Embreagem A3 1.8T 2001 150CV

Galera a embreagem do meu A3 1.8T 2001 150CV está dura além de arranhar se trocar as marchas mais rápido. Tenho que andar só na boa para não arranhar. Gostaria de dicas qual embreagem trocar uma com um bom custo beneficio. Pois levei em dois mecânicos e um cobrou 2800 o outro 2600. Ambos falaram que tem que ser da marca LUK que é original e que o resto não compensa arriscar. Portanto se alguém souber de algo e de um mecânico de confiança aqui em Brasília. Valeu.

AlissonA3T

Administrator
Compensa arriscar sim, eu coloquei a embreagem da MECARM (uma marca italiana) paguei 499,00, estou usando faz 3 meses ja, molinha, não trepida, não arranha, isso pq meu carro é rebaxado e ando pisando muito na embreagem, e ja tem 3 meses de uso e esta nova ainda, coloca ela.

Comprei a embreagem da mecarm paguei R$580,00 + R$250,00 mão de obra. Porém não estou 100% satisfeito, quanto a embreagem parece que está tudo ok, ficou muito macia. Porém aparentemente o problema no meu carro não era apenas a embreagem, pois continuo com problemas para engatar a 2a, se passar a marcha rápido ela arranha um pouco. Será que tem alguma solução sem ser trocar o câmbio?

magoo

Membro
to com msm problema, se eu nao passo a marcha em giro baixo de primeira pra segunda arranha
engracado que meu carro nao trepida embreagem pra arranca e a embreagem ta macia e altura normal
eu ja ia troca embreagem tb mas agora que vc falou isso vou acompanhar seu caso antes de trocar a minha...

daponte

Novato
somos 3 então, o mesmo problema da 2 marcha no giro alto, mas acredito que a minha embreagem esteja ok. fica a dúvida =/

chedid

Administrador
pode ser, embreagem, óleo do câmbio e anéis sincronizadores ferrados! na dúvida troca o óleo primeiro!

chedid

Administrador
pode ser, embreagem, óleo do câmbio e anéis sincronizadores ferrados! na dúvida troca o óleo primeiro!

daponte

Novato
@chedid

pensei nisso, por acaso você sabe qual óleo usar? são 2 litros certo? sou meio leigo nesse assunto, obrigado!

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Eu usei Motul Gear 300..
meu carro nunca apresentou esse prob tbm, entao nao sei ao certo o q pode ser, mas trocaria o oleo 1° mesmo p ver no q dá.

slayerbh

Novato
Qualquer oléo para caixa de marcha serve se for manual.
É um oléo mal cheiroso.
Outra coisa pode ser que seja o plató que esteja qubrado, mais antes faça uma verificação do suporte da caixa e coxins do motor, eles ferrados atrapalham em passar a marcha e arranha.