Erro no computador de bordo e velocímetro, seta e buzina não funciona!

ricocarv

Novato
Fala pessoal blz!

Não encontrei nada relacionado na busca mas se já existir me avisem por favor!!

Meu A3 1.8T 150cv tem o seguinte problema:

Mostra alarme de sensor no painel que entendo ser o sensor de óleo e em seguida o velocímetro (ponteiro da velocidade), buzina, limpador e setas não funcionam mais.
E da mesma maneira que para, ele volta a funcionar sem mais nem menos, sem eu ter feito nada.
Isso acontece aleatoariamente.
O oleo está ok, acredito que o sensor também se não já teria apresentado outros problemas pois faz 1 mês mais ou menos.

Troquei os fusíveis uns tempos atrás e por um tempo ficou normal, agora passou a apresentar esse problema.

Alguém já teve sabe o que pode ser ?

Agradeço antecipadamente a ajuda.

No meu, a seta funciona quando quer. Na maioria do tempo, ela fica permanente mente ligada, ao acionar a alavanca da seta, obrigando-me a ficar cutucando esta alavanca, se eu quiser fazer a seta piscar.

ricocarv

Novato
Massambaba disse:
No meu, a seta funciona quando quer. Na maioria do tempo, ela fica permanente mente ligada, ao acionar a alavanca da seta, obrigando-me a ficar cutucando esta alavanca, se eu quiser fazer a seta piscar.
O seu parece ser a alavanca mesmo, não sei exatamente o nome, mas esse conjunto que aciona seta e limpador do vidro.

Rico Carv disse:
O seu parece ser a alavanca mesmo, não sei exatamente o nome, mas esse conjunto que aciona seta e limpador do vidro.
Acho que é o módulo da seta. A alavanca funciona. O problema é que a seta pisca, às vezes. No geral, quando eu aciono a alavanca, a luz da seta fica direto acessa, sem piscar.

MegaJEDI

Moderador
@[member="Rico Carv"], aconteceu comigo o seguinte...
um belo dia fui trabalhar de carro e nao funcionava:

seta.
buzina.
limpador de para-brisa.
farol de milha.
ventoinha do ar condicionado.

o problema era o comutador de ignição. troquei e funcionou tudo novamente. o meu estava queimado, torrado mesmo.

quanto ao comentário do @[member="Massambaba"] referente a seta, o meu de vez em quando fica ligada tbm sem piscar. pode ser o rele da seta q esteja ficando grudado um no outro, pois quando a minha seta fica ligada, eu dou uma batitinhas ali aonde fica o botão do pisca alerta, e ela volta a piscar rsrsrsrsrs

@[member="Rico Carv"] da uma olhada neste Tópico. http://www.a3clube.com/topic/3645-a3-8l-problemas-comuns-e-solu%C3%A7%C3%B5es/?hl=comutador#entry65893

ricocarv

Novato
ThiagoJEDI disse:

seta.
buzina.
limpador de para-brisa.
farol de milha.

o problema era o comutador de ignição. troquei e funcionou tudo novamente. o meu estava queimado, torrado mesmo.

quanto ao comentário do @[member="Massambaba"] referente a seta, o meu de vez em quando fica ligada tbm sem piscar. pode ser o rele da seta q esteja ficando grudado um no outro, pois quando a minha seta fica ligada, eu dou uma batitinhas ali aonde fica o botão do pisca alerta, e ela volta a piscar rsrsrsrsrs

@[member="Rico Carv"] da uma olhada neste Tópico. http://www.a3clube.com/topic/3645-a3-8l-problemas-comuns-e-solu%C3%A7%C3%B5es/?hl=comutador#entry65893
Boa..vou verificar!

Porém o meu funciona normalmente, apenas algumas vezes ele apresenta o alerta no painel e ai sim para de funcionar esses equipamentos, percebi que normalmente quando fica no anda e para do transito e o carro esquenta bastante.

Mas vou ver de qualquer maneira essa peça.

Valeu!!

ThiagoJEDI disse:

seta.
buzina.
limpador de para-brisa.
farol de milha.

Vou tentar dar uma batidinhas. Valeu.

MegaJEDI

Moderador
Massambaba disse:
Ha! Ha! Ha! Quem diria que um AUDI funcionaria com "batidinhas"!!! Deu certo!!!!!!!!!!!!!!! Há! Ha! Ha!

Valeu Thiago
kkkkkkkkk pois eh @[member="Massambaba"].

eu so descobri isso, pq eu dei seta, e fico ligado, parei e liguei o pisca, e funcionou... fiquei encucado com isso, dei seta e funcionou... que diabo é isso, pensei... dei seta novamente e fico ligado, ai dei uma batida perto do botao do pisca e voltou a funcionar a seta kkkkkkkkkkk :risada:

lipe_aoe2

Novato
uma vez esqueci de ligar o conector do botão da seta... não funcionava um monte de coisa do carro...
As vezes pode ser problema no botão do pisca... la tme rele dentro. Já vi da mt problema nesse bota.