Especificações motor 1.8T 20V

Ola pessoal alguém poderia me ajuda pesquisei muito sobre as letras de meu cabeçote e não encontrei nenhuma informação
sobre o mesmo se alguém tiver alguma informação eu agradeço desde já os números são "AUL"
algo sobre ele ? ?????
 
o pessoal aqui do clube se embanana um poco na manutençao das maquinas, mas tudo bem percebi que tem muitos leigos por aqui, e que venho de uma marea entao sao maquinas completamentes diferentes a marea e mais enjuada precisa de um trato muito fino
 

Andr3T

Membro
brunoarnhold disse:
o pessoal aqui do clube se embanana um poco na manutençao das maquinas, mas tudo bem percebi que tem muitos leigos por aqui, e que venho de uma marea entao sao maquinas completamentes diferentes a marea e mais enjuada precisa de um trato muito fino
E o que tem a acrescentar no nosso fórum? (estou perguntando numa boa, não leve para o lado errado)
 

BrunoJardim

Novato
Fala ae galera... to pensando em abrir o motor pra 1.9... bielas ja vi que são as mesmas do ap, mas e o tamanho dos pistoes?? recomendam alguma marca?
 
Pessoal, boa tarde.
Verei nos próximos dias um A3 180cv 2006 com baixa km, porém nunca comprei um carro turbo, quais itens devo atentar na hora de examinar o motor?
Grato
 

rarmbrock

Novato
Fluído de freio - 1.0 Litro
Líquido de arrefecimento - 5.0 Litros
Óleo do motor - 4.5 Litros
Óleo de câmbio código 02J - 2.0 Litros
Óleo de câmbio 02M - 2.6 Litros
Óleo de diferencial - 1.0 Litro
Ar condicionado - 750g +/- 50g
Flúido de direção hidráulica - 0.7 a 0.9 Litros
Pressão de óleo em ponto morto - 1.3bar no mínimo
Pressão de óleo a 2.000rpm - 3.5 a 4.5bar
Pressão de combustível com mangueira de vácuo conectada - 2.5bar aprox.
Pressão de combustível com mangueira de vácuo desconectada - 3.0 bar aprox.
Pressão de combustível resudial após 10min - 1.5bar mínimo
Aperto no parafuso bujão do cárter - 30Nm
Rotação de ponto morto motores tração dianteira câmbio manual - 800 a 920rpm
Rotação de ponto morto motores tração integral câmbio manual - 720 a 840rpm
Rotação de ponto morto motores tração dianteira câmbio automático - 640 a 760rpm


Pressão de combustível:
press_comb.png



Identificações da caixa de fusível acima da bateria:
fusivel-bateria.png



Ordem de ignição:
fire_order.png




Especificações tiradas do motor 1.8T 20V código AWP, mas que até onde sei servem para todos 1.8T 20V. Estou com um material interessante, a medida que for achando mais infos vou postando...


Especificações de alinhamento do A3 1.8T

sgotm.png

xVjWK.png
oleo cambio e diferencia usa semi sintetico 75w90 ou sintetico ???
 
Topo