Embreagem eliminando o bi-massa!

dinho

Novato
Oi pessoal tudo bem?


Meu A3 estava começando a patinar a embreagem. É ruim de mais andar com o carro assim, nunca aparece ninguém para dar uma aceleradinha, quando esta com a embreagem ruim aparecer vários.

Tinha começado a fazer um estalo quando engrenava, que vinha do cambio, suspeitei do volante Bi-massa, e era ele mesmo! Quebrou a mola, ai não teve jeito acabei desmontando tudo para resolver!

Com o preço absurdo de um conjunto de embreagem novo (Plato, disco, volante e rolamento) custa aproximadamente 3mil reais! Isso tudo novo! Ou você pode comprar um volante no desmanche e pagar de 600 a 800 reais em média, e mandar recondicionar a sua embreagem velha! Gabiarra na minha opinião, pode até funcionar! Mais é aquilo, por quanto tempo??? E sem contar o trabalho do inferno para remover o cambio. No meu caso ainda é mais difícil pois não tenho elevador! :( Ainda compro um! :D

Acabei comprando um kit que elimina o bi-massa! O que vem nesse Kit! Ele é composto por um Volante de passat/A4 , O volante é exatamente o mesmo do A3, porem simples sem o bi-massa!! Platô de 1250lbs e um disco com molas e 12 pastilhas de cerâmica! Segundo o cara aguenta muita potencia, já monto em Golf GTI com 420cv e não patinou!

Meu carro tem somente chip, e esta com 140mil km rodado(Não fuma nada, não tem barulho na parte de baixo nem no cabeçote)! Vou mexer um pouco mais nele, quero uns 250, 280cv!

Preço do Kit R$1100,00

para instalar teve que modificar os parafuso do volante, tive que trocar e colocar o do Golf 2.0, pois os do A3 é parafuso torx ou multidentado, e pegava no disco! Fui até a concessionaria VW e comprei os 6 parafusos por R$7,00 cada!

Como o motor de arranque já estava fora, mandei dar uma revisão nele, pois estava fazendo um barulhinho quando dava a partida, tipo barulho de engrenagem pegando. Imaginei que logo daria um problema maior melhor prevenir do que remediar!:D

O cara do auto-elétrico me cobrou. R$200,00 Segundo ele trocou as escovas, eixo e o engrenagem! Ele me disse o nome da peça mais não estou lembrando agora!

Depois de um dia inteiro de trabalho, pois remover o cambio sozinho é phoda, Tirar é fácil o Difícil é colocar de volta!


Depois de tudo montado, dei a partida! o barulho do arranque ficou lindo :D de carro novo!
Pedal da embreagem ficou um pouco mais pesado pois o plato tem mais carga!

Diferença que senti sem o bi-massa, a embreagem ficou mais seca, tipo de golf, santana etc.. acho que ficou bom!
 

dinho

Novato
100% sozinho não, o velho(pai) sempre me ajuda.

Tenho na minha casa mais ferramenta que muitas oficinas!! Tenho desde uma simples chave de fenda até scanner Launch, diversos torquímetro desde 10nm até 600nm!

Só não tenho um elevador pois não tenho onde colocar :D *estou providenciando um lugar para isso!

Eu mesmo que sempre montei meus carros! Nossa já perdi as contas quantos carros preparado eu tive! Hoje só estou com o A3 para uso, e tenho um Gol g3 2portas turbo 2.0 16v.
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Boa Dinho!
mandou mto bem, eu tbm sou adepto do "se quer bem feito faça vc mesmo", mas no a3 nao tenho coragem nem ferramentario suficiente mesmo p isso,..no chev ap turbo eu monto e desmonto de olho fechado, mas no a3....rs...enfim.
Me diz ai, sabe onde encontro aquele atuador hidraulico de embreagem novo com preço bom? O seu tava legal?
outra pergunta: vc acha q se eu comprar um kit de embreagem sachs normal stage 1 e mantiver o volante bimassa, no maximo dar uma plainada nele na retifica, vou ter uma embreagem boa de pegada?..nao voou passar de 230 hp (ja tem) no meu carro..pq sem tremedeira eu sei q vai ficar.

Abrass e parabens pelo resultado q acho ficou dentro do seu desejado.
 

dinho

Novato
Se o seu Bi-Massa estiver em condições ainda, acredito que vai aguentar tranquilamente!

Caso de para plainar o seu, vai ser ruim achar alguém para fazer esse trabalho, pois pelo que andei olhando, me parece ser meio complicado prender dele na maquina!

Abraço
 

dinho

Novato
Tai a danada!!

IMAG0231.jpg
 

ThiagoF

Membro
Dinho parabens pelo trampo eim,..de primeira meo!!! remover um cambio de a3 nao eh facil ,..sozinho ainda..coisa pra quem eh foda mesmo
,..aproveitando o assunto e o tópico gostaria de uma opniao sua
meu carro é um 180cv manual,..desde que comprei sinto que a embreagem é um pouco pesada, tipo de "marea turbo" porem
o mecanico que avaliou antes da minha compra disse que é assim mesmo..que por ser o turbo 180 a embreagem eh mais pesadinha e tals. ( nada de absurdo)
continuando....
a embreagem dele cola que um absurdo,.seca sabe..tem que caprichar assim pra nao dar trancos..e rampa e tals seempre
trepida,..da aquela tremida pra sair...como tenho um bom conhecimento e um amigo bem proximo tinha um passat alemao com ceramica
acredito que meu carro é ceramica neh ????
porem o que mais me interessa resolver é o seguinte,..acontece q o carro fica duro de engatar sabe,..frio ate vai legalzim mais quente
igual assim estica primeira ate o talo se vai por segunda naoo entra nem fudendo ai o giro da uma caida ai entra..
mais ainda beeem dura,..mtas vezes faz akele "plaaahhh" se soltar o pe de qualqer jeito,..e quando o motor ta andando faz um tempo
beeeem quente parece que ai fica mais foda..
esses dias percebi que vc vem finca o pé em primeira ele vai vai vai...ai quando da no red zone se pisa na embregem tudo
para liberar o cambio sabe,,"banguelar" no popular.. ai ele continua caindo o giro igual se vc so tivesse tirado o pé do acelerador
sabe,..parece que ela nao "libera" o motor do cambio se liga..ai conforme vai caindo o giro acho que nums 5000rpm ai "banguela"
sei la sabe acho que eh embreagem meia fudida..q se acha ?? acredito que ela nao ta dando conta de separar o necessario o motor do cambio
pois quando vc engata no "tempo" a alavanca vai legal

desculpa escrever esse monte ae é que nao quero ter q morrer com mao de obra pra desmontar
e nao ser isso..

Abração
 

lucasmenudo

Novato
ooopaaaaaa.to com esse problemaoooo.

Esse kit vc comprou tudo junto ou separado? se foi separado,onde acho esse platô? disco de cerâmica teria medida especifica?????

Desculpe tantas perguntas , mas desde que comprei meu carro achei ele ruim de arrancada. no morro então...comentei isso aki varias vezes.Acho q isso era culpa do meu volante bimassa.Hj eu fiz o trabalho que vc fez...e com meu Pai tb...so que o Pai do ceu. Nao tinha ninguém em casa,rsrsrs...meu volante nao esta reto...nao esta arranhado,mas tm nao esta liso como o plato novo que eu coloquei a menos de um ano e acabou.achop que pelo volante nao estar "tracionando" direito meu carro nao arrancava bem na subida...so com a turba armada...haja embreagem,e pneu. acabou tudo msm...pra ver como esquentava que o plato tem uns trincados...

Nao aguento mais gastar grana nesse carro...se não lesse isso ia recondicionar minha embreagem e ia vender meu carro...ainda e uma ipotese.
 

jefersong

Membro
Alguém sabe dizer se o volante do motor do santana é o mesmo do logus, pois tenho aqui em casa um motor ap de santana inteiro como minha caixa foi de ralo vou colocar uma manual e estou tentando economizar o que eu puder.
 
Eu ACHO que é igual sim... Qnd eu tinha meu Voyage comprei o volante de um Pointer no desmanche para mandar aliviar e usava normal no Voya, mas como comprei em desmanche num dá pra garantir q saiu do carro q me falaram kkk
 

Cfacioli

Membros VIP
jefersong disse:
Alguém sabe dizer se o volante do motor do santana é o mesmo do logus, pois tenho aqui em casa um motor ap de santana inteiro como minha caixa foi de ralo vou colocar uma manual e estou tentando economizar o que eu puder.
Brother, nao compensa vc arrumar a sua tiptronic mesmo? Acho q nao vale a pena fazer essa troca, muda muita coisa no carro...


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
 

jefersong

Membro
victorarrabal disse:
Eu ACHO que é igual sim... Qnd eu tinha meu Voyage comprei o volante de um Pointer no desmanche para mandar aliviar e usava normal no Voya, mas como comprei em desmanche num dá pra garantir q saiu do carro q me falaram kkk
muito obrigado vou tentar arrumar as medidas
 

jefersong

Membro
Cfacioli disse:
Brother, nao compensa vc arrumar a sua tiptronic mesmo? Acho q nao vale a pena fazer essa troca, muda muita coisa no carro...


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
@[member="Cfacioli"] a minha caixa é a automatica de 4 marchas, é mais facil de trocar não tenho asr.
 

Cfacioli

Membros VIP
jefersong disse:
@[member="Cfacioli"] a minha caixa é a automatica de 4 marchas, é mais facil de trocar não tenho asr.

Ahhhh pode crer. Pensava q o seu era tip.

Mas boa sorte no projeto, cambio manual eh outra pegada, vc nem vai mais reconhecer seu carro!



Sent from my iPhone using Tapatalk 2
 

jefersong

Membro
@[member="Cfacioli"] imagino foi em um momento ruim estou com uma filha de 28 dias em casa então as economias foram no enxoval mais creio que meu carro ficará show.
 
Topo