Boa tarde a todos! Sou novo no fórum e ainda nao passei pelas apresentaçoes. Essa semana ou ver se tiro umas fotos e deixo o cadastro completo. O caso é que tenho um A3 1.8 Aspirado 2005 e manual, e ontem o pedal da embreagem parou de funcionar. Desde que comprei o carro no inicio do ano em alguns momentos aparecia no computador de bordo o simbolo em vermelho ( ! ) mas logo depois apagava, conversando com o mecanico me disse tratar-se do sensor do fluido de freio. Fiz uns testes com a bóia branca em cima da tampa do fluido e realmente quando eu tirava ela o sistema apitava, mas nunca deu nenhum tipo de problema fora esses avisos esporadicos que logo sumiam. Ontem entao o carro perdeu a funçao da embreagem e praticamente nao consigo engatar nenhuma marcha. Desligado ele engata, o que possibilita engatar a segunda ou a ré e ligar o carro com o pedal pressionado, aí parece que mesmo com o pedal apertado no fundo ele estivesse apenas um pouco pressionado mas o suficiente pro carro nao pular quando ligo e até da pra andar. O que pode ter acontecido? será que a embreagem deu o que tinha q dar? o pedal não estava muito alto nem muito duro... depois do problema ele ficou totalmente macio o que faz parecer que soltou algo. Li varios relatos de problemas parecidos e não sei o que fazer, vou no mecanico amanha de manhã ver o que houve. Valeu a todos, um grande abraço.`.