Efeitos da barra estabilizadora

po cara legal o site hein as animações mais eu creio que essas animações se referem a barras anti-torção e não a barras estabilizadoras
as barras anti-torção são mais para carros baixos ou carro preparados para corrida para que o chassis co veiculo não torça e trinque ou fique deformado tendeu

gian180T

Membro
kiko muito legal o site, as animações e tudo mais ... poren o xandy falou tudo ... não é bem o nosso problema !!

kikohonda

Membro
Com certeza Gian e Xandy o site é voltado para carros preparados. Mas no último tópico chamado "sway bar/anti-roll bar", acho eu que as animações são da barra estabilizadora, que fica na posição baixa da suspensão, como em nossos carros, vocês não acham?
Abraço.

VitaoA3T

Novato
ja tirei do meu carro andei um tempo e coloquei de volta e digo... NUNCA mais eu tiro, perde muito em curvas rapidas e o semi eixo deixa de pegar na barra estabilizadora e começa a pegar direto na longarina.... NAO RETIREM A BARRA por hipotese alguma.....

abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

paulobeto

Membro
se a barra vem no carro .. algo de bom faz neh.... afinal a montadora não ia gastar grana instalando a barra de graça....

eu sinto o carro mais firmeem curvas com a barra...

della

Membro
Pessoal,

Estou retomando o tópico, embora não trate diretamente do assunto, mas tem algumas respostas relacionadas, vamos lá:

O Assunto é a instalação de barras anti torção... depois que instalei as 19" sinto que o carro "sofre" um pouco mais com as ondulações e imperfeições do terreno, fiz algumas pesquisas na NET, mas achei apenas opiniões sem fundamentação técnica... A pergunta é a seguinte... É aconselhável a instalação de barras anti torção em carros baixos e com rodas maiores? Por quê?

Obrigado,

MarceloA3T

Membro
Della, elas ajudam o chassi a não torcer tanto em curvas ou até mesmo quando vc passa em uma valeta profunda (Aquelas que corre agua) ou lombada ou mesmo ao entrar em uma garagem. Se vc colocar a barra superior e inferior melhora bastante. Existe tb a Barra anti torçao traseira mais ai acho que é mais benefico para o pessoal que corre em Track day.

della

Membro
MarceloA3T disse:
Della, elas ajudam o chassi a não torcer tanto em curvas ou até mesmo quando vc passa em uma valeta profunda (Aquelas que corre agua) ou lombada ou mesmo ao entrar em uma garagem. Se vc colocar a barra superior e inferior melhora bastante. Existe tb a Barra anti torçao traseira mais ai acho que é mais benefico para o pessoal que corre em Track day.

É... notei que depois das 19", quando eu saio da garagem, geralmente em angulo, já esterçando para ficar alinhado com a rua... ouço um estalo na suspensão. Estes dias que estou com as 15" o estalo parou!
Fazendo a seguinte análise: Carro mais baixo, de 19" e perfil baixo, certamente as torres dos amortecedores estão sofrendo um esforço extra, mas será que este esforço pode ser prejudical à carroceria, as barras realmente valem a pena neste caso?

MarceloA3T

Membro
Cara acho que vale a pena sim... Principalmente se colocar a superior e a inferior ... O meu Golf andei 4 anos baixo com 18 e ele dava uns estralos tb ao passar por valetas. Parecia que estralava a lataria do paralama do lado do passageiro, Era estranho...

jaltinier

Plantonista
galera, posso ta falando [email protected] um tempo atrás lembro de um tópico (acho que foi elaborado pelo jordaum) sobre uma esquema de reforçar a suspensão com uns ferros...tinha até foto do projeto, ams como faz mto tempo não lembro mto bem...acho que falava de substituir a barra estabilizadora por esses ferros...vou tentar pesquisar para ver se acho..

MarceloA3T

Membro
Como assim ferros Jaltinier ? Mais fica mais leve que uma barra estabilizadora ? Ou fica mais barato ?
Será que o Jordaum poderia explicar ... ou vc lembra do topico ?

O bom da barra é que é plug and play, só comprar e colocar facilmente...

jaltinier

Plantonista
MarceloA3T disse:
Como assim ferros Jaltinier ? Mais fica mais leve que uma barra estabilizadora ? Ou fica mais barato ?
Será que o Jordaum poderia explicar ... ou vc lembra do topico ?

O bom da barra é que é plug and play, só comprar e colocar facilmente...

então..faz tempo que vi isso, não me lembro ao certo...posso até estar falando [email protected] esse ferro não seria por causa do peso...seria por causa da barra estabilizadora que fica batendo em carros rebaixados...

ae jordaum...dá um ajuda ai..rsrsrs

abraço

MarceloA3T

Membro
Ah ta mais ai acho que ja sei qual é a charada...

A Barra que estamos falando é a anti-torçao... que é montada ali por cima do cofre do motor e fica unida pela mesma parte onde é fixado os amortecedores dianteiros. Não tem como ela pegar em nada.

A barra estabilizadora é um item que já vem de fabrica, fica na parte inferior do motor e pega no semi eixo quando rebaixa muito o carro. Ja tive problema com essa barra pegando no meu ex Golf e chegou a partir o semi eixo de tanto tempo andando assim. Gastei uma grana boa para arrumar.

MarceloA3T

Membro
della disse:
Pessoal,

Estou retomando o tópico, embora não trate diretamente do assunto, mas tem algumas respostas relacionadas, vamos lá:

O Assunto é a instalação de barras anti torção... depois que instalei as 19" sinto que o carro "sofre" um pouco mais com as ondulações e imperfeições do terreno, fiz algumas pesquisas na NET, mas achei apenas opiniões sem fundamentação técnica... A pergunta é a seguinte... É aconselhável a instalação de barras anti torção em carros baixos e com rodas maiores? Por quê?

Obrigado,

Ahh e Jaltinier aconteceu essa pequena confusao justamente porque o Della postou uma pequena duvida em relação a barra anti torção nesse topico mas ele justificou que a duvida nao estava relacionada ao assunto do topico...