Erro 1089 Duvidas ... Perca de potencia.

Boa noite meus amigos
Tenho um A3 8p 2009 2.0 tsi

Hoje notei que o carro não estava normal, ele não estava com aquela puxada quando o turbo abre, estava manso, parecia ate que não estava com turbo em funcionamento, pensei que estava em Drive , mas estava em S , e ainda dei umas reduzidas nas borboletas.... Mas nada.... O carro esta manso... Nao esta dando aquele tranco, aquela colada no encosto....rs esta parecendo um 2.0 normal... Fora este sintoma o carro esta normal, nada de estranho.
Cheguei em casa e passei o cabo e o único erro foi o que estou postando abaixo, minha duvida , esse erro realmente da toda essa perda de potência ?

Ou se alguém tiver uma dica, vou agradecer muitoooo.

Abraços

001089 - EVAP Emission Control Sys
P0441 - 002 - Incorrect Flow - Intermittent
Freeze Frame
Fault Status: 00110010
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 1
Mileage: 85348 km
Time Indication: 0
Date: 2014.03.25
Time: 14:26:01

Freeze Frame
RPM: 839 /min
Load: 24.3 %
Speed: 0.0 km/h
Temperature: 84.0°C
Temperature: 47.0°C
Absolute Pres.: 940.0 mbar
Voltage: 13.208 V

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

prisco

Novato
Esse erro é bem comum nos FSI e TSI.
Ocorre principalmente quando o carro é abastecido além do 1º desarme da bomba de gasolina, o excesso vai para o sistema de canister.
Não causa perda de potencia. Sugiro que apague os erros e verifique outro possível problema que possa interferir na potência.

Prisco apaguei os erros e fui dar uma volta, os erros desapareceram e o carro esta muito bom !!!!!!! Obrigado pela dica, vc acha que vale a pena mesma assim eu trocar esta peça que acusou o erro ? Ou deixa assim mesmo ?

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

prisco

Novato
Vai monitorando, se aparecer frequentemente vc troca o reservatório de carvão.
Só não deixa abastecerem ate o talo.