Duvidas e dicas A3 SPB

Pessoal sou novo no fórum e recentemente adquiri um A3 sportback 2011/2012.

Anteriormente tinha uma BMW 118i 09/10 e fiquei inicialmente muito satisfeito com o A3. Mais completo, mais macio, mais confortável e mais potente.

Mas uma coisa que tem me incomodado muito eh o fato de o audi ter um pouco de dificuldade de tracionar. Exemplo: reduzi para passar em um quebra molas e logo depois pé no fundo do acelerador e o carro patina e destraciona com muita facilidade. Estava achando que pudesse ser um defeito do meu carro. Mas já dirigi outros dois SPB e possuem o mesmo problema. Não sei se estou sendo exagerado na crítica pois venho de uma BMW tração traseira que embora seja menos potente podia sentar o pal que o carro dava conta do recado e fazia curva muito bem. Alguém ai tem essa mesma sensação ou experiência? Podem me ajudar?

Outras dica mais boba que gostaria de pedir eh em relação a vida a bordo do carro. Me incomoda muito ter o porta copos embaixo do apoio de braço central. Ou apoia o braço ou apoia o copo. Alguém ai tem alguma dica de outro porta copos? Vi que existem alguns SPB que possui porta copos de painel!

Desde já agradeço a atenção.

Abraços Leonardo

Sim, sempre com ESP ligado. Não tenho segurança de dar uma acelerada mais pesada ou até mesmo arrancar forte no sinal. Se tiver chovendo então eh foda!

Eh Leonardo. O carro patina mesmo.
O maior culpado por isso eh o excelente cambio S-Tronic de dupla embreagem.
Em carros automáticos o conversor de torque impede ou reduz o destracionamento das rodas.
No meu Spb eu melhorei bastante o destracionamento trocando os pneus. Troquei os médios Pirelli Pzero por excelentes Michelin Pilot sport 3. Se sua roda for 18 va no Pilot super sport.
No mais eh saber dosar o pé mesmo e aceitar que patine um pouco.
No Launch Control (com esp desligado) destraciona bastante de 1a e até um pouco de 2a marcha mas vai bem rápido.

Sent from my iPhone using Tapatalk

della

Membro
Eu acho que o problema tá mais em você do que no carro, você estava acostumado com outra tocada, tração traseira...
FWD mais forte é assim mesmo, agora deixa fazer uma pergunta: Por que cazzo vc tem que sair de pé em baixo cada vez que sai de um obstáculo ou farol??? Pq pra destracionar do jeito que vc comentou, esp ligado, só sendo muito bruto com o pedal da direita...