas curvas!!!
 
Topo