[Duvidas] Troca cambio tiptronic para manual

Boa tarde,


Tenho um a3 180cv ex tiptronic, fiz o swap para cambio manual, coloquei a caixa do a3 turbo mesmo, comprei caixa, embreagem e volante, semi eixos completos, alavanca e o chicote, porém me parece que o chicote era do 150cv, ai o mecanico fez umas adaptações entre os dois chicotes, o carro está muito bom, porém não funciona mais o farol baixo, setas, ar condicionado, e o ASR só fica ligado.

Quando meu tiptronic estava dando problema de não destravar o travão, eu desliguei a alavanca de marcha do chicote, e assim o travão só ficava destravado, porém o farol e afins não funcionavam também.

O mecanico tirou o modulo da transmissão automatica. Gostaria de saber oque tenho que fazer para tudo funcionar normalmente.

att,


Fabricio Ávila
 

RaFa360x

Membro
Se vc disse que já antes disso o farol não funcionava, pode ser alguma outra coisa que deu problema....

Agora pro ASR funcionar corretamente, o modulo do cambio tem que ficar no carro...
 
Rafa Monteiro disse:
Se vc disse que já antes disso o farol não funcionava, pode ser alguma outra coisa que deu problema....

Agora pro ASR funcionar corretamente, o modulo do cambio tem que ficar no carro...
Disse que o farol deixou de funcionar quando desliguei o chicote que vai ate a alavanca do TIPTRONIC... acho que ele tirou.. vou pedir ele para colocar o modulo novamente.. e ver como fica
 
RESOLVIDO... o chicote que ligava na alavanca (no 'chip' e um que liga direto na alavanca mesmo) tem que continuar ligados... como tem o espaço, deixei tudo dentro do console mesmo... e liguei o modulo novamente, então controle de tração, farol, setas, estão tudo funcionando.. muito obrigado pela ajuda.
 

rottabr

Novato
Fabricio, quanto vc gastou neste swap? Pois meu tiptronic esta apresentando problemas e estou querendo fazer o mesmo.

Pode fazer a relação do que teve que trocar e se teve que fazer qualquer adaptação? Obrigado a atenção amigo.
 

hilario

Novato
estou para fazer a mesma troca o meu é o 150cv autom,vou comprar tudo do mecanico nao da mais esses 1m tao me deixando louco vou comprar tudo da qui 14 dias
 
Olá amigos preciso de uma ajuda, tenho uma Audi A3 Turbo 180cv queria saber uma relação de peças para passar para manual
tem auguem que poderia passar essa relação de todas peças para mim compra ??? Obrigado pela atenção .
 
Estou com o mesmo problema no meu golf gti tiptronic ! Preciso trocar para manual , alguem conhece uma pessoa que esta vendendo cambio manual completo com tudo para swap ?



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Topo