Duvidas do a3 1.6 2003

Felip

Novato
Boa tarde galera.
Bom, adquiri meu a3 1.6 a 2 semanas e to muito satisfeito.
Queria tirar algumas duvidas em relação ao ponteiro de temperatura do motor (tem hora que o ponteiro ta normal em 90º e hora cai pra 60º do nada, com motor quente)
Outro detalhe é com relação a partida, se o carro ficar muito tempo parado, tipo de uma dia pro outro ou no intervalo de trab (08:00 as 18:00hs) encontro uma certa dificuldade na partida, não pega de primeira e ja percebi alguns cortes durante a rodagem, tipo engasgada.
E o ultimo detalhe e com relação ao tirar a chave do contato quando desliga-se o carro, as portas não tinham que destravar sempre??

Desculpe pelo tanto de pergunta.


Aguardo retorno

Um abraço a todos
 

jaltinier

Plantonista
Fala Felip, seja bem vindo cara...

O relógio da temperatura tá doido? pode ser o sensor de temperatuira que esteja meio zuado ou com problema elétrico...para certificar mesmo, vc tem que verificar a temperatura real no ar-condicionado (vá até o a/c aperte o botão de recirculação em conjunto com a setinha para cima, depois coloque na posição 49C e aperte o botão de recirculação...aí vai aparecer a temperatura real do liquido radiador) faça isso quando der esse problema...

Cara, depois passa no tópico apresentação e poste fotos de seu audera no tópico garagem

abraço
 

jaltinier

Plantonista
Esqueci de dizer, o problema de demorar para ligar o carro, pode ser várias caoisa, mas vc tem que ver se as velas e filtros estão bons, esse é o primeiro passo, se der aproveite e troque todos, se persistir o problema relate aqui...
 

RafaPR

Consultor Técnico
O problema da partida é clássico do regulador de pressão. Troque ele antes de tudo (é barato, coisa de R$ 50 original).

Só depois disso parta pra alguma outra coisa!
 

jaltinier

Plantonista
Grande RafaPR (sumido mano?), serial ideal ele trocar todos os filtros, velas e oléo, são itens baratos e que fazem diferença para o carro tb...sei lá..sempre que compro um carro já rodado eu troco tudo isso...sei lá..só uma ideia...e mando revisar a correia dentada tb...
 
Mesmo problema de quando eu comprei meu audera( foi pesquisando sobre isso que achei o clube), cara como o jaltinier falou testa a temperatura no ar pra ver se ela vai marcar correto, se marcar tu ja vai matar, que é painel ou coisa parecida, e não sensor, agora se nao marcar, troca o sensor ( foi o meu caso), bem provavel que seja o sensor. ( ve se as mangueiras estao esquentando( termostatica ta legal), e o liquido ta circulando tambem (bomba d'agua)

ah e nao vai atras do primeiro mecanico/eletricista que te falar alguma coisa

se eu fosse atras eu teria ja trocado, painel, fiação termostatica, bomba d'agua, e no fim era so o sensor

valeu, qualquer posta ai os resultados .
 
Bom dia, tenho o mesmo problema na temperatura, não é certo, o motor tem que trabalhar com 90°, mais tmb não te problema algum ficar assim, você tem que se preocupar com a temperatura acima dos 90°(nos 90° aciona a ventoinha e começa a refrigeração).. Meu carro oscila entre 60° e 90°, tipo transito lento 90°, transito rápido 65º,75º etc...Agora vc falou que o seu cai de uma vez..."Então não ajudei em nada" rs
 

RafaPR

Consultor Técnico
jaltinier disse:
Grande RafaPR (sumido mano?), serial ideal ele trocar todos os filtros, velas e oléo, são itens baratos e que fazem diferença para o carro tb...sei lá..sempre que compro um carro já rodado eu troco tudo isso...sei lá..só uma ideia...e mando revisar a correia dentada tb...

Com certeza, é que essa dificuldade na partida em específico é normalmente causada pelo regulador de pressão.

Mas certamente é recomendado trocar todo resto também! :legal:
 

jaltinier

Plantonista
em relação a temperatura, o meu anda na casa dos 96...mas tenho que dar uma certificada na termostática...mas dizem que é normal andar nessa temperatura..o meu é turbo 150cv
 

Felip

Novato
Fala galera, peço desculpas a todos por responde somente hoje, pois estava de viagem.
Blz, vou fazer o teste e respondo a vcs.
Outro detalhe foi a luz de injeção que ta acendendo as vezes.
Passei o scanner e acusou sensor de rotação, sera que tem alguma coisa a ver com relação a partida, ja que este sensor interfere diretamente no partida do carro.
 
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