Especificações da turbina 150CV

Bom dia. Alguem sabe dizer quais as especificações da turbina K03?
Ainda estou com o carro parado. Consegui uma k14, caracol quente .36, mas não sei se ficaria boa com uma reprogramação.
Se alguem puder me ajudar, agradeço.
 
Olá pessoal me ajudem meu carro é um 1.8t 150 cv não esta desenvolvendo e quando paro o carro fica tudo estralando e o motor pegando fogo e numa viagem que fiz vazou óleo pelo porta copos estou com problema na turbina do carro ???
 

simpa

Novato
CARAMBA!! Óleo pelo porta copos!! Assustei agora..
Estou com minha turbina parada tbm, deu defeito, foi pra retifica, voltou vazando óleo e agora voltou pra oficina. faz só mais de 15 dias q to esperarndo ela voltar e nada. A oficina alega q não está tendo o miolo pra colocar nela.
E VAAII SABE SE QUANDO VOLtar, VAI FICAR BOOAAA!!
aaaa desespero...
 

lipeloko

Novato
Ow loko...vazando óleo pelo porta copos??? nunca vi isso.....melhor vc abrir o capo do carro com uma lanterna bem potente..e procurar por sinais de oleo dentro do cofre do motor inteiro...e nas peças...a turbina acho dificil ser..pois ela fica la embaixo..se nao me engano.....
nao acende nenhuma luz de óleo nao???
 
acendeu uma vez só o kara colocou muito óleo no motor dai eu viajei saiu óleo pelo respiro com o motor quente pegou fogo atráz da turbina queimou duas mangueiras de cima aquelas pequenas sabe??? mais dai apaguei o fogo e continuei a viagem agora meu carro não passa de 50 km/hora a turbina enche mais ela desarma entende...me ajudem o mecanico abriu o carro mais não acha nada passou aparelho no carro tudo to achando que ele é um zé goiaba mas o que vcs me dizem!!!
 
Bom dia, amigo. A turbina não desarma. O problema pode ser a valvula de prioridade que pode estar danificada e quando a turbina pressuriza ela deixa escapar a pressão. Vc disse que pegou fogo em umas mangueiras, veja se não danificou a mangueira que aciona a prioridade. Ela recebe pressão da turbina e ajuda a mante-la fechada. se estiver vazando, a valvula pode não conseguir reter a pressão. Já o óleo, mesmo em excesso, não deveria sair pelo respiro.
 
valew marcos fera era isto mesmo kara era a valvula comutadora que estava danificada e eu ja ia trocando o turbo olha só mas foi isso mesmo que vc disse mais vc acha que o carro não passava de 180 km por conta disso ??? ou o que teria provocado o fogo???? a minha teoria é essa óleo de mais no motor pressão dimais vazou óleo por traz ou pelo respiro com o motor quente da viagem pegou fogo ja troquei as mangueiras e comprei a valvula mas será que o carro estava trabalhando a 180 kms por hora sem turbo???? o que sera que originou o problema???
 
Olha,é bem provavel que sim. No intercooler tem um sensor de pressão de turbo, que quando não identifica pressão, o carro realmente não responde. Isso faz com que a central tente dar pressão fechando a valvula de alivio da turbina, aquecendo-a demais. Isso, somado com o fato de ter óleo vazando pode ter ocasionado o fogo. O ideal é trocar as peças e ficar atento no comportamento do carro. Um manometro para controle de pressão do turbo tambem é bem vindo. Abraço.
 
kara o meu carro depois que o mecanico mexeu e trocou a valvula comutadora começou andar só que eu estava andando com ele a turbina enche mais pareçe que tem alguma coisa furada sabe da aquela pressão mais parece que a pressão do ar não vai pro lugar certo dai ele da uns pipoco dai fui ver a turbina fica cheirando queimado e fica encandescente que nem brasa meu carro esta com o motor bom pra caramba acabou de sair da oficina mais não desenvolve ele fica amarrado ja troquei a valvula comutadora vcs ja passaram por isso eu amo meu carro quero resolver o problema que meu mecanico não conseguiu resolver!!!!
 
bom pessoal troquei a valvula comutadora e o carro melhorou só que ele esta meio amarrado e quando acelero ele chega a 100km forçado e da uns pipoco me falaram que não é turbo sera que é o sensor de ar ma....
 
pessoal resolvi o problema do meu carro o mecanico safado que eu confiei não colocou as velas que comprei no meu carro e quando trocou a correia dentada colocou deixando um dente fora que animal outra coisa troquei a bomba de combustivel meu carro ta zero dinovo então se alguem tiver com o mesmo problema que eu do carro sem desenvolvimento e for um 150 cv primeiro antes de pensar que é o turbo pode ser a valvula comutadora,maf,bomba de combustivel ou correia dentada colocada errado e se alguem falar que não tem como colocar errado e digo que tem abraço a todos.
 

della

Membro
hammerfallklks disse:
pessoal sera que eu posso colocar a turbina do 180cv no meu 150 cv sem danos? help me!!!!

Dano não, porém tb não terá nenhum ganho significativo, as turbinas são quase idênticas. Um chip trará muito mais ganho de potência se este for o seu objetivo.
 
Topo