Espaço upgrade de turbina A3 8L

paulobeto

Membro
sim... mas apertado pacas... eu usava uma próxima .60 /.86

um belo tamanho para fluxo de escape, mas porque downpipe 3,5"? Quala meta de cavalaria ?

...por acaso uma Holset HX40?

detalhe para nós o seu projeto.


abs
PB
 

gimenes29

Novato
paulobeto disse:
sim... mas apertado pacas... eu usava uma próxima .60 /.86

um belo tamanho para fluxo de escape, mas porque downpipe 3,5"? Quala meta de cavalaria ?

...por acaso uma Holset HX40?

detalhe para nós o seu projeto.


abs
PB
Exatamente uma HX40.

Qual turbina voce utilizou com essas medidas?

Quanto aos pistoes original, os relatos é que eles suportam ate qtos CV?

Abs
 

ABoehringer

Membro
gimenes29 disse:
Exatamente uma HX40.

Qual turbina voce utilizou com essas medidas?

Quanto aos pistoes original, os relatos é que eles suportam ate qtos CV?

Abs
pelo o que ouvi falar aguentam tranquilamente 300CV's e 350CV's com risco

eu montaria assim mesmo, se quebrar, abre e ja faz forjado
 

Andr3T

Membro
Tem que cuidar com esse "se quebrar". Pra furar um bloco não é difícil não, tem um risco de colocar fogo no cofre tbm. Eu já faria do jeito certo.
 

ABoehringer

Membro
André Dal Molin disse:
Tem que cuidar com esse "se quebrar". Pra furar um bloco não é difícil não, tem um risco de colocar fogo no cofre tbm. Eu já faria do jeito certo.
Realmente, esqueci desse detalhe, nessa parte de quebrar bloco, pode dar merda das grandes, senão me engano tem um canal no YouTube de um cara Chamado Jorge Costa, onde deu uma merda dessas, sorte que ele tinha extintor, ele usava pistão e biela forjada, mas parece que era pra aspirado e não pra turbo, enfim, se teu poder aquisitivo permite, já pega e faz forjado, aí pode andar sem preocupação.


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Andr3T

Membro
Pois é, o foda é que geralmente nos 1.8T, se não for problema de acerto, o que peida primeiro é a biela. Aí tem o risco de ir tudo pro espaço kkkkk.
E tem outra, existe esse limite mesmo de 300 a 350cvs pro miolo original, mas tem que ver que cada motor tem um uso diferente, folgas, desgaste, e etc. Conhecido de oficina há uns 2 anos fez o carro com uma K16 e uns 320cv de motor. Na primeira semana quebrou uma biela e arrebentou o bloco todo.

Eu acho que já que não vai forjar por agora, pelo menos da uma revisão na parte debaixo do motor, as vezes até um tapinha no cabeçote, aí já monta mais tranquilo, sem gastar muito.
 
Tenho um GTI 2006 com miolo original e uma GT2860rs, ando com 350WHP a mais de um ano sem problemas...
Tudo depende do uso (claro) e do torque. Por se tratar de uma HX40 e o motor original 1.8, creio que a pegada será em RPM bem alta, sendo assim, terá bastante potencia com pouco torque (apesar do lag).
Se quiser usar com tranquilidade, não passe de 40kgfm de torque, eu ando com 45 e até agora sem problemas...

Civic SI (que gira 9000rpm+) consegue tirar mais de 500whp com menos de 45kgfm de torque, usando turbina gigante (GT35+)...

PS: sou apenas um proprietário curioso, consulte um especialista para informações mais precisas.
 

gimenes29

Novato
Hoje baixou tanto o preço de biela, a SPA vende para 1000CV por R$1.500,00.

Alguem ja usou caixa maior que .84 com coletor TMA05?

estou na duvida entre o TMA05 e TMA06, vou passar na loja onde vou fazer o escape para definir algumas coisas.
 

Robson_beca

Novato
Cabe desse tamanho, só vai ter trabalho pra colocar.
Eu não colocaria uma hx40 no miolo original.
Pra hx ter eficiência vai ter que andar com pressão mais alta no mínimo 1,6 bar.
Aí já não vai aguentar o miolo, sem contar que vai ficar sem torque, bem morto até os 5500.

Então você que sabe. Sobre coletor íria de tma05 pulsativo.
 

Robson_beca

Novato
Cabe desse tamanho, só vai ter trabalho ppra colocar.
Eu não colocaria uma hx40 no miolo original.
Pra hx ter eficiência vai ter que andar com pressão mais alta no mínimo 1,6 bar.
Aí já não vai aguentar o miolo, sem contar que vai ficar sem torque, bem morto até os 5500.

Então você que sabe. Sobre coletor íria de tma05 pulsativo.
 
vc quer tirar qntos cv? esqueci a hx40 ela eh pra 600cv. se quer usar com pistao e bielas originais, use k16, gr25, k24(tira 420 cv), gt2860, master power 449,474, 494.
 

gimenes29

Novato
Quanto ao TMA06 acho que nao vale a pena, o cofre do A3 ja tem uma isolação termica no local original, se colocar a turbina para cima voce tera que fazer varias mudanças e o ganho com espaço não é representativo.
 
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