Duvidas aleatórias de modificação no A3

p3x

Novato
Bom pessoal, pode parecer besteira mas tenho algumas curiosidades;

-4x4: alguém já viu / fez / acha que daria certo / teve interesse em deixar seu a3 com tração integral?

-Cambio Aut. do 1.8T 150cv 2004: se eu incrementar o motor, acham que o cambio suportaria até quantos cv/torque/etc?

//whatsapp: (21)97672276 (moro em Aracaju-se, e não acho mão de obra qualificada, se alguém conhecer pelas redondezas...)

//Meu projeto que nem estou perto de começar é de deixar com uns 200cv trocando intercooler e turbina, e reprogramando, o cambio continuar aut.(por hora) e com as aro 20'' (?)
 

DIEDE

Moderador
@[member="p3x"],

Sobre o 4x4, o princípio é pensar em como você levaria tração para as rodas traseiras sem gastar o preço do carro na modificação.

Sobre o câmbio já tem tópicos sobre isso. O limite de torque é 31kgfm se não me engano. Dê uma pesquisada por aqui.

Pra chegar em 200cv você não precisa trocar nada. Um simples remap e filtro cônico já te deixa com ~190cv.
O meu também é 150cv, mas manual. Com remap, filtro cônico e Cold Air Intake veio 193.6cv e 32.5kgfm
 
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Bem amigo, viabilidade técnica para as modificações existe, o que inibe o projeto é o custo-benefício, vou falar por mim, meu A3 tinha um upgrade mecânico, que na teoria tinha 270-280Hps, mais com meu conjunto de rodagem, era clara minha frustração em virtude do arrasto, voltei a mecânica para os 180Hps originais e estou satisfeito.
Se vc pretende realmente partir pra um 4x4, vai de S3 e esqueça performance com aro grande.

Abraço.
 
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p3x

Novato
@[member="marcelo cabral"]
marcelo cabral disse:
Bem amigo, viabilidade técnica para as modificações existe, o que inibe o projeto é o custo-benefício, vou falar por mim, meu A3 tinha um upgrade mecânico, que na teoria tinha 270-280Hps, mais com meu conjunto de rodagem, era clara minha frustração em virtude do arrasto, voltei a mecânica para os 180Hps originais e estou satisfeito.
Se vc pretende realmente partir pra um 4x4, vai de S3 e esqueça performance com aro grande.

Abraço.
Não estou atrás de performance, mas sim que ele ande um pouco mais, continue desfilando com suas 20 porém com uma resposta mais rápida, com mais emoção ^^
 

p3x

Novato
@[member="DIEDE"],
DIEDE disse:
@[member="p3x"],

Sobre o 4x4, o princípio é pensar em como você levaria tração para as rodas traseiras sem gastar o preço do carro na modificação.

Sobre o câmbio já tem tópicos sobre isso. O limite de torque é 31kgfm se não me engano. Dê uma pesquisada por aqui.

Pra chegar em 200cv você não precisa trocar nada. Um simples remap e filtro cônico já te deixa com ~190cv.
O meu também é 150cv, mas manual. Com remap, filtro cônico e Cold Air Intake veio 193.6cv e 32.5kgfm
Valeu a dica, vou procurar saber, quanto em média vc gastou nesse projeto?
 

DIEDE

Moderador
@[member="p3x"],

R$200 do CAI (usado), R$400 do remap com o overspeed e ~R$300 do filtro cônico K&N.
Comprei K&N porque só conhecia essa marca. Mas, tem uma marca chamada SIMOTA que é boa também. E bem mais barata.
 
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Iuri

Membro
Inviável..se for manter esse câmbio com roda 20..pode reservar um bom $$$ que logo vai pró espaço.. Esse câmbio é no máximo pra roda 18 e olhe lá..e quanto ao câmbio aguenta vai de 500fatores

Mas se limite a chip+filtro+downpipe..


Procure por um s3 que sai bem mais enconta..

A tração 4x4 é pra performance.. Não adianta colocar ela pra querer desfilar...não vai mudar nada ter o 4x4 em relação ao original..ate porque a tração só vai ativar a hora que for necessário...

Única modificações dessa altura eu só vi em um carro que é um golf vr6 que fizeram 4x4..o carro ta Ate a venda em SP..cheio de problemas ..na época o carro era forte..projeto pra lá se lá quantos cv's

Esquece..
 

Andr3T

Membro
Faz sentido você mesmo dizer que apenas "desfila com rodas 20" e querer tração integral? Qual a necessidade?
A receita para você não é outra, faz remap, um filtro e um downpipe, e torce para o seu câmbio não abrir o bico com você.
 
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merotti

Membro
Concordo com amigos acima, essas modificações tem um custo benefício ruim e não vão agregar nada pra você que só usa o carro pra "desfilar".

4x4 Haldex só ativa na saída ou em curvas, situações de baixa aderência em geral.

Não precisa trocar turbina pra pegar 200cv, só o remap + filtro vai te deixar bem servido, com quase 200cv (com baixo custo)

O câmbio não aguenta muita coisa acima de 30kgfm de torque, ainda mais se para fazer um uso a que ele não foi destinado ("launch control" no AWD)
 

Reinaldo.a3

Membro
Rodas aro 20, tem certeza? :negativo: :negativo:

Tem tantas rodas bacanas...da uma pesquisada melhor. Certamente vc achará algo com aro 18 ou 17 mais "coerente" com o teu carro e que te agrade tb.
 

p3x

Novato
valeu pessoal, o 4x4 era só curiosidade... sim nas 20'! já pensei em trocar, mas iria perder o "charme" do meu carro, e cara... anda muito gostoso, o amortecedor foi preparado e molas esportivas da castor (nada o que reclamar, super confortável e não pula, nem é duro), a caixa de ar tá 14cm do chão, raspa bem de leve em quebra-mola se tiver 4 pessoas no carro, não passo de lado nem nada...

Vou atrás do remap, um bom filtro (não sei se cônico) K&N pq já tive e gostei, e com certeza vou fazer algo no escapamento...
mas ainda sou super leigo quanto a downpipe e remap, vou dar uma pesquisada aqui, se alguém tiver mais algum detalhe sobre ambos a acrescentar :}


@[member="merotti"],@[member="André Dal Molin"],@[member="Iuri"],@[member="DIEDE"],@[member="ReinaldoDiasA3"]
 
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