Erros múltiplos no painel do carro - ninguém sabe o real problema.

Estou com um problema que ninguém acha solução.

Se alguém já tiver passado por isso, to com um problemão no meu a3 (2016, 1.4 tfsi sedan).

Há umas duas semanas ele começou a apresentar erros logo após a primeira partida do dia, cada mecanico aque falasse alguma coisa. Vi que poderia ser a bateria, fui a uma loja moura, o cara lá testou a minha (era uma Heliar EFB, 72ah, com 2 anos de uso) e falou que estava condenada, o cca estava baixo. Me empurrou uma Moura AGM de 70ah cca de 760a. Ocorre que os problemas persistem. Passei o computador na loja d eum amigo, aparecerem vários erros, zerei os erros mas eles voltam.

Outra coisa, como podem ver nos vídeos, depois que o carro roda um pouco, os erros não voltam. O Start Stop fica um tempo sem acionar, mas depois de mais uns km rodados ele volta a funcionar. Daí o problema só volta a ocorrer no outro dia, na primeira partida do dia.

Lendo o manual vi que tem a orientação de programar a central após trocar a bateria, o que me deixou mais perdido ainda.

Em resumo, um mecanico disse que é o sensor da roda dianteira esquerda do abs que ta dando esse erro na eletronica, o manual fala que tem que programar a central, outro mecanico disse que é a central de carroceria.. to precisando desse help antes de levar o carro na audi e levar mais uma lapada.
Detalhe, soube que bateria original seria uma EFB de 72ah, o cara me empurrou uma de 2k na má-fé.

Vou listar abaixo os erros que achei:

Relatório de Erros do Veículo​

Informações do Veículo​

  • VIN: xxxxxxxxx
  • Marca/Modelo: Audi
  • Ano: 2016
  • Odômetro: 86.720 km
  • Versão do Software: V29.03
  • Oficina: xxxxxx
  • Telefone:xxxxx
  • Data da Detecção: 07/06/2024 12:11:13

Erros Identificados​

Sistema Dinâmico (4 Erros)

  1. Unidade de comando do ABS, travão - sinal não plausível
  2. Unidade de comando do ABS, travão - sinal não plausível (duplicado)
  3. Sensor do ângulo de viragem - sinal não plausível
  4. Unidade de comando do ABS, travão - Ler a memória de falhas
Sistema de Segurança (5 Erros)

  1. Sensor do regime de rotação dianteiro esquerdo - Componente incorreto montado
  2. Sensor do regime de rotação dianteiro esquerdo - sinal não plausível
  3. Sensor do ângulo de viragem - Tensão demasiado baixa
  4. Sensor do regime de rotação dianteiro esquerdo - Interrupção/Curto-circuito à massa
  5. Aparelho de comando p/ travão de estacionamento eletromecânico - Sensor de rotação, sinal improvável

Relatório de Teste Profissional​

  • Sistema Eletrónico dos Travões: 5 anomalias
  • Airbag: 15 normais
  • Sistema Eletrónico da Caixa de Velocidades: 1 anomalia
  • Eletrónica do Motor: 3 anomalias
 
Topo