Escapamento redimensionado

Galera, tenho um Audi A3 150cv MEC 2004/2005 chipado pra 190cv e 32kg de torque (no dinamometro), estou querendo mexer no meu escapamento.

Na minha cidade não temos ninguem especilizado no ramo. Mas tenho um amigo meu que é torneiro mecânico e é muito caprichoso com tubos etc e tals. Estou pensando em fazer um escape 2,5" ou 3". Mas não quero mexer em nada para trás da sonda lambda. Estou pensando em tirar tudo (catalizados e os 2 silenciadores), deixar tudo direto.

O que vocês me aconselham? Será que ganha alguam coisa em potencia/torque sem mexer em coletor de escape e nem downpipe?

Não estou afim de perder potencia nem prejudicar a turbina. Se não ganhar praticamente nada de potencia mas ficar com um ronco bacana já estou satisfeito.

Agradeço desde já a colaboração.
 
Tem muitos aqui que podem ajudar melhor, mas acredito que o @overspeed é um dos mais gabaritados a lhe responder tecnicamente isso, ele 'o faixa preta!
Jaja passa por ai.
E seja bem vindo, mostra a caranga ai pra galera na sessao garage.

abracos
 

overspeed

Comerciante
Num fica... fica silencioso 95% igual original...e qdo vc senta o pé ai faz um ronco, só que num é encorpado (ronco incorpado = grave é o que incomoda em viagens)
 
No meu Corolla o escape gerava um grave muito chato nas viagens, mas resolvi ele colocando uma ponteira jogando o som pra trás e não mais embaixo do carro como estava antes. Resolveu praticamente 100%.

Fiz este tópico pq tenho medo de roubar potencia do motor. Uma vez fiz escape direto no meu Corolla aspirado mas foi frustante, O carro perdeu muito torque e não senti ganho de potencia em altas rotações. Como este A3 é meu primeiro carro Turbo eu ainda não sei como ele vai se comportar.

Andei lendo pela internet que motores turbinados tem boa resposta a escapes livres pois o ar do escapamento sai mais rapido girando mais a turbina. Mas falaram tbm duma tal de BACKPRESSURE (acho que se escreve assim), mas não entendi muito bem a lógica dela.
 
tenho vontade de tirar todo escape tambem no meu 1.6 , mas acho esse motor fraquinho ae nem tem graça, mas sera q tirar o catalisador da problemas?
 

pkdiniz

Membro
Sou novo no grupo tenho um a3 1.8T 180cv manual, estava pensando em manter a descarga original e remover o silencioso final sera que encorpa um pouco? Não. Tava querendo mecher na parte da frente não... Se nao me engano o meu é de 2.5 original.
 

MarcioSilva

Membro
Olha, o meu nao tem nada, tirei tudo, ate o ultimo abafador foi aberto e tirado tudo e fechado de novo, eliminado catalisador e intermediário td em 3 polegadas, barulho pd crer q faz, tipo subaru, mto parecido, e da muito pipoco, eu gostei, acho q o torque melhorou sim.
 

Kinguile

Membro
MarcioSilva disse:
Olha, o meu nao tem nada, tirei tudo, ate o ultimo abafador foi aberto e tirado tudo e fechado de novo, eliminado catalisador e intermediário td em 3 polegadas, barulho pd crer q faz, tipo subaru, mto parecido, e da muito pipoco, eu gostei, acho q o torque melhorou sim.
Tem algum vídeo ou áudio para compartilhar? Valeu!
 

MarcioSilva

Membro
Kinguile disse:
Tem algum vídeo ou áudio para compartilhar? Valeu!
Boa Noite, do jeito q ta não, vou fazer uma hora pra ter uma ideia, la por quarta, esse vídeo tava sem o catalisador mais com intermediário e um abafador esportivo, essa semana faço um pra ter uma ideia do barrulho.

https://www.youtube.com/watch?v=SRbMYdOzaqc
 

Nailliw

Membro
Na escapepar em Curitiba, pra fazer todo o escapamento em 2,5'' sai 600 dilmas, irei mandar fazer daqui umas 2 semanas, ai posto o vídeo aqui do ronco para vcs !!! :entrelinhas:

E na sequência reprogramação na Prado PowerChips... enjoei dos 180cv.. quero mais...
 
Topo