(DUVIDAS) Audi S3 - Audi A4 Avant

Boa noite, primeiramente vou me apresentar pois sou novo aqui no fórum. Me chamo Vinicius, tenho 22 anos, sou de Palmas - Tocantins. Atualmente possuo um peugeot 208 e estou pensando em vender e comprar um S3 ou A4 Avant.
Como já participo de outros clubes de diversos carros e marcas, sei o quanto é chato chegar um novato e já sair disparando perguntas sem ao menos procurar nos tópicos já existentes, porém, eu usei o buscar do fórum e não encontrei (claro que posso ter procurado de forma equivocada e ser o motivo de não ter encontrado) o que buscava.

Gostaria de pedir encarecidamente a vocês que expusessem suas opiniões aqui. Tenho algumas duvidas básicas para qualquer um que deseja comprar um carro usado...

Sei que o S3 e o A4 Avant são carros de categorias diferentes, um é hatch mais esportivo, o outro uma perua, mas, deixando isso de lado e fazendo uma suposição que estivessem igualados, sabendo eu que, se optar por velocidade seria o S3 e por conforto o A4, gostaria de saber do senhores o seguinte:

A manutenção desses veículos é difícil de ser feita, é uma manutenção difícil de se manter, etc? Digo em relação a achar as peças, ao valor das peças, se costuma dar problema esses carros que já estão com mais de 10 anos... Qual o consumo médio desses carros?

O que deve ser observado como "prioridade" na hora de comprar esses carros?

Vou inserir as fotos dos carros e gostaria da opinião de vocês a respeito deles. Agradeço desde já a todos que corroborarem neste tópico.

Audi S3----















AUDI A4 AVANT------















 

netoultra

Novato
Em relação a manutenção tanto faz, explico: como você mora no Tocantins você não encontrar nada aí para nenhum dos 2, falo isso pois moro no Piauí e aqui não tem praticamente nada para meu A3... O conselho que lhe dou é procurar um mecânico de confiança e sempre comprar peças pela internet, nesse caso as manutenções programadas ou seja respeitando a Km de cada componente será vital pois se esperar o carro quebrar você ainda vai ter que esperar a peça chegar ( se encontrar ) e aí pode ser que seu bólido passe algum tempo de molho.... EU iria de S3....
 

merotti

Membro
O importante aqui é saber qual dos dois carros vai atender de forma mais eficiente a sua necessidade. Se quer um desempenho legal e não se importa muito com espaço interno, vai de S3. Agora, se deseja um carro mais família com visual bacana e desempenho não tão empolgante vai de A4 avant. Creio que ambos vão te trazer satisfação e dor de cabeça por conta de mão de obra especializada, principalmente considerando sua localização geográfica (posso estar falando bobeira pois não conheço pessoalmente).

Contrariando os amigos acima, eu iria de A4 avant (questão pessoal, nada contra o S3) pois eu adoro as wagons germânicas.

Save the wagons!
 
Na verdade então nenhum dos dois seria "uma boa ideia pra mim?"... Por conta de não encontrar quase nada por aqui, em termos de peça e mão de obra...

Em relação a manutenção básica prevpreventiva, em média, é cara?

Vejo como vantagem para o S3 a menor kmkm, câmbio manual e ser 4x4... Já o avant acho seu design mais difediferenciado, porém o fato de ser câmbio automático me preocupa, pois li aqui em vários tópicos o pessoal relatando problemas com os câmbios automáticos e pelo que vi, gastam uma boa nota para arrumar...
 

Cfacioli

Membros VIP
Acho q antes de mais nada, vc deveria expor qual será o uso maior do carro. Eh carro de fds? Eh daily car? Vc busca potência? Busca conforto?

Fala mais do q vc espera de um carro q aí podemos opinar. Os 2 exemplos postados na minha opinião são praticamente opostos um ao outro....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Busco um carro para usar no dia a dia, sou solteiro, não me preocupo se tem espaço para levar muita coisa ou não, em relação a potência qualquer um dos dois ja me satisfaz... Resumindo, um carro para o dia a dia, usado pra ir para faculdde e trabalho e para umas 2 viagens por ano...
Sei que ambos me fariam feliz... Me preocupo mais com a manutenção mesmo... O que vocês indicariam como prioridade para verificar no carro quando for comprar? Esse câmbio automatico do a4 me preocupa bastante... Tenho razões para isso?
 

gian180T

Membro
Por isso escolheria o S3, menos da metade da KM.

o S3 de cara precisa de Kit correias e Periféricos, Troca de óleo do Haldex. Principal manutenção na KM que está. ( pelo visual do carro, o dono deve ser cuidadoso, talvez essas manutenções ja estejam feitas !

o A4 também vai precisar o kit de correias, Oleo do cambio, e pelo visual, o painel central esta com os botoes descascados, a Suspenção está alterada, se for um kit gringo ou nacional bom ok, e se nao for ? Não é o A4 que tem um monte de braço na suspensão ? que custam os Zólho da cara ?

Também curto as Avants, Wagons, Peruas , mas comparando esses 2 ai de cima ... S3
 
Ummm, entendi amigo... Essa manutenção citada ai, sai por volta de quanto?

Vou verificar com os donos a respeito dessas observações e postarei aqui as respostas obtidas... Meu coração esta mais para o A4, mas tenho que ir pela razão. Alguém saberia de mais alguma A4 Avant que esta a venda em torno de 35 a 40 mil em boas condições?
 

Junior.mcj

Membro
Olá meus amigos.

Sou proprietário de um raro Station Wagon Audi A4 B7 e um belo Audi A1.

Como proprietário de uma Avant, antes de discutir seus pós e contras queria fazer ressalvas... Vamos a elas:

- Os Station Wagon são bem comuns na Europa, alguns países tem mais SW do que Sedan, de forma geral, Audi, BMW, Mercedes, Skoda entre outras...
- Atualmente no Brasil, os SW vem adquirindo espaço, e posso afirmar com toda certeza que um A4 Avant será revendido com muito mas muito mais facilidade que um Sedan, os Sedans ficam encalhados.
- No caso do meu modelo, o B7 (modelo 2006 à 2008), o modelo Avant é muito difícil de ser encontrados, e quando acha, sempre acima do preço de tabela (sem ser blindado).

Dos Pós:
- Estabilidade em estrada dá de paú em cima do A3 semelhante ao S3 (não posso comparar com o S3, nunca dirigi na estrada, mas com o A3 eu já tive). Muito estável, numa velocidade de 180km você sente confiança e segurança, você tem uma sensação de velocidade muito baixa, o carro anda sob trilhos! O chassi do modelo B6 (citado no tópico é igual ao do B7).
- Conforto inconfundível, muito confortável, em estradas. Na buraqueira da cidade de Sampa ele vai penar do mesmo jeito que todo Audi pena aqui.
- Espaço, nem precisava cita né? O bicho carrega muita coisa, acredite, da pra você trabalhar de carreto! Kkk
- Cambio Multitronic macio, troca de marchas rápidas e suaves meu modelo tem 7 marchas, o citado no tópico são 6.
- Autonomia satisfatória, 7km/l na cidade e 12km/l na estrada. (Considere que nossa gasolina tem 25% Etanol, agora 27%, maldito seja o PT).
- Motor 1.8T diferente em alguns aspectos do A3, mas de forma geral é a mesma coisa, manutenção boa, mas quando se trata de Audi, melhor ter em quem confiar.

Dos Contras:
- Pesada, seus 163hp vão chorar numa largada rápida, mas após embalado você sente as puxadas. (Mas recomendo reprogramar, vai ficar mais "leve").
- Multitronic é que nem mulher, a gente gosta, mas dá trabalho... Primeira manutenção ao pega-lo! Uma troca de óleo do cambio, pois se ele der paú, tu tá Fú! (1.500 reais a troca). Há quem diga que ele quebra muito fácil... Discordo, ele é muito bom e resistente, mas tudo sofre desgaste, vale trocar o óleo e não terá problemas com seu estado mecânico por um bom e longo tempo, única coisa que pode acontecer é o módulo dar paú, o que eu diria ser um vicio oculto que a Audi plantou (3mil pra arrumar).
- Freios sofre com o peso, então revise-os! Um avant desse chega fácil aos 200km/h, como eu disse, se for brincar, tenha freios descentes. (Estou usando EBC greenstuff, breca que é uma beleza!).


Assim posso concluir:
- Se você tiver um estilo esportivo, e gosta de tacar paú no carro, ter uma sensação de grudar no banco, vai de S3.
- Se você tiver num pensamento mais maroto, querendo fazer só uns roles estilosos tendo conforto, e um bom carro pra viajar, para dar umas esticadas, vai de Avant, você vai gostar.

Recomendo a compra de um B7 em vez do B6. O B7 tem mais tecnologia, carro mais novo e mais bonito (Tabela Fipe de um 2006 é de 45mil).

- B6, modelo fabricado de 2001 à 2005, motorização comum no Brasil, 3.0 e 1.8T 163HP, cores existentes no Brasil, Preto e Prata (poucos manuais, 90% automático).
- B7, modelo fabricado de 2006 a 2008, motorização comum no Brasil, 3.2, 3.0, 2.0T e 1.8T 163HP. (Poucos importados), cores existente no Brasil, Preto, Prata e Azul, somente importados com cambio automático (uma pena).

Fiz um TCC de Audi Avant ahUahUa

Por fim, tenho 21 anos e segue em anexo uma foto da minha SW.

Qualquer duvida, responderei com muito prazer.



8a3625b008eceaa7b8a408be808d53e0.jpg





Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Junior.mcj

Membro
Vinicius Martins disse:
Ummm, entendi amigo... Essa manutenção citada ai, sai por volta de quanto?

Vou verificar com os donos a respeito dessas observações e postarei aqui as respostas obtidas... Meu coração esta mais para o A4, mas tenho que ir pela razão. Alguém saberia de mais alguma A4 Avant que esta a venda em torno de 35 a 40 mil em boas condições?

A manutenção que nosso amigo recomendou eu fiz quando peguei a minha, gastei 3mil.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Junior.mcj

Membro
Gian180T disse:
Por isso escolheria o S3, menos da metade da KM.

o S3 de cara precisa de Kit correias e Periféricos, Troca de óleo do Haldex. Principal manutenção na KM que está. ( pelo visual do carro, o dono deve ser cuidadoso, talvez essas manutenções ja estejam feitas !

o A4 também vai precisar o kit de correias, Oleo do cambio, e pelo visual, o painel central esta com os botoes descascados, a Suspenção está alterada, se for um kit gringo ou nacional bom ok, e se nao for ? Não é o A4 que tem um monte de braço na suspensão ? que custam os Zólho da cara ?

Também curto as Avants, Wagons, Peruas , mas comparando esses 2 ai de cima ... S3
Acredito que o modelo da foto tenha os braços que custam os "zólho da cara" kkkk o meu tem, e graças à Deus estão lindos! Kkkkkk



Sent from my iPhone using Tapatalk
 
S3 usa braços na suspa traseira, mil reais o kit completo com braços e buchas, disponível no Brasil. Preço razoável na minha opinião. S3 tem apelo mais esportivo e tem a tração quattro que é "jioutromundo"... Realmente muito phoda, sou suspeito pra falar.
A4 é bem família, coisa para desfilar e carregar toda a família pra cima e pra baixo. Como daily, ambos vão comer seu dinheiro mas considerando que vc é solteiro e não vai carregar uma penca de coisas, iria de S3. Manutenção relativamente tranquila. Precisa revisar parte de baixo pra ver como está o desgaste das bronzinas, bomba de óleo, se tem borra e talz... Correia dentada, vela, filtro+óleo do haldex, óleo do diferencial traseiro, kit de Correia dentada, revisar sistema de arrefecimento, trocar todos os fluídos do carro (DH, arrefecimento, freio...) e filtro (óleo, combustível, ar condicionado), testar pressão da bomba de combustível, etc etc... Limpar bicos de injeção.
Basicamente é isso


Sent from my iPhone 5 powered by Apple
 
Primeiro quero agradecer de coração a todos que vem contribuindo neste tópico, muuuito obrigado!!!

Estou juntando todas as dicas, opiniões, prós e contras, o que deve ser verificado, revisado, etc, pra então contatar novamente os donos e questionalos a respeito dessas peças e revisões...

Espero contar com toda ajuda do pessoal, estou bastante feliz com a recepção e ajuda de todos! Um grande abraço! Aguardo mais opiniões e informações!
 
eu tive um S3 8L e garanto que se pegar um exemplar em bom estado apesar do ano vai ti dar mtuuuuuuu menos gasto em manutenção que um A4, mais tem que ser em bom estado mesmo, hoje eu tenho um spb 2007 e já gastei mais em manutenção com ele do que com antigo 8L, obvio que pro dia a dia o SPB assim como A4 são mtu melhor tanto como em espaço e conforto em opcionais tecnologia embarcada etc, mais se quiser carro pra se divertir de verdade, grugado no chão, duro, race, bom de curva e o terror da arrancada vai de S38L eu ainda vou voltar a ter um.
 
Entendo, acho o A4 mais estiloso e na minha opinião o S3 deveria ser mais diferenciado do A3... Mas vou continuar pesquisando mais e acoacompanhando a opinião de vocês! Além de pesquisar mais carros...
 

JulioRJ

Membro
eu desconfio muito de km baixa. da uma olhada com calma nos dois carros.

eu escolheria o que estivesse em melhor estado geral, independente da quilometragem.

o manual no fim das contas vai ser mais econômico e o tip vai ser mais confortável e mais caro. depende do que você quer

os bancos do s3 parecem meio judiados da uma olhada mais criteriosa neles...

o s3 anda mais e é um carro "colecionável"
 
Topo