Engasgada em 4.000 giros

tony-a3

Novato
Boa tarde pessoal do a3clube ...
Sou novo aqui no grupo. Estou aqui por que curto muito meu A3, mas também por precisar de ajuda.
1- Meu A3 1.8T 180 cv 2001, dá uma engasgada quando atinge + ou - 4.000 girros (perigoso nas ultrapassagens):
2- Parece que falta potência nas arrancada e após passar quebra molas (tomo toco às vezes até de carro mil);
3- Oscila um pouco em marcha lenta.

Se alguém puder me ajudar fico muito agradecido.

E desde já parabenizo os administradores e colaboradores por este espaço.

Att. Tony - A3.

jemdm

Novato
Boa tarde tony-a3,

Recentemente tive este mesmo problema com minha maquina e era a bomba de combustivel que estava fraca e não tinha a vazão necessária quando subia o giro do motor.

Troquei a bomba ficou zeradinho. Fica a dica da uma olhada na pressão da sua.

gabrielm

Novato
tem o cabo vag?

meu carro começou nessas e era um cilindro falhando...testa eles, ve a pressao da bomba...limpa a maf, corpo da borboleta, sensor da borboleta e do acelerador..calibra ela no vag, zera os erros e vai pra pista testar...depois passa o vag de novo e ve o erro.....da uma conferida nas velas...

boa sorte

roxo

Moderador
Meu Caro, antes de partir para uma bomba ou até mesmo uma MAF, que podem gerar seu problema, dá uma verificada na pressão de combustível, verifica as mangueiras de entrada de ar e pressurização do motor (podem estar rasgadas) .. resumindo parte para avaliações simples e começe trocando o que for mais barato .. assim vc evita de gastar muito $$$$

dudsleandro

Membro
Meu carro chega em 4k RPM corta um pouco..passa..chega a 5k RPM corta mais um pouco e passa..e vai assim engasgando e puxando ate perto dos 7k RPM, o que pode ser?

suidx

Novato
eu comprei a bomba de combustivel pelo mercado livre com marcador de combustivel de 4 bar de pressao paguei 129,00 , mais o problema continuou...
ai troquei os cabo de velas que tinha um q estava arrebentado , tbm nao parou de cortar aos 4 mil giro, ai coloquei uma vela boch com 4 eletrodos ai fico zero bala .... tem q ir por eliminatoria mais logo vc resolve o problema... abraço