Engate do cambio! Possivel problema

Propeople

Novato
Opa...como soh andei no meu não tenho como saber...

Tenho um 180 manual,as marchas são bem justas oque eu gosto,porem não posso passar de 1 marcha para segunda rapidamente.....oque eh legal para dar pau ou correr...

Tipo parece que a marcha demora para entrar,eu ponho primeira,acelero,piso na embreagem ateh o final mas quando passo para segunda ele desce mas demora 1 seg para decer os resto e engatar a marcha

Pro dia a dia não se percebe soh quando quer correr e tals...sincronisador talves?

Tipo dah uma seguradinha....será que é normal?

Pq com o meu focus era soh joga segunda com tudo que ia...
 

RafaPR

Consultor Técnico
Embreagem ruim também apresenta esses sintomas, ainda mais pelo fato de vc ter mensionado que precisa pressionar ela até o final.
 

Carlinho

Consultor Técnico
Isso eu nunca ví.
O que eu seí é que A3 tem um problema crônico na troca de 1 pra 2, que se vc trocar rápido demais ela dá uma arranhada, isso é muito discutido no VWVortex até hoje...
 

Jordaum

Aro 99
Carlinho disse:
Isso eu nunca ví.
O que eu seí é que A3 tem um problema crônico na troca de 1 pra 2, que se vc trocar rápido demais ela dá uma arranhada, isso é muito discutido no VWVortex até hoje...

Sim Carlinho, esse problema de "arranhar" o pessoal não resolve nem trocando sincronizardor, parece que é problema do cambio mesmo.

Segundo li por ai, acho que foi no GC, o pessoal resolveu usando esse oleo da GM "STF 12345349". Acho que pra quem tem esse problema, vale a pena pesquisar sobre isso.

[]s,
Jordão
 

Carlinho

Consultor Técnico
Jordaum disse:
Carlinho disse:
Isso eu nunca ví.
O que eu seí é que A3 tem um problema crônico na troca de 1 pra 2, que se vc trocar rápido demais ela dá uma arranhada, isso é muito discutido no VWVortex até hoje...

Sim Carlinho, esse problema de "arranhar" o pessoal não resolve nem trocando sincronizardor, parece que é problema do cambio mesmo.

Segundo li por ai, acho que foi no GC, o pessoal resolveu usando esse oleo da GM "STF 12345349". Acho que pra quem tem esse problema, vale a pena pesquisar sobre isso.

[]s,
Jordão
Eles pegaram essa dica do VWVortex, eles indicam usar o GM Syncromesh e também um tal de Redline alguma coisa, e esse óleo GM falam que é muito bom. Queria saber se a longo prazo ele realmente funciona.
Aqui neste post tem uma lista de tópicos sobre esse assunto, vou ler eles todos pra ter mais infos...

Eu queria achar algum engenheiro mecânico da VW/Audi pra conversar sobre esse câmbio. Pq não tem lógica esse câmbio ter esse problema e ninguém ter reclamado para eles terem uma solução...
 

Propeople

Novato
Isso se eu tento fazer mais rapidinho arranha umpoko,seria normal então?vamos atraz de soluçoes entao...

destraciona de segunda eh o mais massa hehehe;;
 

chedid

Administrador
Propeople disse:
Isso se eu tento fazer mais rapidinho arranha umpoko,seria normal então?vamos atraz de soluçoes entao...

destraciona de segunda eh o mais massa hehehe;;

tenho muiot interesse nisso.... o meu el alto rpm num troca sem arranhar nem a pau o 3ª.... alguém sabe onde encontro este óleo?
 

Jordaum

Aro 99
Chedid, joguei o codigo no peças on line e apareceu somente 2 resultados.. então deve ser meio complicado de achar, procura um autorizada GM perto de vc.

[]s,
Jordão
 

chedid

Administrador
Jordaum disse:
Chedid, joguei o codigo no peças on line e apareceu somente 2 resultados.. então deve ser meio complicado de achar, procura um autorizada GM perto de vc.

[]s,
Jordão

será que só preciso procurar por GM Syncromesh?
 

JonathanS

Novato
Eu tinha um problema assim no meu, era o (nao lembro o nome) acho q o nome era coxim ou suporte do cambio, conhecido como dogbone.Eu troquei, aproveitei troquei o oleo do cambio e normalizou tudo.
 

chedid

Administrador
poxa vou olhar, não descarto que possa ser o volante muito espesso ou pesado também, fiz minha embregem no lugar errado hehehe
 

Micuim

Membro
Pessoal, prá não abrir outro tópico, vou aproveitar que estão falando de embreagem para tentar solucionar uma questão...
Meu irmão tem um Passat 1.8T, 150cv, manual, 95. O carro é muito bom e nunca deu dor de cabeça.
Ontem ele me ligou, perguntando o que poderia ser um "clec, clec, clec..." quando ele aciona a embreagem. Quando está rodando, não faz barulho algum, mas disse que quando pisa no pedal, surge este "clec, clec...". Arrisquei o palpite de que poderia ser o colar de embreagem, mas não sei ao certo...
Alguém teria idéia sobre o que seria?
 

JonathanS

Novato
Passat 1.8 turbo original 1995? esta certo isso? q eu saiba os passat 1.8 sairam depois de 99, antes era 2.0, os 6 cilindros e 1.8 se nao me engano.

Enfim, se é qdo ele aciona a embreagem é bem provavel q seja lá o problema, neste caso nao entendo bem.
 

Propeople

Novato
Opa,vi que um coxim tah pauleado,fui ve o proço paralelo 250 reais e apenas 120 reais original na audi aushaushasuahs

Segunda tah ai,achei um vazamento no cambio o oleo tava meio baixo mandei vir o oleo dele 80 conto na audi.....

Vamo ver se resolve se n fudeu...

No de vcs msm trocando de boa dah uma seguradinha entre as trocas???

abrzz
 
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