Embreagem OEM vs ALTERNATIVAS - Curso do pedal

miesso

Membro
Pergunto aos colegas proprietários de A3 1.8T como é o curso do pedal da embreagem: quanto vocês tem que tirar o pé do pedal para o carro começar a se mover, saindo de 1ª marcha.

Com o desgaste do carro, nesse caso em específico, o curso vai subindo cada vez mais, isto é, você vai ter que tirar cada vez mais o pé por causa do desgaste ou não?

Em embreagens alternativas, tipo ECS, Displatô, Ancona, Displatec, etc., o curso do pedal continua igual ou você tem que tirar menos/mais o pé do pedal pro carro andar?

Obrigado!

miesso

Membro
como nunca peguei uma a3 0km turbo pra dirigir, desconheço o "comportamento" do pedal... eu ACHO que o meu está alto...

entao, pergunto: com uma embreola 0km, quanto vc tem que tirar o pé pro carro começar a andar?

abraços!

paulobeto

Membro
Dependendo da marca e carga (no platô) na embreagem umas ficam com o pedal mais baixo, outras nem tanto, umas mais macias, outras menos. De qualquer forma comportamento em geral do pedal é a mesma coisa.

Mesmo em embreagens de cerâmica ou carbono o comportamento é o mesmo, a diferença é que a de cerâmica perto do fim trepida demais, já as originais do A3 (com material lona/lona trançada) o pedal vai ficando alto aos poucos, o carro começa a ratear ... depois leve trepidação e ai vai até ir para o estágio de patinar em alta, depois começa a patinar até em baixa e depois ... hummm vc fica na mão.

Se o seu A3 for turbo cuidado pois a embreagem perto do final começa a "machucar" o volante bi-massa e ai meu amigo se voce tiver que trocar ele tb ai vai umas Dilmas e Lulas a mais do planejado.

miesso

Membro
Certo, mas a embreagem original do 1.8T, o pedal é muito baixo (logo que solta já começa a andar) ou tem que soltar um tanto pra isso? E quanto é esse tanto caso tenha?

lexupdate

Membro
miesso disse:
Pergunto aos colegas proprietários de A3 1.8T como é o curso do pedal da embreagem: quanto vocês tem que tirar o pé do pedal para o carro começar a se mover, saindo de 1ª marcha.

Com o desgaste do carro, nesse caso em específico, o curso vai subindo cada vez mais, isto é, você vai ter que tirar cada vez mais o pé por causa do desgaste ou não?

Em embreagens alternativas, tipo ECS, Displatô, Ancona, Displatec, etc., o curso do pedal continua igual ou você tem que tirar menos/mais o pé do pedal pro carro andar?

Obrigado!

Conforme a embreagem vai gastando, ela vai ficando mais baixa, ou seja, vc tem q tirar menos o pé para ela encaixar. Se vc quiser deixar ela mais alta, basta regular a borboleta do cabo, no motor. Não sei onde fica pq meu a3 é tip, mas em geral é de fácil acesso e não precisa de ferramentas.
Abraço!

paulobeto

Membro
miesso disse:
Certo, mas a embreagem original do 1.8T, o pedal é muito baixo (logo que solta já começa a andar) ou tem que soltar um tanto pra isso? E quanto é esse tanto caso tenha?

putz.. pergunta dificil.
posso dizer que original é baixo mas não tanto a ponto de soltar 1cm fazendo o carro pular para frente. Se está assim é regulagem de embreagem nova. Porem, como o colega falou antes falou, existe certa regulagem, é mínima mas tem.

Porque vc está preocupado coma altura? de mais detalhes e derrepente o pessoal consegue te ajudar mais.

miesso

Membro
então... fiquei uns bons anos com carro auto..inclusive um gti tip....ai peguei uma a3 1.6 e agora essa turbo....
e sinceramente estou achando o pedal esquisito...sei lá se é falta de costume (se bem que estou com o carro desde julho iuahuiaeha)...

porra eu nunca fui encanado com embreagem, mas lendo os clubes da vida ai me encuquei com esse lance de não deixar gastar muito pra não foder o volante do motor...

o carro não patina nada, mas dá uma trepidada sim se eu saio com pouco giro (creio que seja normal isso... tipo sair só na embreagem sem acelerar ou sair de terceira numa lombada com 800rpm tá ligado?)

porém, eu acho que estou tendo que soltar muito o pedal pro carro andar: tenho que tirar o pé tipo uns 30-40% do curso do pedal (considerando o curso como o pedal totalmente apertado e totalmente solto, obviamente)..

opiniões?

Eu aposto mais em problema psicológico, eu, por exemplo, sempre esqueço da embreagem quando dirijo o carro do meu pai.
Tremer desta forma como você descreve é normal, aposto que vc sai com giro baixo justamente por costume do AT.

Propeople

Novato
A minha tem 100 mil k

E tah alta,ou seja tenque tira praticamente todo o pe para o carro andar.

Embreagem nova fica baixa tira umpouco e jah anda.

eu tive embreagem oiginal, volante bi massa...

e tive de ceramica com 800 libras 6 pastilhas de ceramica da max fort..
a mesma nao durou nada, 3 meses acabou o primeiro kit, dps 3 meses acabou o segundo...
blz.
ta la na garantia pra ver o que é...

agora vou colocar outra de 6 pastilhas... (nao lembro a marca) disco com molas...
800 lbs tb...

lembrando qi meu carro é original, uso no dia a dia, e pego engarrafamento de uns 20 minutos por dia

original o pedal é um pouco mais alto, o de ceramica aff maria é la embaixo..

chedid

Administrador
poxa nem fala to um kit max fort.. e tá começando a trepidar pacas....e o pedal tá lá em cima

chedid

Administrador
guinhodoidinho disse:
eu tive embreagem oiginal, volante bi massa...

e tive de ceramica com 800 libras 6 pastilhas de ceramica da max fort..
a mesma nao durou nada, 3 meses acabou o primeiro kit, dps 3 meses acabou o segundo...
blz.
ta la na garantia pra ver o que é...

agora vou colocar outra de 6 pastilhas... (nao lembro a marca) disco com molas...
800 lbs tb...

lembrando qi meu carro é original, uso no dia a dia, e pego engarrafamento de uns 20 minutos por dia

original o pedal é um pouco mais alto, o de ceramica aff maria é la embaixo..
pozé, acho que fui mais uma vítima.... comprei deles (maxfort), gastei 950,00... durou 11 meses... mas só rodei 8mil/km. e não faço besteira no carro, praticamentesó na estrada! eles não tão querendo dar garantia.... mas é óbvio que é é problema de qualidade da peça! é uma droga. é a 3 embreagem que foi pro saco... as duas primeiras eram reapladiz, uma porcaria... este ultimo o vendedor jurou que era muito boa... mas já vi que num era... lembrando meu carro tem 300hps só e vendedor falou que gentava até 500hps e que duraria tanto quando a original....

Como ta sua embreagem ?

Se liga:

Embreagem de Lona trançada em HD. (melhor que ceramica, pois não trepida ao arrancar, pode ser usada no dia a dia)

Volante monomassa. (na concessionaria R$ 3.000 )+ Platô + Disco (1200,00).

Embreagem superior a original e por um menor preço.

só instalar...

até 350 HP

R$ 1400,00

Tel 8414-8018

MSn: [email protected]

paulobeto

Membro
uma unica coisa que percebi depois de usar 03 kits de ceramica com 980lbs de carga:

Tem que por 1200lbs senão patina um pouco, principalmente se seu torque for alto (acima de 45kgm) e tambem quando ela esquenta em condução mais exigente (esportiva).

O lado ruim é que com 1200lbs o pedal perde um pouco do conforto...