Duvida turbo

overspeed

Comerciante
firerefi disse:
Sou de campinas sp, a única gambs que tem seria uma rolha tampando o lugar ainda vai a valvula prioridade os bicos sao originais nao foram alterados segundo o ex dono do carro , aquele barulho tipo tssssssssss então o anho vai ganhando giro e normal né? E depois ele meio que da uma espirrada pelo filtro de ar quando troco as marchas barulho baixo nao e alto.abraços e fico no aguardo de ajuda!!!!

Ele esta com a valvula de prioridade ou naum ?
Como esta a saida dos vapores de óleo do cabeçote ?
bicos originais alimentam menos de 240cv com segurança (90% de DC)

Pelo visto vc num tem experiência em carros turbo, por isso pode ter mais detalhes errados e vc nem sabe !... continuo insistindo em vc levar em quem conheça pra saber se num tem mais coisas fora do esperado.
 

firerefi

Novato
Entendi , teria alguem bom em campinas pra indicar que mexe em turbos e sendo honesto bom preço .abraços

Ah e vc ta em sp capital né over? Abraços
 

overspeed

Comerciante
olhando de frente pro motor (pro carro) no cabeçote, do lado direito do motor, originalmente a mangueira é ligada a captação de ar após o MAF pra sugar os vapores de óleo.

realmente não conheço ninguem em Campinas, eu fico na capital sim... ipiranga, Z. Sul

Abs !
 

firerefi

Novato
Entao over este suspiro motor esta desligado , o cano esta solto esta sem a valvula de alivio ou seja esta tampado com uma rolha e abraçadeira , eu tinha colocado uma valvula porem a pressao do turbo caiu e o carro ficou espirrando mais um pouco mais fraco ai tirei a valvula e voltei a tampar e ai rodo coma pressao em 0.8 ai sinto aquela espirradinha pelo filtro de ar o unico barulho que escuto e q quando vou aumentando giro motor escuto um tssssss da turbiana subindo pressao acho que esse barulho e normal..abraços
 

overspeed

Comerciante
firerefi disse:
Entao over este suspiro motor esta desligado , o cano esta solto esta sem a valvula de alivio ou seja esta tampado com uma rolha e abraçadeira , eu tinha colocado uma valvula porem a pressao do turbo caiu e o carro ficou espirrando mais um pouco mais fraco ai tirei a valvula e voltei a tampar e ai rodo coma pressao em 0.8 ai sinto aquela espirradinha pelo filtro de ar o unico barulho que escuto e q quando vou aumentando giro motor escuto um tssssss da turbiana subindo pressao acho que esse barulho e normal..abraços


Andar sem prioridade/DV nâo é normal e vai diminuir a vida util da turbina pois ela entra em surge toda vez que vc troca de marcha com pressão... deixar a mangueira solta vai sujar todo seu motor de óleo (sem falar o cheiro qdo ligar o AC/ventilador)

Tira uma foto do cofre e posta pra gente ver
 

overspeed

Comerciante
Ta cheio de coisinhas erradas, diâmetro do inlet insuficiente (tem uma expansão pra usar o MAF), sem DV (causa surge), mangueiras de agua encostando no coletor (vai estourar logo logo assim), sem capa das correias (qualquer pedrinha que entrar ai entre correia e esticador/polias vai causar a quebra da dentada) e por aí vai...

Além do mais sendo um 180 e estando com bicos originais não vai render lá grandes coisas... e isso ainda se tiver algum chip pra poder alimentar direito o que vem de potencia...
 

firerefi

Novato
Entendi qdo for em sp vou agendar c vc e te visitar pra mexermos nesse chip ok , vou ve se dou um jeito de afastar aquelas mangueiras.abraços e obrigado pela ajuda...
 

overspeed

Comerciante
firerefi disse:
Entendi qdo for em sp vou agendar c vc e te visitar pra mexermos nesse chip ok , vou ve se dou um jeito de afastar aquelas mangueiras.abraços e obrigado pela ajuda...

Beleza... mas se quiser mais potencia precisa de bicos maiores tbm... me manda MP que te passo tudo o que vc precisa saber

Abs
 

gahbriel

Novato
Li todo o tópico e fiquei em dúvida. Possuo um tip 180, está sem dv, apenas com uma replica de sqv hks. Uso filtro esportivo cônico. 1- esse espirro pelo filtro é prejudicial? Devo trocar o espirro pela prioridade? Sinto falta de un serviço como o do over aqi no rs... eh brabo
 

overspeed

Comerciante
gahbriel disse:
Li todo o tópico e fiquei em dúvida. Possuo um tip 180, está sem dv, apenas com uma replica de sqv hks. Uso filtro esportivo cônico. 1- esse espirro pelo filtro é prejudicial? Devo trocar o espirro pela prioridade? Sinto falta de un serviço como o do over aqi no rs... eh brabo

Se esta usando uma SSQV tudo bem... o espirro pelo filtro num deve causar problemas.

Opa... fui fazer dinoday ai no RS a uns 2 meses... talvez volte no final do ano, me manda MP que te boto na lista de emails qdo for rolar...

Abs
 

gahbriel

Novato
Valeu over... ja passou a dor no coração, como não entendo nda de mecanica achei que tinha feito uma besteira. Vou manda a mp sim! To com o a3 há uns 8 meses e só me ferrei pois aqui não tem ninguem que conheça, ai só piora a situação...
 

overspeed

Comerciante
Puxa...tivemos chipday amplamente divulgado aqui no forum... uma pena...

ja respondi a MP com meu email pra que vc seja incluido na lista qdo for rolar o próximo
 

gahbriel

Novato
Pois eu falei, agora n lembro com quem, e fiquei esperando a confirmação do endereço do dino que usariam, e fiqei esperando rsrs. Ja vou começar o junta e procurar me informar de um mecânico bom por aqi p sanar essas falhas e ta cm ele 100%!
 

overspeed

Comerciante
gahbriel disse:
Pois eu falei, agora n lembro com quem, e fiquei esperando a confirmação do endereço do dino que usariam, e fiqei esperando rsrs. Ja vou começar o junta e procurar me informar de um mecânico bom por aqi p sanar essas falhas e ta cm ele 100%!

Acabamos não fazendo no dina, mas numa oficina (Bordin motorsports) que faz um monte de marea...mas tbm mexe com as argolas...
 

gahbriel

Novato
overspeed disse:
gahbriel disse:
Pois eu falei, agora n lembro com quem, e fiquei esperando a confirmação do endereço do dino que usariam, e fiqei esperando rsrs. Ja vou começar o junta e procurar me informar de um mecânico bom por aqi p sanar essas falhas e ta cm ele 100%!

Acabamos não fazendo no dina, mas numa oficina (Bordin motorsports) que faz um monte de marea...mas tbm mexe com as argolas...

Então vou dar uma olhada nessa oficina p arrumar algumas "coisinhas', dai quando rolar o chipday o carro ta legal
Valeu ae over!
 

overspeed

Comerciante
Opa..pode falar que fui eu que indiquei... eles são bons, só num sei se sao rapidos porque vivem cheios e estão de mudança/reforma lá...
 
Topo