Duvida turbina 150cv

HILDER

Novato
Boa noite pessoal, olha so o que me aconteceu... uma mangueira de agua do ar quente do nada furou hoje... e a agua do reservatorio vazou fazendo com que o carro fervesse...


ai eu fui em diversos mecanicos e oficinas tentando resolver esse problema... ninguem quiz mexer... fui em um setor aqui em Brasilia onde tem muitos carros batidos SHN.... ai vi um audi capotado... e fui la comprar essa mangueira... comprei a do AUDI ASPIRADO... a unica diferença e a curva e um pouco diferente... ai cheguei em casa e eu mesmo troquei... ficou excelente...


ai olhando proximo a turbina a mesma estava com um cano preto SOLTO... achei estranho... e pensei "caracas sera que ela esta fumando e o ex dono me passou a perna?"


ai arrumei uma para-fuso e encaixei esse cano preto na boca da turbina... e liguei o carro e fui dar um role... e pra minha surpresa o CARRO anda muiiiittttoooooooooo uma sensação fora do normal... ate entao eu achava que ele era meio manco assim mesmo hauahuaa
pisei fudo e nao fuma nadinha... tudo ok... a turbina nao tem folgas.. tem um molejosinho normal...

agora vem minha duvida... pelo fato desse cano nao esta encaixado, pode ter estragado alguma coisa? sei la... o que vcs acham???
 

HILDER

Novato
douglas83 disse:
esse cano era o q saia da turbina para o bloco do motor?
creio que sim... exemplo.. quando eu desmontei algumas coisas para ter acesso a tal mangueira de ar quente... eu vi a BOCA da turbina... achei estranho... ai percebi que esse cano encaixava na BOCA da turbina.... encaixei coloquei o para-fuso para que o cano nao soltasse mais e o carri virou uma maquina para andar... chega encosta no banco quando pisa..... agora minha preoculpação é... sera que a turbina estava puchando sujeira... :parede:
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
putz....um cano preto solto??? Na boca da turbina....

Que boca?? a de entrada de ar (do inlet)???...pq pra vc ter verificado q ela nao tem folga, so se ali q estava aberto pra tu botar os dedos no rotor e verificar folga.

ou era a saida da turbina? que vai pra pressurizaçao??
 

HILDER

Novato
Júnior disse:
putz....um cano preto solto??? Na boca da turbina....

Que boca?? a de entrada de ar (do inlet)???...pq pra vc ter verificado q ela nao tem folga, so se ali q estava aberto pra tu botar os dedos no rotor e verificar folga.

ou era a saida da turbina? que vai pra pressurizaçao??
Mano, nao sou mecanico, simplesmente vi que o tal cano que e encaixado na turbina preso com apenas um para-fuso (rotor) nao estava encaixado...

a tal folga vc pega na porca na turbina e mexe, com movimentos para cima e para baixo e para dentro e para fora... dar sim para ver se tem uma folguinha...


esse cano preto e o mesmo que e ligado na turbina e na parte de cima do cano vai varias mangueiras, inclusive a valvula de prioridade.... :legal: so nao entendi o porque o antigo dono deixou esse cano solto....

quando eu menciono BOCA e pelo fato de nao saber se e a entrad da turbina ou a saida.
 

overspeed

Comerciante
o que provavelmente aconteceu foi soltar a mangueira por excesso de pressão aliado a um abraçadeira frouxa ou ruim.

É bom ver qto está vindo de pressão e saber se o carro foi chipado ou naum, se chipado como é de praxe é bom verificar qto de pressão esta vindo, se esta alimentando corretamente, etc e tal
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Cara, se vc pegou com os dedos na porca do rotor pra verificar a folga, é porque o inlet estava solto, agora eu entendi.
Ali é a entrada da turbina, e ela nao fica aberta assim (com o rotor exposto ao ar livre).
 

HILDER

Novato
overspeed disse:
o que provavelmente aconteceu foi soltar a mangueira por excesso de pressão aliado a um abraçadeira frouxa ou ruim.

É bom ver qto está vindo de pressão e saber se o carro foi chipado ou naum, se chipado como é de praxe é bom verificar qto de pressão esta vindo, se esta alimentando corretamente, etc e tal
Olha o carro anda dimais, e fora do normal mas esse carro ficou 6 anos com uma mulher Senhora mesmo.... o marido um cara de 60 anos... acho que eles nao iam chipar ele nao hauahauaa....


agora o carro esta andando tando que eu chego a ficar com medo... e um trem de doido.... quando o ponteiro do conta giros chega nos 2mil giros e passa um pouco a frente o carro fica doido..... o giro sobe muito rapido apos os 2mil e se nao tirar o pé kkkkkkkkkk tem que ter braço.....

esse e o primeiro A3 que eu ando e que eu compro... ai fiquei perdido... a pressão eu nao sei como esta..... mas pelo que eu conversei nao esta original todos falam que esta andando bastante, para eu tomar cuidado pra nao quebrar o motor....

Duvida turbina 150cv
Cara, se vc pegou com os dedos na porca do rotor pra verificar a folga, é porque o inlet estava solto, agora eu entendi.
Ali é a entrada da turbina, e ela nao fica aberta assim (com o rotor exposto ao ar livre).

Junior, e exatamente isso... porem nao tem como esse cano soltar.... pois ele tem um para-fusos que prende esse cano.... acho que soltaram de proposito... :fool:
 

chedid

Administrador
mede a pressão de turbo, se ficar em 0.5 baixando para 0.6 é original e vc sabe que pode andar mais um chip (ganha 45 cvs com cosia de 400,00 hehehe
 

HILDER

Novato
chedid disse:
mede a pressão de turbo, se ficar em 0.5 baixando para 0.6 é original e vc sabe que pode andar mais um chip (ganha 45 cvs com cosia de 400,00 hehehe
Pois é... mas eu sou grilado com quebras hauahau vou fazer uma viagem longa agora quarta-feira com a familia esposa filhos... revisei tudo... quanto mais original melhor... :palmas:
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
HILDER disse:
Junior, e exatamente isso... porem nao tem como esse cano soltar.... pois ele tem um para-fusos que prende esse cano.... acho que soltaram de proposito... :fool:

Pois é...nao solta assim mesmo
MAS o problema desse cano estar solto ali sao alguns:
1- com a entrada da turbina aberta ali, o rotor deve ter sugado um monte de poeria, sujeira, etc...pois nao tinha nenhuma filtragem ali o ar q estava sendo sugado pela turbina
2- a leitura da MAF e o que realmente a sua turbina estava sugando nao estavam batendo, logo sua central deve ter alguns erros...logo, sugiro vc dar uma zerada na memoria de falhas da ECU

fico feliz do carro ter voltado a ativa normal.
 

tenk

Novato
chedid disse:
mede a pressão de turbo, se ficar em 0.5 baixando para 0.6 é original e vc sabe que pode andar mais um chip (ganha 45 cvs com cosia de 400,00 hehehe

Desculpem de eu me intrometer no tópico, mas sempre tive essa curiosidade: Como faço para medir a pressão do turbo?

Valeu
 
Topo