Erros ASR (para de acelerar)

Harley

Novato
Bom dia amigos,

Sou novo aqui no forum, pesquisei aqui encontrei algumas coisas mas não algo parecido com meu caso.

Estou tendo problemas com meu Audi 1.8 2001 180cv, o problema é o seguinte: Ao andar com o carro de boa o funcionamento é normal, mas a partir do momento que se aumenta o giro (3500 ou 4000 rpm para cima) ou quando a turbina começa a encher ele da um apito e acende a luz do ASR e a de alerta (ESP), e o carro não acelera mais, tendo q desligar a chave e dar partida novamente, passei a o scanner VAG e apareceu os seguintes erros:

3 Faults Found:
17840 - Secondary air injection solenoid valve (n112)
P1432 - 35-00 - Open circuit

17978 - Engine Start blocked by immobilizer
P1570 - 35-10 - - intermittent

17743 - Engine Torque Monitor 2
P1335 - 35-10 - Control Limit Exceeded - intermittent
Readiness: 0000 0000
_________________________________________________________________
Address 03: ABS Brakes Labels: 1C0-907-37x-ASR.lbl
Part no: 1C0 907 379 D
Component: ASR FRONT MK60 0103
Coding: 0021505
Shop #: WSC 00001 785 00200
VCID: 2B53716B89CA0679EA9-5072

1 Fault Found:
01314 - Engine Control Module
013 - Check DTC Memory - Intermitent


Alguém poderia me ajudar ou já viram algum caso parecido?

Desde já muito obrigado
 

Harley

Novato
conversei com o antigo proprietário e ele disse q foi feito remap para 210cv, e depois de um tempo ele passou o carro para outro cara ... mas disse que o carro quando estava com ele não fazia isto.
 

Harley

Novato
outro detalhe... na sexta que passei o VAG pra encontra os erros, acelerei o carro e ele não desligou nesta acelerada, mas deu pra sentir q deu uma falta de combustível... vou ver se consigo colocar um relógio de pressão para ver quanto está enchendo.
 

Harley

Novato
já efetuei a troca do MAF, peguei original bosch, montei e zerei os erros, mas no andar com o carro deu os mesmos erros.

Será que poderia ser alguma mangueira furada das solenoides N75, N249 ou N112?
 

Brunno

Membro
vou contar minha historia do que occorreu desde do inicio ,comecou queimando o fusivel em cima da bateria direto o de 110ah que eh um filete e nao tava carregando a bateria,ai blz efetuei a troca em um de 150ah ai de boa voltei de viagem no meiodo caminho acendeu a luz do ASR o carro perdeu potencia e começou a dar trancos nas trocas de marchas e nao passava de 80km disso tava com notebook no carro e tinha o cabo VAG e passei na hra acusou MAF ai falei blz vamo guinchar o carro e quando chegar compro uma ate ai td ok cheguei de viaje e tinha um MAF de um Jetta 2.5 em casa mesma coisa da minha mais mudava a numeraçao ai mesmo sabendo que nao ia funcionar corretamente o carro coloquei ela apaguei o erro a luz do ASR apagou e o carro funcionou quase normal turbina enchendo novamente ate ai ok so que quando cavucava o pe e soltava ele morria nao dava lenta ai blz tive mais certeza ainda de ser MAF por desencargo antes de gastar 1000R$ em uma original peguei uma de um A3 180cv manual e coloquei mesma coisa apargou o erro e a luz so que quando pisava no acelerador dava um buraco na aceleraçao e nao dava lenta perfeita ai pensei show so comprar a MAF certa e ir pro abraço fui e comprei fui montar todo feliz apaguei a luz apaguei o erro e funcionei o carro funcionei ele ai como felicidade de pobre dura pouco acelerei funcionou que eh uma blz ai do nada acendeu a infeliz da luz do ASR novamente e o carro ficou mesma merda, fui e devolvi a MAF ai cheguei em casa bolado fui e olhei todos fusiveis pra minha tristeza tinha um queimado numero 43 da caixa de fusiveis pesquisei sobre e eh o que controla a MAF efetuei a troca dele mais ate hj nao testei outro MAF,pq o carro ta no mecanico
 
tbm tenho um problema parecido... entra em modo segurança... e não liga mais o turbo... ou seja... até 3.000 giras anda normal... na leitura acusou.. motor de partida q realmente estava com problemas.. e ja estava avisando... troquei tudo q precisava... ontem ocorreu novamente..
 

overspeed

Comerciante
Adriano Strey disse:
tbm tenho um problema parecido... entra em modo segurança... e não liga mais o turbo... ou seja... até 3.000 giras anda normal... na leitura acusou.. motor de partida q realmente estava com problemas.. e ja estava avisando... troquei tudo q precisava... ontem ocorreu novamente..
qual o codigo de erro que acusou ?
 
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