Fala galera, tenho um A3 2.0 tfsi 2011 com 75 mil km, cerca de um mês atrás começou a aparecer a falha P0868 mas não influenciava em nada no carro, andava liso, sem trancos, solavancos, todas as marchas engatavam corretamente, inclusive o Ré (sem delay ou tranco). Só vi essa falha por costume de as vezes passar o scanner e verificar se está tudo certo.
Enfim, semana passada estacionei o carro, andando liso e quando liguei pra ir embora, não engatava mais as marchas, só ficavam piscando no painel e a luz da injeção acendeu, passei o scanner e acusou falha P1815. Depois de desligar umas 3 ou 4 vezes, consegui fazer engatar as marchas, botei no modo manual e fui embora.
O óleo da caixa é novo, tem 5.000km.
Levei o carro no mecânico e ele disse que teria que baixar a caixa, abrir e verificar as embreagens, bomba de óleo e etc., porém não consigo confiar de que um carro com essa quilometragem esteja com problema em uma embreagem ou coisa do tipo.
Ele disse que fez os testes e a embreagem 1 está sem pressão, porém me parece lógico de que se a solenoide 01 estiver com problema, a embreagem estará sem pressão, certo?
Não autorizei abrir e falei que antes iria me informar, decidi vir aqui no grupo. Alguém já passou por isso?
Acredito que o primeiro passo seja ir reto na peça que está acusando o erro, ou seja, a solenoide da embreagem K01, N215, que até onde sei é responsável pela R, 1°, 3° e 5° marcha.
17252 - Transmission Fluid Pressure Adaptation at Limit
P0868 - 001 - - Intermittent
18223 - Pressure Control Valve 1 (N215)
P1815 - 008 - Short to Plus - Intermittent - MIL ON
Enfim, semana passada estacionei o carro, andando liso e quando liguei pra ir embora, não engatava mais as marchas, só ficavam piscando no painel e a luz da injeção acendeu, passei o scanner e acusou falha P1815. Depois de desligar umas 3 ou 4 vezes, consegui fazer engatar as marchas, botei no modo manual e fui embora.
O óleo da caixa é novo, tem 5.000km.
Levei o carro no mecânico e ele disse que teria que baixar a caixa, abrir e verificar as embreagens, bomba de óleo e etc., porém não consigo confiar de que um carro com essa quilometragem esteja com problema em uma embreagem ou coisa do tipo.
Ele disse que fez os testes e a embreagem 1 está sem pressão, porém me parece lógico de que se a solenoide 01 estiver com problema, a embreagem estará sem pressão, certo?
Não autorizei abrir e falei que antes iria me informar, decidi vir aqui no grupo. Alguém já passou por isso?
Acredito que o primeiro passo seja ir reto na peça que está acusando o erro, ou seja, a solenoide da embreagem K01, N215, que até onde sei é responsável pela R, 1°, 3° e 5° marcha.
17252 - Transmission Fluid Pressure Adaptation at Limit
P0868 - 001 - - Intermittent
18223 - Pressure Control Valve 1 (N215)
P1815 - 008 - Short to Plus - Intermittent - MIL ON