Duvidas Sistema ESP

Oi pessoal, adquiri rescentemente uma linda S3 prata de um antigo amigo meu. Peguei ela com 49 mil Km. (ta muitooo nova) Ela ficou 8 meses parada. Ja fiz um monteee de manutencao preventiva nela na propria Audi e esta tudo balinha agora. Porem rescentemente a luz do ESP (controle de estabilidade) esta ascendendo esporadicamente e derrepente fica ligada direto. Dai quando desligo o carro ela apaga novamente e fica normal. Levei na Audi e eles fizeram atualizacao de software e tals....mas nao adiantou, continua acontecendo a mesma coisa. Alguem pode me ajudar com alguma dica por favor?

Em breve vou postar umas fotos aqui, acho que vcs vao gostar.
Obrigado.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Amigo, seria bom você passar vcds (scanner) no carro. Sem isso fica pouco difícil te ajudar.


Tapatalkin'
 

Andrefis

Membro
Daniel verifica os fusíveis que ficam em cima da bateria, o do ABS fica ali. As vezes eles costumam dar problema, daí é só trocá-lo.
Mas o ideal é fazer o q o Mfractal disse, passar o vag.
 
Andrefis disse:
Daniel verifica os fusíveis que ficam em cima da bateria, o do ABS fica ali. As vezes eles costumam dar problema, daí é só trocá-lo.
Mas o ideal é fazer o q o Mfractal disse, passar o vag.
Entao, eu levei la na Audi e eles passaram o Scanner. Eu nao vi qual foi o resultado. O mecanico me falou que realmente acusou acendimento esporadico da luz de alerta do ESP, porém nao entrou em mais detalhes. (Eu acho que ele só resetou o sistema). Falou que se ascender novamente era pra eu levar o carro la e que teria que ficar uns 3 dias com o carro para analisar. (E ja me alertou, se der pau mesmo, vai ficar uma facada). Vou dar uma olhada nos fusiveis antes de levar la novamente. O foda foi que acendeu denovo, só que foi diferente e pior dessa vez, antes ele só acendia e nada acontecia(até ai tudo bem), desta vez parece que deu mal contato em alguma coisa (escutei um barulho no lado esquerdo abaixo do volante) e ele acionou o sistema (roda esquerda dianteira) sendo que eu estava a 100km/h na reta. Levei o maior susto pois o carro puxou de lado.Depois a luz ficou ligada direto e desligou o sistema. Vou levar la essa semana e vamos ver o que vai dar. Obrigado pela dica turma.
 

Andrefis

Membro
Quando comprei meu S ele estava com pau no módulo do ABS, aqui pediam R$ 2.000,00 a R$ 2.500,00 usado. Importei dos Estados Unidos usado e tudo saiu por pouco mais que R$ 500,00. Mas no meu caso o sistema de ABS não funcionava nada e ficava o aviso no meio do painel. Acredito que o seu deva ser mais simples de resolver.
Tem que olhar o log de erros que está gerando. Seria bom vc comprar o cabo vag/vcds pra vc mesmo ver os erros.
O @[member="mfractal"] vende, fala com ele.
 

Guegué

Novato
Vc ja fez a manutenção na Haldex? Troca de óleo e filtro?

se não....procura nos topicos de S3 aqui no fórum informações sobre isso.
 
Andrefis disse:
Quando comprei meu S ele estava com pau no módulo do ABS, aqui pediam R$ 2.000,00 a R$ 2.500,00 usado. Importei dos Estados Unidos usado e tudo saiu por pouco mais que R$ 500,00. Mas no meu caso o sistema de ABS não funcionava nada e ficava o aviso no meio do painel. Acredito que o seu deva ser mais simples de resolver.
Tem que olhar o log de erros que está gerando. Seria bom vc comprar o cabo vag/vcds pra vc mesmo ver os erros.
O @[member="mfractal"] vende, fala com ele.
Putz, legal. Pode me passar um dica de onde comprar este cabo? Obrigado
 
Guegué disse:
Vc ja fez a manutenção na Haldex? Troca de óleo e filtro?

se não....procura nos topicos de S3 aqui no fórum informações sobre isso.
Cara, eu fiquei vendo os tópicos aqui e eu nem sabia sobre a Haldex. Pelo que entendi isso é tipo uma embreagem para acionar a traçao 4x4 certo? Nao sei quase nada a respeito. Fico puto porque levei na Audi e ninguem la nem mencionou sobre isso (aff). Mandei fazer uma geral no carro, troquei um monteee de coisa (até parafusinhos de plastico que estava meio ruim). Acho que até agora ja gasteis uns 8 pau no carro pra deixar ele zeradinho. Vou pesquisar mais aqui a respeito. Valeu colega.
 

merotti

Membro
Pelo tempo que acompanho o fórum o haldex é o coração do Quattro kkkkkk Ele acopla em determinadas situações fazendo com que o carro fique tracionado integralmente. É isso mesmo né galera, não estou falando bobeira eu acho
 
Olá Pessoal.
Isso mesmo Merotti, o Haldex é uma embreagem electronica-hidráulica que acopla o diferencial traseiro quando necessário, proporcionando a tração QUATTRO.
Ao ligar o carro uma bomba elétrica é acionada para deixar o sistema pressurizado, no entanto neste momento a embreagem Haldex esta desacoplada. Caso haja uma diferença de rotação entre rodas dianteiras e traseiras (escorregamento das rodas dianteiras) a embreagem é acoplada automaticamente pela diferença de rotação, transmitindo assim para as 4 rodas simultaneamente. Segundo a Haldex o acoplamento da roda traseira ocorre com menos de 1/4 de volta de escorregamento das rodas dianteiras. Embora este seja o funcionamento padrão do sistema, o módulo Haldex pode a qualquer tempo desacoplar a embreagem por meio de uma válvula solenoide que alivia a pressão da embreagem, deixando assim de transferir movimento às rodas traseiras.
Com o VCDS é possível acionar a bomba elétrica do Haldex, é interessante fazer este procedimento esporadicamente para verificar se ela esta funcionando.
O Haldex utiliza um fluido hidráulico e um pequeno filtro, no manual diz que o fluido deve ser trocado a cada 30.000Km e o filtro a cada 60.000Km, mas na concessionária Audi me orientaram a trocar o filtro e o fluido a cada 60.000Km pois no Brasil o sistema Haudex é menos utilizado (não temos neve). Como meu carro esta com 34.000 vou ter um bom tempo até a troca.
Espero ter esclarecido algumas curiosidades quanto ao sistema Haldex.
Abraço a todos
CP
 

Brazuko

Novato
Amigo, compra o vag-com e assim ninguém te passa a perna e já fica sabendo na hora o problema do carro!
O do meu amigo aqui foi no sensor de força G que deu o problema, o que fica do lado direito do carro do lado de fora do porta-luva! (Existe outro na coluna da direção, um mede a força G lateral e o outro longitudinal)
 
Topo