Erro 2293 Fuel Pressure sensor - SOCORRO!!!

DrekTo

Novato
É galera... apos sair do dino muito feliz, comecei a sentir um cheiro de gasolina dentro do carro... apos mais ou menos 2 horas andando, o mesmo começou a dar umas "cabeçadas". Nao ascendeu luz de avaria, mas na hora, andando mesmo pluguei o scanner e acusou o erro P2293 - Fuel Pressure Regulator 2 Performance.


Alguem saberia me dar uma luz de onde começo?
Pesquisei e tenho alguns pontos de inicio... ja ocorreu com alguem?


Abraços
 

overspeed

Comerciante
Com muita gente

Tanto com desgaste do acionamento

http://www.underhoodservice.com/issue/article.aspx?contentid=93616

Qto levado por necessidade extra devido a upgrade:

http://www.golfmkv.com/forums/showthread.php?t=134459

Vc ja tem upgrade na bomba ? é a hora de trocar...
 

DrekTo

Novato
Com muita gente

Tanto com desgaste do acionamento

http://www.underhood...contentid=93616

Qto levado por necessidade extra devido a upgrade:

http://www.golfmkv.c...ad.php?t=134459

Vc ja tem upgrade na bomba ? é a hora de trocar...
Mais over, qual bomba? Saberia me indicar alguma??


O que nao entendo, porque do cheiro de gasolina dentro do carro?? Cheiro extremamente forte, como se houvesse uma mangueira rasgada, porem retirei o banco traseiro e tudo seco, sem cheiro... por debaixo do carro, proximo ao filtro, sem cheiro... no capo, sem cheiro...

Se fosse algum problema com alimentacao insuficiente da bomba, nao ocorreria esse fedo de gasolina... ou ocorreria??
 

overspeed

Comerciante
é a HPFP, vc pode trazer da APR mesmo...

Não sei qto ao cheiro, eu ainda não estou mexendo com estes motores SFI pra começar a pegar "as manhas" deles...
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Será que é o filtro de combustível? Já que tem cheiro...

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 2
 

overspeed

Comerciante
eu ACHO que com o VAG 11.11 (ou algum que tenha rede CAN e acesse ENGINE) da pra vc fazer log da pressão de combustivel e ver o que esta acontecendo.
 

DrekTo

Novato
eu ACHO que com o VAG 11.11 (ou algum que tenha rede CAN e acesse ENGINE) da pra vc fazer log da pressão de combustivel e ver o que esta acontecendo.

Entao over... hoje cedo testei ele... tirei tudo, banco, olhei por baixo.. sem indicios de vazamento..
Fui para o teste mesmo, peguei o rodoanel e fui monitorando por grafico a pressao de combustivel.
Acelerei varias vezes de segurar o pé mesmo e o carro normal... do nada de 4 no final de marcha mesmo deu varios estouros pelo escape e o grafico da pressao despencou na hora... tirei o pé e andei normal por uns 20 segundos... apertei o pé novamente e tudo normal dinovo.. e o cheiro de combustivel dentro do carro... combustivel nao queimado mesmo...

Procurei hoje um local para comprar outro filtro mas nao achei, pois tenho uma suspeita do regulador de pressao interno do filtro... o que acha?
 

Essa é externa. Se a intensão é usar cashtank essa é a pedida, mas vai ter que mudar a linha, acho que é mais grossa que a original. Sinceramente, não sei se é seu objetivo começar a mudar demais o carro.


Segundo a ECS http://www.ecstuning.com/Audi-A3-FWD-2.0T/Search/Pump/ES2226090/ dá um ganho de 50% na sua bomba. Mas vai ter que desmontar. Não sei se é simples de ser feito.
 

overspeed

Comerciante
Como disse num fiz nenhum TFSI mas meu palpite é que a pressão de combustivel cai (problema na bomba mecânica geralmente - mas se a elétrica tiver ruim tbm vai acontecer igual pois ela alimenta a mecânica de alta pressão) e empobrece a mistura, ai a central corta ignição pra proteção (ou atrasa o ponto bastante) e por isso cheira combutivel não queimado.

Nesse pensamento vc vai ter que verificar se é a elétrica que está com defeito ou a mecânica... a mecânica vc vai ter que trocar porque nos motores com correia dentada ela é fraca e da zica até em carros OEM... nos modificados é quase obrigatório mudar desde o stg I
 

Claudião

Novato
mas DrekTo, num outro post seu, vc havia descrito que tinha HPFP da APR.... procede?

sei que seu caso parece um pouco diferente, mas

o meu começou a dar falta em alta, qdo a bomba já tinha desgastado o follower e já tava rolando o eixo/mola direto no comando....

Vê isso ai, ainda mais depois de colocar a bagaça no dina, que judia bem... fica atento.

e obvio, a bomba de baixa no tanque.
 

DrekTo

Novato
mas DrekTo, num outro post seu, vc havia descrito que tinha HPFP da APR.... procede?

sei que seu caso parece um pouco diferente, mas

o meu começou a dar falta em alta, qdo a bomba já tinha desgastado o follower e já tava rolando o eixo/mola direto no comando....

Vê isso ai, ainda mais depois de colocar a bagaça no dina, que judia bem... fica atento.

e obvio, a bomba de baixa no tanque.

Entao claudiao... tenho sim a da APR la na frente, no motor... essa é a HPFP? Achei que HPFP fosse alguma bomba interna do tanque da APR tambem, mas nao achei nenhuma... achei uma bosh somente de 270 LPH. Se esta for a da frente mesmo, ja tenho...
O follower, quando deu isso, soltei os 3 parafusos da bomba e retirei ele, esta zerado... mas por via das duvidas, ja comprei 2 kits dele e 2 kits de filtro de combustivel original, esta para chegar essa semana, sou muito chato quanto a isso...
Dei uma olhada embaixo do carro para chegar vazamentos, nao achei nada... nem indicios de cheiro esta mais e o bendito voltou ao normal... :euhein:
Como a pressao despencou e deu falta a ponto de estourar e logo em seguida voltou ao normal, o que me leva a crer é que nao é vazamento, pois alem de nao ter cheiro iria continuar vazando, nao iria normalizar tao rapido.
Tenho suspeita do regulador de pressao interno do filtro, pois nao coloquei o filtro original...
Como os que comprei só chegam pro final de semana, hoje mandei o motoca na audi buscar um filtro... 190,00 lascas com desconto... vou colocar para ver...

Sinceramente, prefiro que quebre logo do que ficar com esses problemas intermitentes...
 

DrekTo

Novato
Bom pessoal, hoje testei o carro bem, peguei o rodoanel... deu para acelerar, testei de todas as formas... tudo normal...
Vamos ver no decorrer do tempo, mais aparentemente, foi o regulador de pressao interno do filtro que estragou.

Abraçod
 

Pgo

Novato
Bom pessoal, hoje testei o carro bem, peguei o rodoanel... deu para acelerar, testei de todas as formas... tudo normal...
Vamos ver no decorrer do tempo, mais aparentemente, foi o regulador de pressao interno do filtro que estragou.

Abraçod

Filtro de combustivel? pqp toda essa dor de cabeça por isso! Ainda bem q foi simples! e fica a dica para o pessoal! já vou olhar o meu tbm :\ vlw abcs.
 
Topo