Erro VAG-COM!!

RPETIZ

Novato
E ai galera, ve se alguém pode me ajudar.

O meu vag-com não consegue mais reconhecer a minha central, isso ocorreu depois de utilizarem um KWP2000 no meu carro. Deste então o meu vag-com não consegue reconhecer, alguém sabe algum procedimento, algum reset para que a central volte a comunicar?

Valeu!!

chedid

Administrador
tente entrar com outro scaner.... tem que ver se não ferrou com a comunicação da central ou se foi defeito no seu cabo!

overspeed

Comerciante
Canso de avisar... remapear é coisa pra profissional com bom equipamento e conhecimento esses KWP e Galettos da vida vivem dando defeito, se vc pegar sites de chiptuning o que mais tem é gente com esse xato post igual ao seu em diversos paises, inclusive to com um modulo de celta aqui tbm danificado por um KWP. Tenho na estante aqui 2 KWP que me deram porque tinham tbm bloqueado modulos de Astra e Clio 1.6

Pra recuperar vc tem que colocar um arquivo ai que seja original (ou vc tenha certeza d que é correto) via bootmode (na bancada) ou com aparelho que faça via serial por mdo forçado (MPPS por exemplo)... pode até trocar a memoria por uma com o arquivo, mas ai tem que torcer pra num ter corrompido a EEPROM que é aonde grava o numero de habilitação do CODE (se fizer pelo MPPS ou bootmode geralmente reseta a EEPROM sozinho)

RPETIZ

Novato
overspeed disse:
Canso de avisar... remapear é coisa pra profissional com bom equipamento e conhecimento esses KWP e Galettos da vida vivem dando defeito, se vc pegar sites de chiptuning o que mais tem é gente com esse xato post igual ao seu em diversos paises, inclusive to com um modulo de celta aqui tbm danificado por um KWP. Tenho na estante aqui 2 KWP que me deram porque tinham tbm bloqueado modulos de Astra e Clio 1.6

Pra recuperar vc tem que colocar um arquivo ai que seja original (ou vc tenha certeza d que é correto) via bootmode (na bancada) ou com aparelho que faça via serial por mdo forçado (MPPS por exemplo)... pode até trocar a memoria por uma com o arquivo, mas ai tem que torcer pra num ter corrompido a EEPROM que é aonde grava o numero de habilitação do CODE (se fizer pelo MPPS ou bootmode geralmente reseta a EEPROM sozinho)

Fala ai Over,

O meu carro ta funcionado normal, só não consigo usar o VAG-COM para fazer diagnóstico. Corro o risco de ter queimado a porta de comunicação na Central?

O fato de ele não estar comunicando significa que a central entrou em modo de proteção?

Quando se usa equipamentos piratas acontece isso...serviu a lição.

chedid

Administrador
sim, o meu aconteceu isso... ai ouver teve que gravar um chip manualmente... ou seja, tiramos o original, ele gravou e ressoldei de novo.

overspeed

Comerciante
Me manda o arquivo que vc gravou na central pra eu veriicar se vc desabilitou mesmo a comunicação (foi o que aconteceu num dos que gravei pro Chedid, fiz uma experiência numa área que contem os dados de comunicação e desativei o protocolo inadvertidamente).

o KWP comunica ainda ?

RPETIZ

Novato
Over eu não reprogramei a ECU, o KWP não funcionou, só que depois disso o meu vag-com não funciona, e estou com dúvida se queimou a porta ODBII, ou algo do tipo, pelo fato do vag-não reconhecer mais ECU. Mas o carro com o mesmo funcionamento,

overspeed

Comerciante
Ah !!!... provavelmente não queimou, o KWP vc passou no mesmo laptop que usa pro VAG ?..deve ter substituido o driver apenas... só de tentar comunicar eu num creio que possa ter danificado naum...

RPETIZ

Novato
Sim, foi no mesmo note! Pois é cara, na verdade eu estou desesperado pra conseguir resolver um problema que ocorre no meu carro, já faz um tempão ele falha em alta, em segunda a falha ocorre após os 5mil RPM, de 3 ocorre já no 4milrpm, estava desconfiado da bomba, mas pode ser sonda, eu havia feito uns logs um tempo atrás que a sonda apresentou uns valores incoerentes no grupo 32.Pode ser MAF, sonda, e bomba!
Mas não acusa nenhum DTC, apenas falha....eu já troquei a MAF, porque ele falhava quando se acelerava ele parado, próximo dos 3mil RPM, como a MAF não é bosch, estou desconfiado que ainda pode ser ela. já troquei vela, e não mudou.

RPETIZ

Novato
Mas o fato que me faz pensar que pode ter queimado e que eu esqueci de comentar é que o KWP do meu amigo queimou quando conectou na porta do meu carro. Essa é a merda e meu medo.

overspeed

Comerciante
xiiiiiiiiiiiiiiiii já ouvi disso acontecer... ele ja tinha usado em outro carro antes ?

Cara, olha na tomada de diagnose se chega o 12V e o terra nos pinos (to sem o diagrama a mão)

RPETIZ

Novato
Não tinha usado, eu inventei de deixar testar no meu!!! Eu vou dar uma analisada com calma na porta e depois posto aqui!!

Valeu pelas dicas!!

RPETIZ

Novato
Over,

Encontrei o problema da comunicação, o fúsivel S12 é responsavel pela alimentação da porta de diagnostico, o mesmo estava queimado. E sobre o problema de falhas em alta do meu carro, também consegui resolver. Ontém eu fiz uma limpeza nos contatos da N-80, bicos e MAF, já havia feito isso antes nos bicos e MAF, e não tinha sugido efeito algum, como ontém eu também limpei a N-80, acredito que o motivo dos meus problemas deveria ser ela. Passei a tarde lendo o elsawin.

Valeu pelas dicas.

overspeed

Comerciante
Opa, estou a disposição !!!

E se um dia quiser um remap, tamos ai... alias, tem umas 3 ou 4 pessoas do Rio de Janeiro que demonstraram interesse em remap e pedi pra que postasse topicos sobre uma eventual viagem pro Rio de janeiro, mas até agora nenhuma delas se pronunciou...acho que é timidez kkkkk