Equalização legal pra aproveitar mais seu som!

gugabs8

Novato
Galera, muitas vezes o pessoal compra um sonzinho legal e acha que já está ótimo sem equalizá-lo..
Pra aproveitar ainda mais o seu som, alguns aparelhos dispõem de Graphic EQ pra vc mudar (geralmente Custom 1 e Custom 2)...
Uma boa equalização na produção musical é deixar tudo flat ( 0db ) e ABAIXAR (isso mesmo, ABAIXAR) o que vc quiser.. Por exemplo, acha que está muito agudo, abaixa na casa dos 20.000hz (ou 20Khz) e proximidades para obter o som que vc quer, e assim em diante conforme as casas de frequências..
Maas, como eu e todo mundo devemos querer ouvir logo um som alto e bom rapidinho, vale a pena AUMENTAR os Dbs do que vc quer valorizar..
Bom, vou postar 2 gráficos que eu fiz no meu som e que eu curto..
O Custom 1 é um som mais explosivo, com um grave acentuado mais um agudo forte também (nos momentos de clímax da música fica bem louco)
O Custom 2 é um som mais retraído, valorizando os graves e só, praticamente. Parece que é um som que está "preso", mas é um jeito que gosto de ouvir também..
Deem uma olhada:

Custom 1
IMG_4354.jpg

Custom 2
IMG_4355.jpg

Lembrando que pra quem não entende muito de frequências, vai aí a dica.. quanto menor o valor, mais grave, quanto maior, mais agudo, e obviamente, entre esse valores, os médios..
Gráfico de equalização SIMPLES
hd202eqzg2.jpg

Vlww

gian180T

Membro
no meu ponto de vista .. acida de +4db ali gera distorção !!!

como eu curto BASS ... e tenho 1000rms de sub, tenho que baixar em -6db(40hz) -4db(80hz) -2db(200hz)
do restante eu faço corte no modulo !!!

montei um projeto com Woofer no carro do meu primo.. sabado vou instalar e fazer a regulagem e ver qual o melhor rendimento ...

gugabs8

Novato
Sim, então! Foi como falei ali encima! A EQ perfeita é o corte pra baixo dos 0db, não é muito recomendado aumentar além disso.
Mas às vezes a galera curte chegar no "clímax" depressa, uhahua! Assim não precisa subir muito pra ficar "explosivo"..
A partir dum volume, 11, 12.. as caixas até clipam já!!
Eu gosto de BASS também, mas as vezes subo bem pouco nos 20mhz pra dar aquele brilho no som!
corte de módulo ainda não entendo muito! De resto, sempre uma pesquisa na EQ :)
Essa eu fiz pro tópico.. Depois posto a que eu uso! Estava mudando umas coisas no som e dei uma mudada pra por aqui!
Posta aí depois os resultados!!!
vlww!!