[Duvidas] Novo na parada - A3 180 - Preparação

Lucas Bussa

Novato
Pessoal, venho me apresentando desde já. Sou novo no fórum mas acompanho o conteúdo há uns meses. Estou para fechar de vez um A3 1.8T 180 2001. Inclusive de um usuário aqui do fórum e amigo meu.

Como trata-se do meu primeiro carro turbo.. e de fato o primeiro que farei algo de up relacionado a performance, gostaria de tirar algumas duvidas que ainda tenho apesar de ler alguns muitos tópicos aqui do fórum.. considerarei algo mais light.. é um carro de dia-a-dia e vou tentar evitar ao máximo quebras..

1º Li bastante sobre as BOV.. e vi que alguns tiveram problemas de oscilação da lenta.. outros não.. alguns perda de potencia.. enfim. Gostaria de saber se além da adaptação pra circulação existe algo relacionado para fazer.. estou mirando uma HKS SQQV 4..

2º Escape. Estou pensando em fazer o clássico direto.. Pesquisei algumas coisas e gostaria de uma avaliação para saber se esta no caminho correto. DownPipe + direto 2,5" + abafador final Magnaflow. Coletor.. há algo de diferente utilizando a turbina original?

3º Remap. Pensei em subir um mapa bacana pra dar uma acertada mais forte.. rola até quanto em estimativa de números pra cv? Como este mapa pode ser.. uso normal mas quando necessário soviético? hahaha

4º Sprint Booster. Alguem já utilizou ou utiliza? Cumpre oque promete mesmo?

5º Parte de filtro de ar.. pensei em algo relacionado a K&N.. já li na qual distancia deverá estar do sensor MAF e tal.. mas a duvida é.. o cano do intake, recomenda inox ou silicone? Ou rolaria tranquilo um K&N Apollo?

Bom, por enquanto para motor é o que penso.. como disse.. algo tranquilo.. por enquanto. hahahahaha
 

Lucas Zanin

Novato
Na minha opinião acho que antes de tudo isso você deveria fazer TODA manutenção preventiva. Correias, tensores, óleos, filtros, velas, fluídos, vazamentos...enfim, não sei o estado do carro em sí. Mas de qualquer forma, esses itens TEM de ser verificados! Tem muita coisa pra ser vista. Daí depois que o carro estiver totalmente em ordem você pode começar a pensar em performance.
 

Lucas Bussa

Novato
Na minha opinião acho que antes de tudo isso você deveria fazer TODA manutenção preventiva. Correias, tensores, óleos, filtros, velas, fluídos, vazamentos...enfim, não sei o estado do carro em sí. Mas de qualquer forma, esses itens TEM de ser verificados! Tem muita coisa pra ser vista. Daí depois que o carro estiver totalmente em ordem você pode começar a pensar em performance.
O carro está revisado.. foi olhado pelo Rafa da Tecnoforce.. carro de procedência.

Claro, a lista de ups é com o tempo, não é algo de imediato.. os itens de manutenção preventiva inclusive já estão encomendados..
 

overspeed

Comerciante
Lucas Bussa disse:
Pessoal, venho me apresentando desde já. Sou novo no fórum mas acompanho o conteúdo há uns meses. Estou para fechar de vez um A3 1.8T 180 2001. Inclusive de um usuário aqui do fórum e amigo meu.

Como trata-se do meu primeiro carro turbo.. e de fato o primeiro que farei algo de up relacionado a performance, gostaria de tirar algumas duvidas que ainda tenho apesar de ler alguns muitos tópicos aqui do fórum.. considerarei algo mais light.. é um carro de dia-a-dia e vou tentar evitar ao máximo quebras..

1º Li bastante sobre as BOV.. e vi que alguns tiveram problemas de oscilação da lenta.. outros não.. alguns perda de potencia.. enfim. Gostaria de saber se além da adaptação pra circulação existe algo relacionado para fazer.. estou mirando uma HKS SQQV 4..

2º Escape. Estou pensando em fazer o clássico direto.. Pesquisei algumas coisas e gostaria de uma avaliação para saber se esta no caminho correto. DownPipe + direto 2,5" + abafador final Magnaflow. Coletor.. há algo de diferente utilizando a turbina original?

3º Remap. Pensei em subir um mapa bacana pra dar uma acertada mais forte.. rola até quanto em estimativa de números pra cv? Como este mapa pode ser.. uso normal mas quando necessário soviético? hahaha

4º Sprint Booster. Alguem já utilizou ou utiliza? Cumpre oque promete mesmo?

5º Parte de filtro de ar.. pensei em algo relacionado a K&N.. já li na qual distancia deverá estar do sensor MAF e tal.. mas a duvida é.. o cano do intake, recomenda inox ou silicone? Ou rolaria tranquilo um K&N Apollo?

Bom, por enquanto para motor é o que penso.. como disse.. algo tranquilo.. por enquanto. hahahahaha
1º BOV é complicado, uma valvula BOA não causa variação na lenta ou diminuição apreciável em retomadas

2º Qto mais livre melhor de alta (e ligeira perda de baixa), o que o pessoal gosta mais é DP 3" com escape de 2,5" livre bem e num perde tanto, alguns mantem o silencioso traseiro original qdo não querer barulho na estrada

3º Sem nenhuma alteração vem cerca de 200+/- 5cv na comum, com escape e filtro vem em média uns 10 a 15cv a mais

4º Dispensável (posso fazer na programação, mas sem a opção de mudar manualmente)

5º K&N pode ser colocado até direto no MAF, desde que vc faça um suporte para que o MAF não balance, mas eu recomendo que vc use um cano pra posicionar o filtro mais perto do paralamas, assim fica um aspecto visual melhor e o MAF trabalha numa condição menor (menos balanço)
 

Lucas Bussa

Novato
overspeed disse:
1º BOV é complicado, uma valvula BOA não causa variação na lenta ou diminuição apreciável em retomadas

2º Qto mais livre melhor de alta (e ligeira perda de baixa), o que o pessoal gosta mais é DP 3" com escape de 2,5" livre bem e num perde tanto, alguns mantem o silencioso traseiro original qdo não querer barulho na estrada

3º Sem nenhuma alteração vem cerca de 200+/- 5cv na comum, com escape e filtro vem em média uns 10 a 15cv a mais

4º Dispensável (posso fazer na programação, mas sem a opção de mudar manualmente)

5º K&N pode ser colocado até direto no MAF, desde que vc faça um suporte para que o MAF não balance, mas eu recomendo que vc use um cano pra posicionar o filtro mais perto do paralamas, assim fica um aspecto visual melhor e o MAF trabalha numa condição menor (menos balanço)
Obrigado Over! Vou considerar todas as dicas.. vamos aguardar pegar o carro na mão e apresento a vocês.
 
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