Lucas Bussa
Novato
Pessoal, venho me apresentando desde já. Sou novo no fórum mas acompanho o conteúdo há uns meses. Estou para fechar de vez um A3 1.8T 180 2001. Inclusive de um usuário aqui do fórum e amigo meu.
Como trata-se do meu primeiro carro turbo.. e de fato o primeiro que farei algo de up relacionado a performance, gostaria de tirar algumas duvidas que ainda tenho apesar de ler alguns muitos tópicos aqui do fórum.. considerarei algo mais light.. é um carro de dia-a-dia e vou tentar evitar ao máximo quebras..
1º Li bastante sobre as BOV.. e vi que alguns tiveram problemas de oscilação da lenta.. outros não.. alguns perda de potencia.. enfim. Gostaria de saber se além da adaptação pra circulação existe algo relacionado para fazer.. estou mirando uma HKS SQQV 4..
2º Escape. Estou pensando em fazer o clássico direto.. Pesquisei algumas coisas e gostaria de uma avaliação para saber se esta no caminho correto. DownPipe + direto 2,5" + abafador final Magnaflow. Coletor.. há algo de diferente utilizando a turbina original?
3º Remap. Pensei em subir um mapa bacana pra dar uma acertada mais forte.. rola até quanto em estimativa de números pra cv? Como este mapa pode ser.. uso normal mas quando necessário soviético? hahaha
4º Sprint Booster. Alguem já utilizou ou utiliza? Cumpre oque promete mesmo?
5º Parte de filtro de ar.. pensei em algo relacionado a K&N.. já li na qual distancia deverá estar do sensor MAF e tal.. mas a duvida é.. o cano do intake, recomenda inox ou silicone? Ou rolaria tranquilo um K&N Apollo?
Bom, por enquanto para motor é o que penso.. como disse.. algo tranquilo.. por enquanto. hahahahaha
Como trata-se do meu primeiro carro turbo.. e de fato o primeiro que farei algo de up relacionado a performance, gostaria de tirar algumas duvidas que ainda tenho apesar de ler alguns muitos tópicos aqui do fórum.. considerarei algo mais light.. é um carro de dia-a-dia e vou tentar evitar ao máximo quebras..
1º Li bastante sobre as BOV.. e vi que alguns tiveram problemas de oscilação da lenta.. outros não.. alguns perda de potencia.. enfim. Gostaria de saber se além da adaptação pra circulação existe algo relacionado para fazer.. estou mirando uma HKS SQQV 4..
2º Escape. Estou pensando em fazer o clássico direto.. Pesquisei algumas coisas e gostaria de uma avaliação para saber se esta no caminho correto. DownPipe + direto 2,5" + abafador final Magnaflow. Coletor.. há algo de diferente utilizando a turbina original?
3º Remap. Pensei em subir um mapa bacana pra dar uma acertada mais forte.. rola até quanto em estimativa de números pra cv? Como este mapa pode ser.. uso normal mas quando necessário soviético? hahaha
4º Sprint Booster. Alguem já utilizou ou utiliza? Cumpre oque promete mesmo?
5º Parte de filtro de ar.. pensei em algo relacionado a K&N.. já li na qual distancia deverá estar do sensor MAF e tal.. mas a duvida é.. o cano do intake, recomenda inox ou silicone? Ou rolaria tranquilo um K&N Apollo?
Bom, por enquanto para motor é o que penso.. como disse.. algo tranquilo.. por enquanto. hahahahaha