Embragem fazendo barulho

Lucas Zanin

Novato
Pessoal...meu carro está fazendo um barulho quando piso no pedal da embreagem...

- Faz tipo um "nhec nhec...um "nhec" quando piso e outro quando solto...rs;

- O barulho só aparece depois que o carro esquenta;

- As marchas entram normalmente;

- A embreagem não patina nem canta, funciona perfeitamente.

Alguém tem ideia do que possa ser e de como resolver?
 
Sim mesma coisa que acontece no meu, geralmente pra ouvir se tiver paredes ao redor e com vidro aberto. Creio que não seja um problema mais melhor seria resolver né.
 
É barulho de borracha? Se for é alguma vedação dos cilindros... Ideal era pedir pra alguém pisar no pedal com o capô aberto pra saber de onde vem... Meu ex-Fiesta fazia barulho assim e num era nd kkkk
 

DIEDE

Moderador
Eu tinha esse nhec, nhec.
Era igual o seu: Era só o carro esquentar, fazia barulho.
Quando troquei o kit de embreagem (plantô, disco, volante e rolamento) parou...
 

Lucas Zanin

Novato
Quando comprei o carro aos 95k a embreagem já fazia esse barulho. Questionei o dono e ele me apresentou a nota fiscal da compra e da troca da embreagem aos 75K. Não dá pra ver na nota qual a marca, mas foi comprada no Mercado Car. Não me lembro o valor agora, mas mais de 1000 reais foi!

Então acredito que meu problema não seja a embreagem em si....
 
Zanin disse:
Quando comprei o carro aos 95k a embreagem já fazia esse barulho. Questionei o dono e ele me apresentou a nota fiscal da compra e da troca da embreagem aos 75K. Não dá pra ver na nota qual a marca, mas foi comprada no Mercado Car. Não me lembro o valor agora, mas mais de 1000 reais foi!

Então acredito que meu problema não seja a embreagem em si....
Psé o meu tbm questionei o ex dono sobre esse barulho, e ele também me mostro a nota da compra da embreagem LUK não fazia 15 mil km. Então acredito que seja "normal" vamos dizer assim.
 
Normal normal não é... mas geralmente não dá problema, pode ser falta de lubrificação na montagem... Meu carro faz tb e até onde sei a embreagem dele é OEM UHAuHAUHUAhuHAu
 

Lucas Zanin

Novato
Bom..fico mais tranquilo então..kkk

Vlw meu povo!!

Apesar de ser chato com o carro, não vou desmontar o cambio por causa disso..kkk. Apesar que é um barulho bem chatinho!!
 
Zanin disse:
Pessoal...meu carro está fazendo um barulho quando piso no pedal da embreagem...

- Faz tipo um "nhec nhec...um "nhec" quando piso e outro quando solto...rs;

- O barulho só aparece depois que o carro esquenta;

- As marchas entram normalmente;

- A embreagem não patina nem canta, funciona perfeitamente.

Alguém tem ideia do que possa ser e de como resolver?
 

leohenk

Membro
Boa noite , revivendo o topico conversando com um mecanico ele falou q o garfo interno da embreagem aonde vai o atuador deveria estar sem lubrificacao , q deve ser lubrificado na troca de embreagem pq as x a pessoa lava a caixa td pra ficar bonita e acaba tirando a lubrificacao dese garfo , no meu gol tinha este mesmo problema e realmente era isso , porem nao imaginava q a audi por ser atuador hideaulico tinha esse garfo interno , ele falo q o certo e desmontar o cambio e lubrificar o garfo ou talvez tentar desmontar o atuador e tentar jogar alguma vaselina spray ou liquida pra ver se chega no guarfo sem ter q tirar o cambio , so q ele falo q este procedimento ele nao arrisca fazer q se quiser tentar e por minha conta , so q nao tenho ideia por onde tenho acesso a esse garfo , alguem ja fez isto ou entao conhece o cambio desmontado pra saber dizer se realmente da pra tentar jogar alguma coisa neste garfo ?obrigado
 

DIEDE

Moderador
Boa noite , revivendo o topico conversando com um mecanico ele falou q o garfo interno da embreagem aonde vai o atuador deveria estar sem lubrificacao , q deve ser lubrificado na troca de embreagem pq as x a pessoa lava a caixa td pra ficar bonita e acaba tirando a lubrificacao dese garfo , no meu gol tinha este mesmo problema e realmente era isso , porem nao imaginava q a audi por ser atuador hideaulico tinha esse garfo interno , ele falo q o certo e desmontar o cambio e lubrificar o garfo ou talvez tentar desmontar o atuador e tentar jogar alguma vaselina spray ou liquida pra ver se chega no guarfo sem ter q tirar o cambio , so q ele falo q este procedimento ele nao arrisca fazer q se quiser tentar e por minha conta , so q nao tenho ideia por onde tenho acesso a esse garfo , alguem ja fez isto ou entao conhece o cambio desmontado pra saber dizer se realmente da pra tentar jogar alguma coisa neste garfo ?obrigado

Seu carro tem atuador hidráulico, mas a função dele é empurrar o garfo.
Então sim, há um garfo interno.
Você consegue chegar no garfo tirando o atuador do câmbio. Talvez a ideia de vaselina spray dê certo.
 

leohenk

Membro
Obrigado pela resposta , meu unico medo de sair espirrando a vaselina spray dentro do cambio sem eu estar vendo direito e aca bar contaminando o disco e o carro comecar a patinar , o problema q esse nhec nhec alem de ser muito chato quanto mais ando com o carro sinto o pedal dar uma leve pesada, ai corre o risco ate de estragar o atuador pois ele esta tendo uma certa forca extra pra empurrar , mas nao vou desmontar o cambio agora pois to sem tempo e sem grana kkk , o geito vai ser analizar bem e arriscar lubrificar desta forma, vlw
 

DIEDE

Moderador
Obrigado pela resposta , meu unico medo de sair espirrando a vaselina spray dentro do cambio sem eu estar vendo direito e aca bar contaminando o disco e o carro comecar a patinar , o problema q esse nhec nhec alem de ser muito chato quanto mais ando com o carro sinto o pedal dar uma leve pesada, ai corre o risco ate de estragar o atuador pois ele esta tendo uma certa forca extra pra empurrar , mas nao vou desmontar o cambio agora pois to sem tempo e sem grana kkk , o geito vai ser analizar bem e arriscar lubrificar desta forma, vlw

Eu rodei ~45kkm com 50% a mais de carga no platô, em relação à carga do platô OEM.
Hoje, tô com quase 100% a mais. Os atuadores estão lá, funcionando (obviamente não vão durar pra sempre, claro).
Tô te dizendo isso, porque não creio que a carga exrta de um barulinho no garfo estrague teu atuador. Até porque, tenho a carga extra que citei acima e o barulho. rs.
 
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