Duvidas - Ajuda - VAGCOM 409.1

mohaully

Membro
Moçada,

passei o vag no meu carro e acusou algumas falhas, cconforme vou inserir abaixo... gostariua de saber se sabem o que é

alguns outros (uns 2) apaguei e não voltou mais... esse abaixo ficou.

outra coisa... como faço pra saber a Km original do veículo? quando selecionei "instruments", no campo message blocks, fui mudando parametros e aparecia diversas informações, entre elas, a Km do veículo... porém, não sei se é a Km original ou elee lê o que está no painel (no painel mostra 95536 e no VAG, nestes campos, apareceu 95530... essa pequena diferença)..

Aí, tem como saber pelo VAG a pressão que a turbina está operando?

falha: (tenho a impressão que é algo relacionado com entrada de ar no veículo e acredito que até possa ser, porque mesmo com o climatronic desligado, entra ar quente e cheiro de fora, na cabine... só se fechar todos os difusores que pára...)

Sunday, 21 October 2012, 17:45:34
VAG-COM Version: Release 409.1-S

Control Module Part Number: 3B1 907 044 C
Component and/or Version: CLIMATRONIC C 2.0.0
Software Coding: 11000
Work Shop Code: WSC 00001
1 Fault Found:
01274 - Air Flow Flap Positioning Motor (V71)
37-00 - Faulty

-----------------------------------------------------------------------------
Tem esse erro tb (não sei ao certo se é UM erro)

Visualizar anexo 79

Se puderem auxiliar aí, agradeço.

Tentei também registrar o VAG e não to conseguindo, conforme vi em um tópico... no windows 7 não consegui, em outro micro, com windows XP, ele registrou... alguém sabe o pq disso tb?

valewww

Anexos

• erro vagcom golf.JPG
    erro vagcom golf.JPG
    51.6 KB · Visualizações: 34

mohaully

Membro
aparece, mas esqueci qual a falha ... alguma coisa a ver com ar...... mas eu apaguei
é um erro q eu apago, ele fica um bom tempo sem aparecer... aí aparece, apago novamente.... não é MAF pq essa é nova e original....agora, esse erro q citei ali e aquelas informações na figura (anexa), não apaga....

Aí, descobri tb que, depois q mexi ontem, na parte de Instruments, apareceu um erro q tinha a ver com o marcador de combustivel.... apaguei, blz... agora, de vez em quando o marcador pára de funcionar (e não tava assim)... aí quando desligo a chave e tiro da ignição e depois coloco novamente, volta ao normal :/

Alan74

Membro
O lance que você citou sobre a quilometragem é assim mesmo, no VAG o ultimo número sempre aparece acho eu de 5 em 5 ou 10 em 10km. Normal. Agora não tem nada a ver com quilometragem original. Se foi mudada, no VAG também vai estar mudada. Tem outro scanner que se chama VAG TACHO, ele muda o km pelo o que você quiser por.

gabrielm

Novato
Procura aqui o que significa cada código de erro:

http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/Category:Fault_Codes

o primeiro que tu colocou ta aqui: http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/01274

aquela imagem que tu colocou nao sei onde tu entrou para aparecer isso....

mas como o colega ai em cima falou. entra no modulo engine, ve se tem erro, apaga, entra no mod abs, faz a mesma coisa, entra no modulo da caixa, entra no modulo do a/c e zera esses erros, anda com o carro e passa o vag de novo pra ver quais persistem...

esses ali que tu postou é alguma coisa com o ar condicionado. ta funcionando normal o a/c?

boa sorte

mohaully

Membro
Sim... Ja fiz o teste em tofos e esse erro eh o unico q permanece... O ar funciona normsl, soh q entra ar dentro do carro, de fora, quando ta com as saidas de ar aberta... Entra ar quente...
Quanto s imagem, em engine, quano fntrs nele e depois q escaneia as fslhas, eh uma das opcoes ( esqueci o nome) dos links do lado direito