Erro VAG 17748 - Camshaft

Vieirardl

Membro
Bom dia Galera, de boa?

Andei dando uma pesquisada no forum sobre o assunto mas nao achei a solução.

Meu carro não é mais um A3 e sim um passat alemão 2001 tiptronic com o "mesmo" motor 1.8 20v de 150cv.

Acontece o seguinte, a uns dias atras eu fui dar uma acelerada com o carro e logo depois senti que ele ficou xoxo e estourando ao acelerar, dai imaginei de cara e acertei que fosse o ponto. Então desmontei a frente e verifiquei a correia e esticadores, para minha surpresa o tensor hidraulico estava travado para baixo, dando uma folga na correia dentada. Logo, comprei todo o Kit (correia, esticador, tensor hidraulico e bomba dagua) e efetuei a troca. Acertei o ponto de sincronismo, esta casando os dois pontos, porém depois que montei tudo, passei o vag para limpar os erros e este erro era o unico que voltava:


17748/P1340/004928 - Camshaft Position Sensor (G40) / Engine Speed Sensor (G28): Incor. Correlation

Teria alguma possibilidade de o tensor hidraulico da CORRENTE estar fora de sincronismo?
 

lsabongi

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Acho que sim. Sabe se o sensor de posição do comando fica no escape ou na admissão? Verificou o esticador da corrente?
 

Vieirardl

Membro
O sensor fica na admissão, eu abri e olha como está

18053436_1330025923749717_1146127159_o.jpg
 

lsabongi

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Sugiro usar óleo sintético de acordo com a norma vw 502.00 e abreviar os períodos de troca para eliminar essa formação de borra. Até onde sei esse tensionador é hidráulico, portanto não duvido que esteja entupido. Certeza que o motor está no ponto? Usou relógio comparador?
 

Vieirardl

Membro
lsabongi disse:
Sugiro usar óleo sintético de acordo com a norma vw 502.00 e abreviar os períodos de troca para eliminar essa formação de borra. Até onde sei esse tensionador é hidráulico, portanto não duvido que esteja entupido. Certeza que o motor está no ponto? Usou relógio comparador?
Pois é, eu uso sim, mas eu peguei esse carro precisando fazer uma geral no cabeçote, descabonização e troca dos retentores das válvulas, e vou mexer nisso, se o tensionador estiver entupido,tem como limpar ou só outro?

O motor está no ponto de acordo com a polia do virabrequim e do comando, mas entre os comandos está fora do como, como está na foto
 

lsabongi

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Se vai mexer então manda o cabeçote pro banho! Desce descarbonizante no esticador pra ver se ele libera!


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