Duvidas display comp. de bordo

Boa tarde a todos;

Estou com uma dúvida espero que alguem possa ajudar: Possuo um audi A3 2005 e parte do display do computador de bordo onde informa temperatura, autonomia, portas abertas etc funciona inicialmente e depois apaga so ficando acesa a parte que indica qual marcha o carro se encontra ( è automatico ).
Seria algo complicado ou qualquer eletricista poderia verificar e caso contrario no Rio de Janeiro onde poderia levar ? agradeço desde ja a atenção dispensada.

jaltinier

Plantonista
alfredo....vc não está apertando o botão reset que tem na alavanda de acionar os comandos do CB...caso não seja este problemas, vc está com o famoso problema de mal contato do CB...isso é comum nos auderas....tem diversos tutoriais sobre isso..

vc pode resolver tentando desmontar o painel e tentar verificar se é apenas mal contato ou mesmo porceder com a troca do CB...o roxo está fazendo um pedido de CB direto da alemanha por 300 conto...é original...o preço está bom...vc só vai precisar que alguem solda isso pra vc...

abraço

muito origado pela atenção dispensada, agora realmente para mim é praticamente impossível realizar um serviço destes por mais detalhado que esteja no tópico. pela explicação creio que o meu seja mau contato porque ele chega a funcionar depois apaga, porem nao existem falhas no lcd somente some a figura com a informação do meio...
Acho que vou esquentar a cabeça procurando alguem que saiba fazer isso aqui no Rio..
abração

Northon

Membro
aperte uma vez, brevemente, o botão que reseta o c/b, na alavanca direita, que aciona o limpador do para brisas
leia o manual

jaltinier

Plantonista
ceral..tb acho que pode ser o botão do reset, mas ele fala que funciona e depois apaga do nada, só se for mal contato na chave do limpador...é uma possibilidade, já que o LCD do CB dele não tem falhas...

amigo, veja se o mau contato não está na chave do limpador..pode estar aí o seu problema...

lembrando...se for mandar fazer o serviço no painel, fique olhando o tempo interio e naõ deixe dar contato no carro sem o painel..pode dar sérios problemas...

abraço

Então, quando vc deixa ele desligado, ocorre exatamente isso, vc liga o carro o display aciona mostra as informações e quando vc sai com o carro e não tem nenhum erro o painel apaga, fica só mostrando as marchas, por isso acredito que é só apertar o botão reset.

jaltinier

Plantonista
ah...nova função que eu não sabia...esse clube é demais...

espero que seja esse problema....se não for...é o osmar mesmo osmarcontato...rsrsrsrs

abraço

Então vou tentar explicar melhor, quando ligo o carro a mensagen de serviço e OK aparecem inclusive o desenho de porta aberta, dai quando fecha a porta nao aparece mais nada fica aceso sem imagem nenhuma, hj apertei o botao do painel de serviço e tudo funcionou depois acontece de novo o mesmo problema e nenhuma informação aparece....ta complicado, rs

jaltinier

Plantonista
alfredo, o botão que agente tá te falando é outro...ele fica na alavanca que vc aciona o limpador de vidro..dá uma olhada no seu...vai estar escrito rest...liga o carro, fecha a porta...quando sumir tudo do display vc aperta o reset que a imagem vai voltar e ficar...vou ver se acho uma foto minha pra te mostrar qual é o botão....o botão que vc apertou é o de teste, por isso o procedimento não deu certo.....

Northon

Membro
eu já disse, que mania do pessoal não ler! hhehe
ele fica no manete do limpador parabrisa, na parte inferior, vc aperta ele pra cima

jaltinier

Plantonista
rsrsrsrs...calma cereal....rsrsrsrs....eu sei que vc escreveu...sou miope mas leio todos os posts por completo..rsrsr...só estou reafirmando para o colega, pois ele não entendeu...

Bem inicilamnte agradeço a todos a atenção dispensada, e por isso fatalmente resolvi ( com uma pequena ajuda) o problema. O botão do reset esta um pouco emperrado sendo assim quando era apertado nao seguia ate o final sendo assim nao acionava. Com um pequeno ajuste o mesmo foi ate o final e resolveu o problema. Desta forma agradeço novamente e dou razão a opiniao de todos que foram extremamente proveitosas.
Estou providenciando fotos do meu carro para postar aqui uma vez que ja esta calçado com rodas Gallop 17"
Abraços a todos