Escapamento

Klaus

Membro
entao a minha ideia eh de faze todo escape em 2,5, soh com abafador final, e sem catalisador, com a ideia de ganha potencia...
se eu fizer desse jeito o escape +- qnto q gera de potencia??eu acredito q se for em 2,5, sem catalisador e soh com abafador final, o ganho pode ser de ate uns 6 cv...confere?alguem tem escape desse jeito?
abss

soria

Novato
Bom dia Klaus,

eu fiz o meu escapamento dessa forma, e no lugar do caralizador esta um pequeno abafador...
no abafador final eu coloquei um ZELO de inox gigantesco.... ( corpo de 8" , saida de 2.5" e a boca de 5" ) coisa linda.. o ronco entao nem se fala... em breve vou postar uns videos de como ficou. em relação a quantos cavalos eu ganhei exatamente eu nao sei, mas o carro ficou mais "livre" e o que eu pude perceber é que a turbina leva menos tempo pra encher...

Abraço

morphelpp

Novato
soria disse:
Bom dia Klaus,

eu fiz o meu escapamento dessa forma, e no lugar do caralizador esta um pequeno abafador...
no abafador final eu coloquei um ZELO de inox gigantesco.... ( corpo de 8" , saida de 2.5" e a boca de 5" ) coisa linda.. o ronco entao nem se fala... em breve vou postar uns videos de como ficou. em relação a quantos cavalos eu ganhei exatamente eu nao sei, mas o carro ficou mais "livre" e o que eu pude perceber é que a turbina leva menos tempo pra encher...

Abraço

Cara queria ouvir o barulho q seu carro ficou .. nunca vi um A3 com escape esportivo heheheh .. meu amigo colocou num civic .. ficou loco d+

roxo

Moderador
Meus caros,

Queria saber aqui as mudanças que podem ser feitas no escapamento .. considerando prols e contras ... vamos lá seria uma boa base de dados pra quem quer ffazer alguma mudança neste item ....

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Klaus disse:
entao a minha ideia eh de faze todo escape em 2,5, soh com abafador final, e sem catalisador, com a ideia de ganha potencia...
se eu fizer desse jeito o escape +- qnto q gera de potencia??eu acredito q se for em 2,5, sem catalisador e soh com abafador final, o ganho pode ser de ate uns 6 cv...confere?alguem tem escape desse jeito?
abss
Klaus, eu fiz assim como vc quer.
Desde a turbina com 2,5", sem o cat, so que no meio eu tenho um abafador e la atras na ponta tenho outro tbm.
O som fica grave, fica mais solto o carro sem duvidas, eu ganhei 27 cavalos (so que o filtro K&N e as velas Denso entraram no mesmo fim de semana).
O incoveniente disso eh que o silencio do A3 acaba... mas como dizem por ai, nao da pra fritar os ovos sem quebrar antes ne!

vou postar o grafico do Dino aqui pra tu ver depois o ganho comprovado.

Klaus

Membro
eh entao, por isso q eu fikei meio assim de faze escape, o carro eh silencioso, o astra q eu tinha era nesse eskema soh tinha o abafador final em inox, e o resto num tinha nada, era loko de mais mas cansa neh haha
o meu ta com filtro esportivo, qnto sera q eu ganho uns 10 entao?no max isso eu acho neh...

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Ai, ja tinha postado o grafico do Dino ja aqui...nao sei se vc tinha visto :

lastscanjb.jpg

10 pocotos com filtro e escape?...naaaao, ganha mais sim brouw!...vai fundo!
Agora, nao aconselho vc colocar so 1 la atras nao!...Poe pelo menos 2. Eu viajo assim, e tipo, mantendo velocidade constante e os vidros fechados nao incomoda! So se tiver q ultrapassar alguem é q nota-se q tem escape esportivo.

Mas vou lhe dizer, to quase botando um terceiro abafador no meio do carro, pra ficar quietao mesmo!!! Vou perder ai uns 5 cavalos, mas nao tem problema, compensa por outros lados!

Qqr parada so falar.
abrasss

Klaus

Membro
beirao disse:
eu acho bakana cano na porta cortado tipo salame sera que fica bom? hehehehe

uhauhauha deve fika baaaaoo

Júnior disse:
Ai, ja tinha postado o grafico do Dino ja aqui...nao sei se vc tinha visto :

lastscanjb.jpg

10 pocotos com filtro e escape?...naaaao, ganha mais sim brouw!...vai fundo!
Agora, nao aconselho vc colocar so 1 la atras nao!...Poe pelo menos 2. Eu viajo assim, e tipo, mantendo velocidade constante e os vidros fechados nao incomoda! So se tiver q ultrapassar alguem é q nota-se q tem escape esportivo.

Mas vou lhe dizer, to quase botando um terceiro abafador no meio do carro, pra ficar quietao mesmo!!! Vou perder ai uns 5 cavalos, mas nao tem problema, compensa por outros lados!

Qqr parada so falar.
abrasss

entao mano mais carro turbo qnto mais livre for melhor eh certo?com dois abafadores e sem cat se eu ganha 10 cv eu ja to contente de mais...e um barulinho esportivo eh muito bom hahah ja tenho a moto com escape antes tinha o astra, to voltando as origens e vo faze no audi hehe

WagaO

Novato
Alguem ae cortou o para-choque para deixar o abafador à mostra?

Postem fotos... quase coloquei um em inox, mais desisti para não cortar o PC...

Klaus

Membro
entao eu tava pensando em por um abafador de ponteira dupla, ou um normal, mas sem corta o parachoque...

o meu eh 150 com chip, e filtro soh...agora vo faze o escape...eu tneho q por num dino q eu ja peguei assim o carro, soh colokei o filtro, mas segundo o the bomb, ele deve ta com uns 200, 210 cv...
abss

soria

Novato
Vou fazer um video amanha e posto pra voces...

sim, tive de fazer um leve corto no pc, mas quase imperceptivel, eu recomendo.

vou tirar algumas fotos tambem.