Eliminar compensador de massa (Balance Shaft)

Silasdc

Novato
Lendo alguns fóruns gringos, me deparei com uma situação interessante e relativa a um problema recente que tive (e ainda não está resolvido) com meu Audi a3 2.0T BWA 2009.
O que ocorreu no meu carro foi que na estrada (num posto de combustível) ele travou a bomba de óleo (compensador de massa), essa bomba de óleo com compensador de massa chegou a me ser oferecida por 11mil reais, absurdo total. Pesquisando arrisquei com uma bomba usada de 1.2mil no ML. O motor foi montado outra vez, já que não houveram danos sérios ao mesmo, pois a bomba travou com o carro parado (estranho demais para mim), acredito que se o carro estivesse andando teria detonado outras coisas no motor e o resultado é que a bronzina da 1º biela rodou, não teve erro de montagem, eu mesmo apertei capas das bielas com o torque Nm + º adequado. O que ocorre é que agora mandei retificar o motor inteiro, banho químico e etc. Mas o caso do post aqui é outro, vi vídeos de pessoas eliminando o compensador de massa de duas formas: A primeira é trocando a bomba com compensador de massa pela bomba do 1.8, num processo bem rudimentar de ter de furar o bloco em alguns casos (https://www.uspmotorsports.com/USP-FSI-to-1.8T-Oil-Pump-Conversion.html) e outro caso de o sujeito simplesmente cortar a engrenagem que aciona os contra-pesos https://www.youtube.com/watch?v=aB9rwu47bYk.

Alguém aqui conhece alguma solução nesse sentido, porque, uma bomba de óleo nesse preço inviabiliza a manutenção do carro. Além da dificuldade de encontrar a bomba nova, só por encomenda no ML demorando 15 a 30 dias (se a alfandega não colocar a mão) por R$ 6.800,00.

Estou com duas bombas com compensador de massa, uma está destravada, a que comprei por 1.2mil, ainda não sei se foi ela que causou a movimentação do casquilho do primeiro cilindro (acredito que tenha sido ela (deficiencia de lubrificação), ou o pessoal da retífica não avaliou direito o eixo, porque qualificaram como standard) e outra completamente travada, não roda pra lado nenhum.

Usando o termo "balance shaft delete fsi engine" no google achei muita informação, mas truncada demais, nada conclusivo. Vi que trocar a bomba pelo do 1.8t traz uma série de adaptações a reboque, como alojamento do filtro de óleo, aumento do volume de óleo admitido pelo motor em 2 litros dentre outros e custam U$500,00 o que não é nada barato para se fazer experiências... Já o outro achei mais prático, estou disposto a cortar a engrenagem de acionamento do compensador de massa da minha bomba travada e testa-la no meu carro na temperatura de trabalho.

Gostaria de interagir com os colegas do fórum nesse sentido.

Aguardo considerações...
 
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