Embreagem nao funciona.

gabknight

Membro
Boa tarde a todos! Sou novo no fórum e ainda nao passei pelas apresentaçoes. Essa semana ou ver se tiro umas fotos e deixo o cadastro completo. O caso é que tenho um A3 1.8 Aspirado 2005 e manual, e ontem o pedal da embreagem parou de funcionar. Desde que comprei o carro no inicio do ano em alguns momentos aparecia no computador de bordo o simbolo em vermelho ( ! ) mas logo depois apagava, conversando com o mecanico me disse tratar-se do sensor do fluido de freio. Fiz uns testes com a bóia branca em cima da tampa do fluido e realmente quando eu tirava ela o sistema apitava, mas nunca deu nenhum tipo de problema fora esses avisos esporadicos que logo sumiam. Ontem entao o carro perdeu a funçao da embreagem e praticamente nao consigo engatar nenhuma marcha. Desligado ele engata, o que possibilita engatar a segunda ou a ré e ligar o carro com o pedal pressionado, aí parece que mesmo com o pedal apertado no fundo ele estivesse apenas um pouco pressionado mas o suficiente pro carro nao pular quando ligo e até da pra andar. O que pode ter acontecido? será que a embreagem deu o que tinha q dar? o pedal não estava muito alto nem muito duro... depois do problema ele ficou totalmente macio o que faz parecer que soltou algo. Li varios relatos de problemas parecidos e não sei o que fazer, vou no mecanico amanha de manhã ver o que houve. Valeu a todos, um grande abraço.`.
 

chedid

Administrador
se vc consegue engatar com ele desligado e ele anda, possívelmente vc está com problemas no cilindro hidráulico de embreagem... senão me engando ele utiliza o mesmo fluído do freio para funcionar, talvez seus dois problemas estajam relacionados
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
justamente.
o atuador hidraulico da embreagem deve ta com problemas! Ele é como um cilindro mestre do freio, so que funciona pra acionar a embreagem com maciez....da uma olhada nele.
 

roxo

Moderador
gabknight disse:
Boa tarde a todos! Sou novo no fórum e ainda nao passei pelas apresentaçoes. Essa semana ou ver se tiro umas fotos e deixo o cadastro completo. O caso é que tenho um A3 1.8 Aspirado 2005 e manual, e ontem o pedal da embreagem parou de funcionar. Desde que comprei o carro no inicio do ano em alguns momentos aparecia no computador de bordo o simbolo em vermelho ( ! ) mas logo depois apagava, conversando com o mecanico me disse tratar-se do sensor do fluido de freio. Fiz uns testes com a bóia branca em cima da tampa do fluido e realmente quando eu tirava ela o sistema apitava, mas nunca deu nenhum tipo de problema fora esses avisos esporadicos que logo sumiam. Ontem entao o carro perdeu a funçao da embreagem e praticamente nao consigo engatar nenhuma marcha. Desligado ele engata, o que possibilita engatar a segunda ou a ré e ligar o carro com o pedal pressionado, aí parece que mesmo com o pedal apertado no fundo ele estivesse apenas um pouco pressionado mas o suficiente pro carro nao pular quando ligo e até da pra andar. O que pode ter acontecido? será que a embreagem deu o que tinha q dar? o pedal não estava muito alto nem muito duro... depois do problema ele ficou totalmente macio o que faz parecer que soltou algo. Li varios relatos de problemas parecidos e não sei o que fazer, vou no mecanico amanha de manhã ver o que houve. Valeu a todos, um grande abraço.`.

Meu caro,

Seja bem vindo .... vc vai gostar daqui pq aqui só tem fera quando se trata de A3, resumindo SÓ TEM MALUCO :uhuu: :uhuu: :uhuu:

No mais, seu problema parece ser mesmo no atuador hidraulico da embreagem ... veja se esse humilde documento pode te ajudar :cool: :pipoca:

 

gabknight

Membro
Novidades Terríveis!!!! Bom, pra dar uma notícia, levei o carro hoje no mecânico... e o resultado foi o seguinte: O atuador da embreagem está 100%... já o platô quebrou em 4 partes, estou com as fotos no celular, posto pra vcs verem assim que transferir. Pra piorar, além do platô e riscos no disco, o que vai precisar de uma embreagem nova, parece que na tentativa de engatar as marchas quebrei algum anel sincronizador.... A caixa já estava sendo desmontada. Conversei com ele sobre como eu posso ter feito essa façanha, até pq foi em uma manobra normal nada de super exigir o carro, e ainda não chegamos a uma conclusão. O que melhor concordamos foi o seguinte, aqui em caxias ta fazendo de zero a 3 graus na madrugada, e o carro estava um pouco frio no acontecido... e aí que o disco pode ter trincado devido ao choque térmico. Se é possível eu não sei, sei que ta la o plato em quatro partes. Preciso saber umas dicas sobre valores de Embreagem e Aneis sincronizadores e onde conseguir o mais barato possível. De mão de obra ele me disse algo entre 600 e 800 incluído tudo (abertura e montagem da caixa) e o resto será de peças....

No fim to eu aí.... com um aspirado 125cv consegui destruir o platô, coisa que até quem tem o turbo com mais de 200cv demora pra fazer.

Valeu galera... em breve posto as fotos do plato e disco.
 

gabknight

Membro
Tão aí as fotos, a qualidade está um pouco ruim pq tirei com o celular:

img084.jpg


img085.jpg


img086.jpg


img087.jpg


img088.jpg
 

roxo

Moderador
Meu caro,

Que preju !!!!! mas é assim mesmo ... o bom é que tem conserto pense assim ....
 

JonathanS

Novato
O ideal é que vc compre a original, mas se tiver sem grana outra alternativa é remanufaturado, eu não recomendo, uma vez usei reman e não durou 8 meses. Procure em autpeças da sua região uma original mais em conta. Agora de mão de obra, muito caro vc esta pagando. Eu paguei no meu (turbo ainda) 300,000 de mão de obra (disco, plato e volante). Abraços.
 

RafaPR

Consultor Técnico
gabknight disse:
No fim to eu aí.... com um aspirado 125cv consegui destruir o platô, coisa que até quem tem o turbo com mais de 200cv demora pra fazer.

Mas isso não quer dizer nada, o duro é que provavelmente essa embreagem ainda era original com sabe-se lá quantos km's rodados, aí acontece isso mesmo.

Bola pra frente, baixa um kit Sach's zeradinho nele e seja feliz! :palmas:
 
Topo