Esquema elétrico BOCH MOTRONIC

Carlinho

Consultor Técnico
Algúem consegue ver as fotos?

Eu tinha um CD com os esquemas elétricos de várias montadoras, e tinha justamente isso e com as fotos...
Vou ver se acho...
 

Jordaum

Aro 99
aqui também nao abriu as fotos..

Putz, eu tava mesmo querendo isso, to comprando um monte de coisa pra fazer a revisão de 50mil km e queria saber o que mais devo comprar, além do "básico".

[]s,
Jordão
 

Rafael

Novato
Bom dia eu acho que a pagina deve ter expirado, vou tentar mandar as imagens, mas são grandes num sei se vai prestar.

APLICATIVO

VW

BOSCH MOTRONIC M3.8.2


GOLF 1.8 – 5V TURBO

PASSAT 1.8 - 5V TURBO

AUDI A3 - 5V TURBO


Procura de falha pelo sintoma

Motor com dificuldade para pegar
1- Filtro de ar e sua tubulação entupida
2- Ver bateria

3- Relé e fusíveis

4- Alimentação da centralina

5- Ver ignição

6- Escapamento entupido

7 Verificar bomba de combustível, mangueira, filtro etc.

Ver roteiro de como testar neste mesmo capitulo
Motor falha na aceleração
1- Medidor de massa de ar
2- Verificar bomba de combustível, mangueira, filtro, etc.

3- Ver bateria

4- Ver ignição

5- Válvula injetora

Ver roteiro de como testar neste mesmo capitulo
Consumo elevado de combustível
1- Ver bateria
2- Alimentação da centralina

3-Sistema de temperatura de ar

4- Escapamento entupido

5- Medidor de massa de ar

6- Filtro de ar e sua tubulação entupida

7- Verificar bomba de combustível, mangueira, filtro

8- Sonda lambda

Ver roteiro de como testar neste mesmo capitulo
Marcha lenta irregular
1- Medidor de fluxo de ar
2- Sonda lambda

3- Verificar bomba de combustível, mangueira, filtro.

4- Válvula de marcha lenta

5- Entrada falsa de ar no coletor de admissão

6- Sensor de temperatura de água

Ver roteiro de como testar neste mesmo capitulo
Motor de partida vira mas não pega
1- Ver bateria
2- Alimentação da centralina

3- Escapamento entupido

4- Filtro de ar e sua tubulação entupida

5- Ver ignição

6- Relés e fusíveis

7- Verificar bomba de combustível,mangueira,filtro etc.

Ver roteiro de como testar neste mesmo capitulo
Marcha lenta elevada
1- Potenciômetro da borboleta
2- Sensor de temperatura de água

3- Válvula de controle de marcha lenta

4- Ver bateria

5- Medidor de massa de ar

Ver roteiro de como testar neste mesmo capitulo
Baixa potência no motor
1- Ver bateria
2- Alimentação da centralina

3- Escapamento entupida

4- Ver ignição

5- Medidor de massa de ar

6- Verificar bomba de combustível, mangueira, filtro etc.

7- Filtro de ar e tubulação entupida

Ver roteiro de como testar neste mesmo capitulo
 

Jordaum

Aro 99
Muito bom pessoal!

Valew!

Já vou mandar imprimir uma copia em cor e disso e deixar guardado, esperando meu multimetro novo chegar para fazer alguns testes...

Falando nisso, aguem recomenda um multimetro bom? (Custo/benefícil)?

[]s,
Jordão
 

RafaPR

Consultor Técnico
Vale lembrar que a ME3.8.2 segundo o over é só pros 150cv, o 180cv usa a ME7.

Tem que ver se a fiação fica igual ou muda...
 

Carlinho

Consultor Técnico
rafapr disse:
Vale lembrar que a ME3.8.2 segundo o over é só pros 150cv, o 180cv usa a ME7.

Tem que ver se a fiação fica igual ou muda...
Muda sim, o 180 tem ESP, acelerador eletrônico, maf de 5 pinos e outras coisas mais...
 

Jordaum

Aro 99
[...]

Abortado! ehauehauu

O meu é maf de 3", k04, etc.. nem sei qual a versão.. Quando eu tiver são eu procuro :)
 

FabianoKlug

Comerciante Autorizado
Muito util mesmo, ja me pediram este tipo de esquema, eu estou precisando muito mesmo do Audi A6 1995 V6, se alguma alma tiver, ou souber, agradecemos de coração.
 
Carlinho disse:
Algúem consegue ver as fotos?

Eu tinha um CD com os esquemas elétricos de várias montadoras, e tinha justamente isso e com as fotos...
Vou ver se acho...


vc acho o cd, puxa to precisando do esquema da audi a3 1.8 turbo, modulo 125 pinus, se achar me avise obrigado
 
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