Oi pessoal tudo bem?
Meu A3 estava começando a patinar a embreagem. É ruim de mais andar com o carro assim, nunca aparece ninguém para dar uma aceleradinha, quando esta com a embreagem ruim aparecer vários.
Tinha começado a fazer um estalo quando engrenava, que vinha do cambio, suspeitei do volante Bi-massa, e era ele mesmo! Quebrou a mola, ai não teve jeito acabei desmontando tudo para resolver!
Com o preço absurdo de um conjunto de embreagem novo (Plato, disco, volante e rolamento) custa aproximadamente 3mil reais! Isso tudo novo! Ou você pode comprar um volante no desmanche e pagar de 600 a 800 reais em média, e mandar recondicionar a sua embreagem velha! Gabiarra na minha opinião, pode até funcionar! Mais é aquilo, por quanto tempo??? E sem contar o trabalho do inferno para remover o cambio. No meu caso ainda é mais difícil pois não tenho elevador! Ainda compro um!
Acabei comprando um kit que elimina o bi-massa! O que vem nesse Kit! Ele é composto por um Volante de passat/A4 , O volante é exatamente o mesmo do A3, porem simples sem o bi-massa!! Platô de 1250lbs e um disco com molas e 12 pastilhas de cerâmica! Segundo o cara aguenta muita potencia, já monto em Golf GTI com 420cv e não patinou!
Meu carro tem somente chip, e esta com 140mil km rodado(Não fuma nada, não tem barulho na parte de baixo nem no cabeçote)! Vou mexer um pouco mais nele, quero uns 250, 280cv!
Preço do Kit R$1100,00
para instalar teve que modificar os parafuso do volante, tive que trocar e colocar o do Golf 2.0, pois os do A3 é parafuso torx ou multidentado, e pegava no disco! Fui até a concessionaria VW e comprei os 6 parafusos por R$7,00 cada!
Como o motor de arranque já estava fora, mandei dar uma revisão nele, pois estava fazendo um barulhinho quando dava a partida, tipo barulho de engrenagem pegando. Imaginei que logo daria um problema maior melhor prevenir do que remediar!
O cara do auto-elétrico me cobrou. R$200,00 Segundo ele trocou as escovas, eixo e o engrenagem! Ele me disse o nome da peça mais não estou lembrando agora!
Depois de um dia inteiro de trabalho, pois remover o cambio sozinho é phoda, Tirar é fácil o Difícil é colocar de volta!
Depois de tudo montado, dei a partida! o barulho do arranque ficou lindo de carro novo!
Pedal da embreagem ficou um pouco mais pesado pois o plato tem mais carga!
Diferença que senti sem o bi-massa, a embreagem ficou mais seca, tipo de golf, santana etc.. acho que ficou bom!
Meu A3 estava começando a patinar a embreagem. É ruim de mais andar com o carro assim, nunca aparece ninguém para dar uma aceleradinha, quando esta com a embreagem ruim aparecer vários.
Tinha começado a fazer um estalo quando engrenava, que vinha do cambio, suspeitei do volante Bi-massa, e era ele mesmo! Quebrou a mola, ai não teve jeito acabei desmontando tudo para resolver!
Com o preço absurdo de um conjunto de embreagem novo (Plato, disco, volante e rolamento) custa aproximadamente 3mil reais! Isso tudo novo! Ou você pode comprar um volante no desmanche e pagar de 600 a 800 reais em média, e mandar recondicionar a sua embreagem velha! Gabiarra na minha opinião, pode até funcionar! Mais é aquilo, por quanto tempo??? E sem contar o trabalho do inferno para remover o cambio. No meu caso ainda é mais difícil pois não tenho elevador! Ainda compro um!
Acabei comprando um kit que elimina o bi-massa! O que vem nesse Kit! Ele é composto por um Volante de passat/A4 , O volante é exatamente o mesmo do A3, porem simples sem o bi-massa!! Platô de 1250lbs e um disco com molas e 12 pastilhas de cerâmica! Segundo o cara aguenta muita potencia, já monto em Golf GTI com 420cv e não patinou!
Meu carro tem somente chip, e esta com 140mil km rodado(Não fuma nada, não tem barulho na parte de baixo nem no cabeçote)! Vou mexer um pouco mais nele, quero uns 250, 280cv!
Preço do Kit R$1100,00
para instalar teve que modificar os parafuso do volante, tive que trocar e colocar o do Golf 2.0, pois os do A3 é parafuso torx ou multidentado, e pegava no disco! Fui até a concessionaria VW e comprei os 6 parafusos por R$7,00 cada!
Como o motor de arranque já estava fora, mandei dar uma revisão nele, pois estava fazendo um barulhinho quando dava a partida, tipo barulho de engrenagem pegando. Imaginei que logo daria um problema maior melhor prevenir do que remediar!
O cara do auto-elétrico me cobrou. R$200,00 Segundo ele trocou as escovas, eixo e o engrenagem! Ele me disse o nome da peça mais não estou lembrando agora!
Depois de um dia inteiro de trabalho, pois remover o cambio sozinho é phoda, Tirar é fácil o Difícil é colocar de volta!
Depois de tudo montado, dei a partida! o barulho do arranque ficou lindo de carro novo!
Pedal da embreagem ficou um pouco mais pesado pois o plato tem mais carga!
Diferença que senti sem o bi-massa, a embreagem ficou mais seca, tipo de golf, santana etc.. acho que ficou bom!