Duvidas e mais duvidas sobre upgrade

AlissonA3T

Administrator
Bom galera tava lendo o tópico do Freedy quando fiquei aqui pensando, e como não entendo muita coisa de preparação quero aprender...

Qual os beneficios e quantos cv ganharia com um Down-Pipe 3" INOX + SILICONE INDUCTION AIR INTAKE INLET HOSE PIPE (não sei pra que serve kkk)

Vlw galera

MarceloA3T

Membro
Fazendo tudo,
Downpipe = saida da turbina
Inlet= Mangueira de silicone que vai na Entrada Fria da turbina ... da onde a turbina aspira o ar

Se fizer tudo incluindo o escape completo pode ganhar até uns 25 cv...

AlissonA3T

Administrator
Vixe até q compensaria viu. Chip ta 350,00 do over, o downpipe 630,00 e o negocio de silicone la uns 300,00, pra ganhar 60 ~ 70 cavalos.

Sim o meu A3 é 150.

O q mais indicaria pra up? E o consumo de gasolina aumenta com o chip e os up?

MarceloA3T

Membro
Acho que é isso ae...

Se gostar faz o escape completo aliviado em 2'5 com dois abafadores... e velas iridium

O consumo é praticamente o mesmo ou fica ate mais economico em situações onde vc anda de boa.
O carro vem com um mapeamento muito gordo de fabrica e fazendo o remap vem mais pressão e com a injeção de combustivel mais proximo do ideal, andando de boa ele pode ficar ate mais econômico mais quando vc andar de pé em baixo ele vai consumir mais pois vai ter mais pressão na turbina.

AlissonA3T

Administrator
Por enquanto tava afim de começar por esses up's, mas o dinheiro ainda ta curto, talvez começe a fazer os up's no fim do ano, começaria com isso.

Filtro De Ar Inbox K&n
Down-Pipe 3" Inox
Inlet Silicone
Chip

Acho que ja ficaria legal né? Sera q o parachoque do S3 (traseiro) encaixa no A3 (tenho duvidas por causa da abertura do paralamas q é mais largo do s3)?

R1cardo

Novato
Sinceramente eu me nego a acreditar que trocar a mangueira original por uma de silicone vá trazer resultado positivo no que diz respeito à aumento de potência.
E outra hein, 630 pau por um downpipe? Paguei 700 para fazer o escape inteiro de 2 1/2" em aço carbono, e já com um abafador incluso...

MarceloA3T

Membro
R1cardo disse:
Sinceramente eu me nego a acreditar que trocar a mangueira original por uma de silicone vá trazer resultado positivo no que diz respeito à aumento de potência.
E outra hein, 630 pau por um downpipe? Paguei 700 para fazer o escape inteiro de 2 1/2" em aço carbono, e já com um abafador incluso...

Ricardo... vc ja viu o Inlet Original ? É muito fino e restritivo. Se vc trocar ja nota que a turbina entra mais cedo e em alta de 4 ou 5 marcha vem mais pressão, Alem de poupar a turbina de um esforço maior para aspirar e trocando o downpipe ajuda na saida dos gases.
Trocando todos esses gargalos eh perceptivel o ganho de força tanto andando na rua como no dinamometro.

AlissonA3T

Administrator
R1cardo disse:

Poise "pequenos" detalhes dão grandes resultados.

chedid

Administrador
AlissonA3T disse:
Por enquanto tava afim de começar por esses up's, mas o dinheiro ainda ta curto, talvez começe a fazer os up's no fim do ano, começaria com isso.

Filtro De Ar Inbox K&n
Down-Pipe 3" Inox
Inlet Silicone
Chip

Acho que ja ficaria legal né? Sera q o parachoque do S3 (traseiro) encaixa no A3 (tenho duvidas por causa da abertura do paralamas q é mais largo do s3)?
Caro Marcelo, o carro já ficar bem legal, mas aviso que a legria dura pouco, logo vc se acostuma com a potência e vai querer mais! uhauhauha

MarceloA3T

Membro
Entao Chedid eu sei que dura pouco... Ja sou macaco velho no mundo dos Turbos. Acho que ja sou um dependente !! kkkk (Tipico viciado/drogado) por carros mexidos.

Ja tive um Golf Mk4 2.0... comecei fazendo filtro, trocando abafador final por um esportivo
Ai Resolvi Turbinar e andar de no máximo 0,8 no alcool.
Enjoei fiz mais uns ups, bicos suplementares, controlador de bicos, 2 bombas em linha (Naquela epoca se usava isso), embreagem de ceramica, escape completo em 2'5, aumentei a pressão para 1,2 em uma turbina 63. 50 etc... E usei forte até chegar a quebrar o motor.

Hoje no A3 tenho conciencia que se começar a mexer muito não para mais. Mais eu ja estou mais tranquilo quanto a mexer e o principal motivo de não mexer tanto e de que não vou ter onde usar tudo isso entende ?? Pra que eu vou querer um carro de 400 cv se nao vai ter onde eu usar toda essa potencia...

Acho que com menos eu ja fico satisfeito... E principalmente com uma pegada rápida, com muita força em baixa visando tambem o uso dentro da cidade.
Eu com uma turbininha dessa ja chego a 250. Demora um pouco mais chega... Imagine com uma turbina grande ... (vou chegar a 280 e muito rápido) É ai que as coisas começam a ficar muito perigosas... Não quero isso mais não rsrs

Quero fazer tambem um UP de Freios... Pra mim Quanto mais freio melhor ! Porem como dinheiro nao cai do ceu, Acredito que com uns discos de 312 mm slotados na dianteira e umas Pastilhas EBC Yellow nas 4 rodas ja melhore bastante.

AlissonA3T

Administrator
Eu tbm não quero muita coisa tbm não, tenho conciencia que muita potencia vai fode meu cambio motor freios etc mais rapidamente que o original, so umas up basicos mesmo e ta otimo, e sobre o parachoque traseiro do S3, tem como por no A3?

MarceloA3T

Membro
AlissonA3T disse:
Eu tbm não quero muita coisa tbm não, tenho conciencia que muita potencia vai fode meu cambio motor freios etc mais rapidamente que o original, so umas up basicos mesmo e ta otimo, e sobre o parachoque traseiro do S3, tem como por no A3?

Potencia até uns 450 cv e 45 KGF de torque Nao ferra cambio nao Alisson. O cambio dura tranquilamente se vc trocar as marchas corretamente.

Os freios sim vão gastar mais rápido, porem umas boas pastilhas de ceramica duram muito mais que as originais e freiam muito mais tb !!

Os parachoques do S3 não servem... so serviria se seu carro for 2 portas e vc usar tb os paralamas traseiros do S3

AlissonA3T

Administrator
@Marcelão

scaled.php

É 2 porta =) serve sera?

O meu parachoque ja foi encostado por outra pessoa, morri de raiva em ver meu parachoque ralado, vai ficar em 380 pra pintar ele inteiro (serviço bem feito), eu acho o parachoque do S3 1000x mais lindo que o do A3, então queria ver se dava pra por assim eu ja trocava

overspeed

Comerciante
A coisa é um pouco diferente...downpipe e inlet são adequados para a pressão que o A3 150 tem original... qdo vc remapeia eles passam a ser gargalos do sistema...ai vem estes ganhos ai, sozinhos...sem chip requisitando mais pressão não creio que o inlet faça diferença significativa... o downpipe vai dar alguma coisa... ams num creio que seja muito naum...va lá uns 5cv.

só o chip te da uns 190+/- 5cv... com inlet, downpipe e dosador de 5bar na podium o PC tirou se num me engano 215cv no golf dele... mas se num tivesse chip num teria 150 + 25 = 175cv naum !

AlissonA3T

Administrator
overspeed disse:
A coisa é um pouco diferente...downpipe e inlet são adequados para a pressão que o A3 150 tem original... qdo vc remapeia eles passam a ser gargalos do sistema...ai vem estes ganhos ai, sozinhos...sem chip requisitando mais pressão não creio que o inlet faça diferença significativa... o downpipe vai dar alguma coisa... ams num creio que seja muito naum...va lá uns 5cv.

só o chip te da uns 190+/- 5cv... com inlet, downpipe e dosador de 5bar na podium o PC tirou se num me engano 215cv no golf dele... mas se num tivesse chip num teria 150 + 25 = 175cv naum !

Vlw pela explicação tio Over, foi o que quis dizer um conjunto de peças da um bom rendimento e não so ela sozinha.

kikohonda

Membro
MarceloA3T disse:
AlissonA3T disse:

Potencia até uns 450 cv e 45 KGF de torque Nao ferra cambio nao Alisson. O cambio dura tranquilamente se vc trocar as marchas corretamente.

Os freios sim vão gastar mais rápido, porem umas boas pastilhas de ceramica duram muito mais que as originais e freiam muito mais tb !!

Os parachoques do S3 não servem... so serviria se seu carro for 2 portas e vc usar tb os paralamas traseiros do S3

Marcelo, você sabe onde se tem pastilhas de cerâmica aqui no Brasil? Além de freiarem melhor e durarem bem mais, não deixam as rodas pretas também.