Duvidas turbina a3 tiptronic

rafalier

Novato
dae pessoal a turbina do meu a3 tiptronic, fumou ai levei pra um dos melhores aqui em curitiba para arrumar, a booster tech quem e daqui tenho certeza que ja ouviu falar, o reparo vai ficar em 650,00 ou 600 a vista, acho que esta ate razoavel o preco pois estava com muita folga o rotor, a pergunta e se da pra fazer alguma modificacao no rotor, sei la pra melhorar tanto a pegada em alta quanto em baixa, eu falei com o dono da booster tech ele me disse que nao, mas gostaria de ouvir a opiniao de vcs, ah ele ja esta com cano 2,5 entre o catalizador e o primeiro abafador e filtro esportivo que ja da uns bons espirros,esta chipado e chegava a dar 1,5 kg, ah e outra coisa colocar uma apl 42,48 fica bom mesmo, ah esse mesmo cara me disse que um preparador aqui em curitiba coloca nos audi a turbina da silverado diesel, creio eu do motor mwm 6cc, e anda com 2kg oq vcs acham, eu gostaria de fazer um upgrade mais forte so que tenho medo de meu cambio ir pros espaco,usn dizem que aguenta ate 250 cv o cambio tip outros ate 300cv, oq eu poderia fazer e nao gastar muito,se for o caso dai eu vendo a minha turbina ja que vai ficar zero agora

Carlinho

Consultor Técnico
Eu não arriscaria. Já lí sobre casos de TT com tiptronic que fez upgrade para 260hp e o cambio ficou horrível, não dava pra andar acima de 160km/h pois ele baixava marcha e ficava de giro alto...

Alessio

Novato
Tip nem mexe, mantem original mesmo, qq up nesse motor é grande a chance do seu cambio quebrar e vc morrer com 7k para arrumar.

chedid

Administrador
rafalier disse:
se quebrar eu conserto minha oficina so mexe com automaticos aqui em curitiba eh eh

carto amigo, nem seria arrumar, mas seria fazer ele não quebrar... sei que tem como fazer isso... outra coisa é sistema de controle eletronico vais ter que alterar se conseguir fazer isso ótimo.... ai gente pode ajudar nos ups do motoor

overspeed

Comerciante
Então antes de quebrar... tem gente aqui no Brasil que descobriu como fazer o tiup aguentar... só que o custo é alto... no seu caso que tem MDo e peças mais em conta deve compensar...

o segredo esta em usar um disco a mais em algumas marchas e substituir solenóides... claro que falando é facil, mas vc que mexe com isso deve saber melhor que eu como fazer :)

rafalier

Novato
vc que disse que tem gente que deixa o cambio mais reforcado, sabe quem e que faz e se consegue o contato, eu creio que deve ser em sao paulo, la que se concentra mais as oficinas de cambio automatico se puderem me ajudar agradeco pq tambem nao quero nada muito absurdo de forte uns 450 cv, e distracionando a segunda inteira tabom, eh eh to bricando, algo em torno de 250cv ja estaria otimo

overspeed

Comerciante
Aqui no Brasil eu ouvi falar de um cara em Goiânia que meteu a cara e descobriu... mas sem duvidas ele num vai nem comentar a receita heheheh