[Duvida] transformar um motor em 1.9

jefersong

Membro
Na minha humilde ignorância queria saber se existe alguma possibilidade de fazer um motor 1.9 taxado sem forjar pois estou achando que vou precisar fazer retifica em meu motor e queria aproveitar para dar um up mais sem comprometer a durabilidade do motor, pois os forjados tendem a precisar de reparo bem antes do pistão original.Não pretendo passar dos 350 cvs futuramente.

Andr3T

Membro
Fala Jefersong. Para fazer isso, vc terá que correr para os pistões de AP 1.8 (sobremedida de 83 ou 83,5mm) a alcool. Só que eu teria medo de taxar o motor e deixar as bielas originais. Elas já ficam saturadas com 350cv com taxa original, imagina com mais taxa. Vai vir mais torque e mais cedo, e isso é o que quebra a biela original. Então caso for fazer isso, eu não recomendo passar dos 300cv, para você acelerar com tranquilidade e poder ir dormir sossegado. Vai ficar um canhão pra cidade, e bem confiável. Ahh e tem o fato que para fazer 1.9 você tem que abrir o seu bloco para quase a sua ultima sobremedida. Ou seja, se vc precisar de retifica novamente, o bloco vai pro lixo (ou encamisa).

E para a sua sorte, o 150cv saiu com pino de 20mm, igual dos AP. Se fosse um 180cv que saiu com pino de 19mm, provavelmente você teria que trocar a biela de qualquer forma.

jefersong

Membro
@[member="André"] Dal Mollin obrigado pelas informações eu acho que vou de original mesmo forjar não passa pela minha cabeça pois preciso do carro diariamente, qual a marca das peças me recomenda usar nessa empreitada o motor eu já retirei e desmontei no domingo. Desde já muito obrigado.

iagosilva

Novato
Bom dia eu tenho uma audi a3 turbo 150cv ando com motor 1.9 turbina da audi 180 com 1kg pistoes iapel e bielas scat e chip NASCAR ando dia dia consumo de 8 na cidade e o carro nem parece ser mexido

Andr3T

Membro
Você pude usar pistões metal leve para AP a alcool. O jogo já com anéis custa na faixa dos 600 a 700 reais.
Só lembra pelamordedeus de fazer a cava da quinta valvula.

jefersong

Membro
André Dal Molin disse:
Você pude usar pistões metal leve para AP a alcool. O jogo já com anéis custa na faixa dos 600 a 700 reais.
Só lembra pelamordedeus de fazer a cava da quinta valvula.
Mais qual medida , e quanto de potencia suporta esses pistões ?