JulioRJ
Membro
Pessoal conversando hoje com meu mecânico ficamos na dúvida da real necessidade dessa corrente de sincronismo no motor 1.8 20v
Pelo que eu sei, essa corrente serve pra sincronizar os comandos, girar a bomba de óleo e variar a fase através daquele tensionador... Isso também dispensa o uso de ferramentas especiais pra travar os comandos na hora de trocar a correia.
Aí que bateu a dúvida, porque não colocar essa corrente pra tocar também o virabrequim (como nos motores bmw) dispensar de uma vez por todas essa troca de correia? Po a corrente já está lá, sendo tensionada, porque não usar ela e dispensar o uso de correia?
Ele pensou que era porque talvez tivesse versão diesel desse motor, mas pesquisei e vi que não tem... aí fiquei na dúvida tb.
Pelo que eu sei, essa corrente serve pra sincronizar os comandos, girar a bomba de óleo e variar a fase através daquele tensionador... Isso também dispensa o uso de ferramentas especiais pra travar os comandos na hora de trocar a correia.
Aí que bateu a dúvida, porque não colocar essa corrente pra tocar também o virabrequim (como nos motores bmw) dispensar de uma vez por todas essa troca de correia? Po a corrente já está lá, sendo tensionada, porque não usar ela e dispensar o uso de correia?
Ele pensou que era porque talvez tivesse versão diesel desse motor, mas pesquisei e vi que não tem... aí fiquei na dúvida tb.