Gustavo scarpa
Novato
Sou proprietario de um SPB 2010 2.0T, nunca tive um carro com esse cambio, e gostaria de perguntar aos mais vividos com esse cambio algumas coisas se são normais ou nao.
- ao engatar re no plano e soltar o freio sem acelerar o carro parece que da um solavanco antes de sair dando ré (parece um cambio manual quando nao tem aceleração e fica dando aqueles trancos de embreagem)
- ao engatar ré em uma descida o carro da um tranco e a ré parece nao ser muito linear, me falaram que é por causa do sistema de auxilio de subida e descida
- o mesmo acontece na subida, se solta o pe do freio e nao acelera imediatamente o carro da um tranco para sair, tirando o pe do freio e ja acelerando o carro sai normal.
Obs: esses ``problemas´´ só acontecem em baixa velocidade ou ao soltar o pe do freio e nao acelerar, do mais o cambio funciona perfeitamente sem trancos nas trocas tanto em alta rotacao como em rotação normal. Carro esta com 48 MKM, foi trocado o oleo da transmissao com 40MKM, feito inclusive o recall na agencia.
Agradeco quem puder me tirar essas duvidas, ainda sou leigo com esse cambio.
- ao engatar re no plano e soltar o freio sem acelerar o carro parece que da um solavanco antes de sair dando ré (parece um cambio manual quando nao tem aceleração e fica dando aqueles trancos de embreagem)
- ao engatar ré em uma descida o carro da um tranco e a ré parece nao ser muito linear, me falaram que é por causa do sistema de auxilio de subida e descida
- o mesmo acontece na subida, se solta o pe do freio e nao acelera imediatamente o carro da um tranco para sair, tirando o pe do freio e ja acelerando o carro sai normal.
Obs: esses ``problemas´´ só acontecem em baixa velocidade ou ao soltar o pe do freio e nao acelerar, do mais o cambio funciona perfeitamente sem trancos nas trocas tanto em alta rotacao como em rotação normal. Carro esta com 48 MKM, foi trocado o oleo da transmissao com 40MKM, feito inclusive o recall na agencia.
Agradeco quem puder me tirar essas duvidas, ainda sou leigo com esse cambio.